|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias
2007 |
|
Dezembro
|
28 de Dezembro
Com o aproximar de um novo ano, a Quidgest incentiva-o a fazer uma lista de
resoluções tecnológicas de fim de ano. Pense nos projectos que gostaria de
começar a concretizar ainda em 2007 e
conheça as soluções da Quidgest.
26 de Dezembro
A Quidgest vai implementar os módulos de
Recursos Humanos e de
Gestão Global de Documentos no
Instituto de Meteorologia.
21 de Dezembro
O
Instituto Hidrográfico adjudicou à
Quidgest a implementação de um sistema de
Customer Relationship Management para
integrar com a aplicação existente na área comercial.
13 de Dezembro
A Quidgest é a empresa responsável
pelo sistema de informação de
Gestão de Activos
no
Banco Privado Português.
07 de Dezembro
A Quidgest estabeleceu uma parceria com a
espanhola
Ayse. A empresa de consultoria
estratégica será responsável pela
comercialização do
Balanced Scorecard Quidgest em Espanha.
03 de Dezembro
No dia 10, a Quidgest vai organizar uma
sessão de discussão sobre o novo SIADAP
para dirigentes de topo da Administração Pública. Realizado em parceria com a
Neobiz Consulting, o evento decorre das 9 às 12 horas na Sala Fernando Pessoa I
do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. Nele participarão especialistas em Gestão
do Conhecimento, Avaliação de Desempenho e Gestão por Objectivos.
|
|
Novembro
|
30 de Novembro
O
Instituto Hidrográfico adquiriu o
Balanced Scorecard da Quidgest. Para além do
sistema de gestão estratégica, a Quidgest fornecerá também serviços de
integração aplicacional.
29 de Novembro
A Quidgest está a implementar o
ERP SINGAP, nas vertentes patrimonial,
financeira e de recursos humanos, na
Faculdade de Ciências Médicas da
Universidade Nova de Lisboa.
27 de Novembro
A Quidgest participou no
Mini-Fórum Ibero-Americano CYTED-IBEROEKA
sobre acessibilidade digital, onde apresentou as suas soluções
tecnológicas inovadoras. Beneficiou ainda de uma Bolsa de Contactos
entre empresas Ibero-americanas e instituições de I&D do sector de
Tecnologias da Informação, Comunicação e Electrónica (TICE).
19 de Novembro
No âmbito da
Semana da Ciência e da Tecnologia, promovida pela
Agência Ciência Viva, a Quidgest recebe nas suas instalações estudantes e estudiosos de
Tecnologias de Informação interessados em descobrir os segredos da
geração
automática de software. A empresa antecipa assim o Dia Nacional da Cultura
Científica, a 24 de Novembro.
15 de Novembro
A Gestora de Marketing da Quidgest, Andreia de Jesus, foi convidada a apresentar
o exemplo de internacionalização da Quidgest no
Fórum Missão Exportar.
O evento, promovido pela
Associação Industrial Portuguesa
no Centro de Congressos de Lisboa, forneceu uma visão integrada dos apoios e
serviços disponíveis para iniciar ou estruturar actividades exportadoras.
10 de Novembro
De 7 a 10 de Novembro, a Quidgest apresentou projectos inovadores nas
3.ªs
Jornadas de Inovação, feira de Exposição de Resultados de Investigação &
Desenvolvimento organizada pela
Agência de Inovação.
09 de Novembro
De 6 a 9 de Novembro, a Quidgest esteve na
SIMO 2007. A feira internacional de
Madrid atrai cerca de 250.000 visitantes por ano e potencia o contacto com as
mais recentes tecnologias nas áreas de Informática, Multimédia e Comunicações.
05 de Novembro
A Quidgest está a assinalar o
Dia Nacional da Desburocratização com uma Quinzena
dedicada à temática. Até 15 de Novembro, contacte-nos para realizar
sessões de brainstorming interno ou workshops temáticos do seu interesse.
01 de Novembro
Pioneira na criação e implementação de sistemas de informação de Balanced
Scorecard nos Serviços Públicos, a Quidgest mereceu a atenção de
Francisco Pinto, autor de
Balanced Scorecard - Alinhar Mudança, Estratégia e Performance nos Serviços Públicos.
|
|
Outubro
|
30 de Outubro
O stand da Quidgest na
4.ª Exposição Nacional do INA
despertou o interesse do Ministro de Estado e
das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, que aproveitou a oportunidade para
conhecer melhor a empresa.
29 de Outubro
A Quidgest vai estar na
4.ª Exposição Nacional do INA,
sobre “Modernização e
Desenvolvimento na Administração Pública”. O evento decorrerá nos dias 29 e 30
de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.
27 de Outubro
No dia 25 de Outubro, o Director Comercial da Quidgest, Filipe Romão, participou
na Conferência "Investir em Angola: Oportunidades e Apoios", organizada pela
Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS) no âmbito do Ciclo de
Conferências "Portugal Investidor - Desafios à Exportação e
Internacionalização".
25 de
Outubro
Pedro Palhoto e Rodrigo Serafim apresentam Quidgest ao
Núcleo Estudantil de Informática do Instituto Superior Técnico.
No âmbito do
8.º Ciclo de Apresentações do NEIIST, o Business Developer
e o Investigador da Quidgest
falam sobre o Genio e a geração automática de código.
18 de Outubro
O Director Comercial da Quidgest, Filipe Romão, na qualidade de especialista em
Gestão Documental,
foi convidado a colaborar num suplemento do
Semana Informática
sobre este mercado estratégico.
17 de Outubro
Quidgest e
Faculdade de Economia da Universidade do Porto
assinam protocolo de
colaboração assente na disponibilização de uma licença do
BSC Quidgest. A
licença é para uso exclusivo em salas de aula e laboratório, por docentes e alunos daquela
instituição. A cerimónia de assinatura decorre no auditório da FEP, no dia 17 de
Outubro, pelas 15:30.
13 de Outubro
O jornal Timor Post destacou a presença da Quidgest em Díli. O diário
timorense publicou duas notícias acerca dos workshops de modernização da
Administração Pública que a empresa aí realizou.
12 de Outubro
A CEO e o Senior Partner da
Quidgest, Cristina Marinhas e Carlos Marques, estiveram em Timor-Leste para a
cerimónia de encerramento do projecto SINGAP - Recursos Humanos. A 10 e 11 de
Outubro, em Díli, realizaram os workshops “Modernização da Administração
Pública” e “Ver Mais Longe: Gestão Estratégica e Balanced Scorecard”.
02 de Outubro
Quidgest vai organizar um think tank para debater a questão da
não-implementação do
Plano Oficial de Contabilidade Pública (POCP)
por cerca de metade
dos organismos da Administração Central.
01 de Outubro
Quidgest destaca
Diogo Quintas
como country manager do Reino Unido.
A delegação da Quidgest neste país será simultaneamente um pólo de
desenvolvimento de sistemas de informação e um ponto de contacto privilegiado para
o estabelecimento de parcerias no âmbito da QuidNet.
|
|
Setembro
|
27 de
Setembro
A convite da COTEC, o senior partner da Quidgest João Paulo Carvalho
esteve no Encontro
"Addressing Global Issues: Growth and Innovation", que
precedeu o 2.º Encontro do Conselho para a Globalização. Seguiu-se um jantar no
Palácio da Ajuda, oferecido pelo Presidente da República, Cavaco Silva, aos
participantes dos eventos.
24 de Setembro
Workshop da Quidgest aborda várias perspectivas de Gestão Estratégica.
Subordinado ao tema
“Ver mais Longe – Gestão Estratégica e Balanced Scorecard”,
o evento foi palco privilegiado de discussão sobre o
Balanced Scorecard e o seu
enquadramento na gestão estratégica.
17 de Setembro
No âmbito do
FINCRESCE,
programa de apoio ao crescimento das empresas, o
IAPMEI
seleccionou a Quidgest para o grupo de PME Líderes: "empresas que pelas suas qualidades
de desempenho e perfil de risco se posicionam como motor da economia nacional em
diferentes sectores de actividade, prosseguindo estratégias de crescimento e
liderança competitiva".
12 de Setembro
A Quidgest recebeu o Director-Adjunto do Departamento de TI e Promoção do
Ministério da Economia da Macedónia, Sinisha Ivankovic.
11 de Setembro
A Gestora de Marketing da Quidgest, Andreia de Jesus, esteve presente no
Macedonian – Portuguese Business Forum, que decorreu a 10 e 11 de Setembro no
Hotel Tivoli, em Lisboa.
10 de Setembro
De 11 a 13 de Setembro, o Director Comercial da Quidgest, Filipe Romão, está no
2.º Congresso de Sistemas e Tecnologias de Informação para o Desenvolvimento dos Sectores-chave Angolanos.
07 de Setembro
Os
Serviços Sociais da Administração Pública,
nascidos no quadro do Programa de Reestruturação da Administração Central do
Estado (PRACE), asseguram a acção social complementar da generalidade dos
trabalhadores da Administração Pública. No processo de fusão dos vários
serviços, a Quidgest tem a seu cargo a integração
transversal dos sistemas de informação dos organismos objecto de fusão.
|
|
Agosto
|
30 de Agosto
A
Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros adjudicou a
integração de processos do seu Portal de Serviços à Quidgest. O objectivo deste
projecto transversal é optimizar e tornar o fluxo de documentos transparente,
através da disponibilização de um acesso único via SharePoint Portal Server a
todos os utilizadores.
29 de Agosto
No dia 19 de Setembro a Quidgest organiza um "Workshop em Gestão Estratégica
para Dirigentes de Topo". O evento decorre no auditório da Ordem dos
Economistas
em Lisboa e destina-se a decisores de topo; responsáveis pelo planeamento
estratégico; e gestores de TI's.
Increva-se aqui
16 de Agosto
A Quidgest vai patrocinar o
2.º Congresso de Sistemas e
Tecnologias de Informação para o Desenvolvimento de Sectores-chave angolanos. O
evento realiza-se em Luanda, de 11 a 13 de Setembro.
01 de Agosto
A Quidgest estabeleceu uma joint venture com a empresa tecnológica lituana
AIVA SISTEMA. Esta parceria insere-se na
QuidNet,
o projecto de expansão
internacional da Quidgest através do Genio.
|
|
Julho
|
23 de Julho
A Quidgest está na lista de empresas subcontratadas para
integrar a Central de Compras da Direcção-Geral do Património do
Ministério das Finanças e da Administração Pública,
na categoria de fornecedora de suportes
lógicos informáticos.
12 de Julho
A Quidgest marca presença no PorTI 2007, evento promovido pelo Ministério
da Economia e da Inovação, entre as cerca de 90 empresas portuguesas convidadas
a partilhar o emblema da inovação. O
PorTI 2007
nasceu da vontade de apresentar o que de mais inovador e avançado
se faz em Portugal na área das Tecnologias da Informação e Electrónica. Decorreu
nos dias 10, 11 e 12 de Julho, no Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações, em
Lisboa.
09 de Julho
A Quidgest integra o Programa Operacional Ciência e
Inovação 2010, do III Quadro Comunitário de Apoio (QCA III)
estabelecido para 2000-2006. O
POCI 2010 pretende modernizar o ensino superior e
promover a ciência e a inovação no desenvolvimento tecnológico do país. De entre
o total de medidas previstas pelo programa, a Quidgest beneficia da
inserção de mestres e doutores nas empresas e nas Instituições de I&D.
Salientamos a forma eficiente de actuação da
Agência de Inovação,
organismo intermediário, em todo o processo. Aproveitamos ainda para lembrar que
o POCI 2010 vem promover a competitividade da base produtiva da economia
portuguesa do sistema nacional de ciência e tecnologia.
|
|
Junho
|
26 de Junho
Andreia de Jesus, Gestora de Marketing Internacional da Quidgest, vai estar no
Peru para participar no
MiniFórum Ibero-americano CYTED - IBEROEKA
com o tema "Sistemas de Gestão do Capital
Humano como vantagem competitiva das organizações".
15 de Junho
A partir de 15 de Junho a Quidgest passa a contar com um novo espaço na Rua Castilho, em Lisboa.
11 de Junho
O
Instituto dos Arquivos Nacionais Torre do Tombo
integra novas funcionalidades no
SINGAP® - Gestão de Facturação,
em funcionamento no Instituto desde o ano 2000, e alarga o
sistema a novos postos de trabalho.
08 de Junho
A
Direcção-Geral de Veterinária
reforça a sua aposta em sistemas da Quidgest e implementa uma solução de
facturação distribuída via Web.
01 de Junho
O
Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, EPE
elege a Quidgest para o fornecimento de um software de
gestão do património mobiliário e imobiliário do hospital.
|
|
Maio
|
17 de Maio
A
COTEC Portugal - Associação
Empresarial para a Inovação renova a participação da Quidgest na Rede de PME
Inovadoras da COTEC, já que, pela sua atitude e actividade inovadora, se mantém em sintonia com os
propósitos da iniciativa.
14 de Maio
O
Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E.P.E.
adjudica à Quidgest o desenvolvimento de um
software para a Gestão Hospitalar, nas vertentes de Gestão de Armazéns (material
de consumo clínico, farmácia, laboratório), Gestão de Aquisições e de Concursos
e Imobilizado.
14 de Maio
A Quidgest e o
Grupo Lena
assinam protocolo de colaboração com o objectivo de fomentar o
empreendedorismo e a criação de novas empresas, especialmente de base
tecnológica.
11 de Maio
João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, e Andreia de Jesus, Gestora de Marketing, vão marcar presença na IV Gala Lena Business,
iniciativa do
Grupo Lena a decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do
Porto.
09 de Maio
Os beneficiários do Grupo PT já podem aceder à sua conta e solicitar informações
através do Portal do Beneficiário, desenvolvido pela Quidgest especificamente
para a Portugal Telecom - Associação de Cuidados de Saúde.
|
|
Abril
|
30 de Abril
Hotel Ritz Four Seasons Lisboa é uma
das primeiras filiais desta prestigiada rede hoteleira que, com o apoio dos
sistemas de informação da Quidgest, preenche e envia os ficheiros relativos aos dados dos seus
colaboradores exigidos pela sede da empresa.
27 de Abril
No âmbito da expansão da
rede internacional de parceiros,
a Quidgest participa no Fórum Económico
Húngaro-Português, que contou com a presença do Primeiro Ministro da Hungria,
Ferenc Gyurcsány, para fomentar novas oportunidades de negócio e de
investimento.
19 de Abril
No âmbito da
QuidNet, a Quidgest estabelece
parceria com a
Prositeonline, empresa
da área das Tecnologias de Informação e Comunicação, para o
desenvolvimento conjunto de projectos em S. Tomé e Príncipe.
16 de Abril
O
Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública
elegeu a Quidgest e a Novabase para
desenvolver e implementar o Sistema Integrado de Gestão e Apoio à Mobilidade
Especial (SIGAME) na Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração
Pública (GeRAP).
|
|
Março
|
29 de Março
O
Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres
(INATEL) adjudicou à Quidgest o fornecimento do
SINGAP® - Cadastro e Inventário dos Bens do Estado
para gerir o património da
instituição de acordo com as normas do CIBE.
28 de Março
A Quidgest foi eleita pela Reitoria da Universidade Técnica de
Lisboa e os Serviços de Acção Social para implementar solução de
Factura Electrónica.
27 de Março
Nos próximos dias 27 e 28 de Março, Carlos Marques, consultor senior da
Quidgest, é orador na Conferência
"Controlo de Gestão em Unidades Hospitalares: Obter Ganhos de Eficiência e Optimizar a Estrutura de Custos",
com o tema "Metodologias de Controlo de Gestão". A iniciativa, organizada pela
NPF - Pesquisa e Formação,
conta com a presença do Ministério da Saúde, do
Instituto de Informática do Ministério das Finanças e de diversas unidades
hospitalares.
22 de Março
A Quidgest desenvolve parceria com a
Golden Wheel Consulting na implementação do
Balanced Scorecard Quidgest.
15 de Março
Entre os dias 15 e 21 de Março, a Quidgest vai estar em Hannover,
para participar na maior feira de tecnologias da informação da Europa,
a CeBIT 2007.
01 de Março
A Quidgest implementa solução de
Factura Electrónica
na Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa.
|
|
Janeiro
|
22 de Janeiro
A Quidgest criou um dia dedicado ao seu gerador automático de
software, o Genio's Day. A iniciativa, que decorreu nas instalações da empresa,
teve como objectivo apresentar as novas potencialidades do
Genio, resultantes das alterações efectuadas à
plataforma durante o ano de 2006.
08 de Janeiro
O SINGAP® - Gestão de Expediente e o SINGAP® - Circulação Interna e
"Workflow" são as mais recentes soluções da Quidgest
requisitadas pelo Instituto Português de Museus.
»» SABER MAIS SOBRE O SINGAP® - GESTÃO DOCUMENTAL
|
|
|
|
|
|