Novo site

 

 
            
 

Notícias 2007

 

Dezembro

28 de Dezembro

Com o aproximar de um novo ano, a Quidgest incentiva-o a fazer uma lista de resoluções tecnológicas de fim de ano. Pense nos projectos que gostaria de começar a concretizar ainda em 2007 e conheça as soluções da Quidgest.

 

26 de Dezembro

A Quidgest vai implementar os módulos de Recursos Humanos e de Gestão Global de Documentos no Instituto de Meteorologia.

 

21 de Dezembro

O Instituto Hidrográfico adjudicou à Quidgest a implementação de um sistema de Customer Relationship Management para integrar com a aplicação existente na área comercial.

 

13 de Dezembro

A Quidgest é a empresa responsável pelo sistema de informação de Gestão de Activos no Banco Privado Português.

 

07 de Dezembro

A Quidgest estabeleceu uma parceria com a espanhola Ayse. A empresa de consultoria estratégica será responsável pela comercialização do Balanced Scorecard Quidgest em Espanha.

 

03 de Dezembro

No dia 10, a Quidgest vai organizar uma sessão de discussão sobre o novo SIADAP para dirigentes de topo da Administração Pública. Realizado em parceria com a Neobiz Consulting, o evento decorre das 9 às 12 horas na Sala Fernando Pessoa I do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. Nele participarão especialistas em Gestão do Conhecimento, Avaliação de Desempenho e Gestão por Objectivos.

 

Novembro

30 de Novembro

O Instituto Hidrográfico adquiriu o Balanced Scorecard da Quidgest. Para além do sistema de gestão estratégica, a Quidgest fornecerá também serviços de integração aplicacional.

 

29 de Novembro

A Quidgest está a implementar o ERP SINGAP, nas vertentes patrimonial, financeira e de recursos humanos, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

 

27 de Novembro

A Quidgest participou no Mini-Fórum Ibero-Americano CYTED-IBEROEKA sobre acessibilidade digital, onde apresentou as suas soluções tecnológicas inovadoras. Beneficiou ainda de uma Bolsa de Contactos entre empresas Ibero-americanas e instituições de I&D do sector de Tecnologias da Informação, Comunicação e Electrónica (TICE).

 

19 de Novembro

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, promovida pela Agência Ciência Viva, a Quidgest recebe nas suas instalações estudantes e estudiosos de Tecnologias de Informação interessados em descobrir os segredos da geração automática de software. A empresa antecipa assim o Dia Nacional da Cultura Científica, a 24 de Novembro.

 

15 de Novembro

A Gestora de Marketing da Quidgest, Andreia de Jesus, foi convidada a apresentar o exemplo de internacionalização da Quidgest no Fórum Missão Exportar. O evento, promovido pela Associação Industrial Portuguesa no Centro de Congressos de Lisboa, forneceu uma visão integrada dos apoios e serviços disponíveis para iniciar ou estruturar actividades exportadoras.

 

10 de Novembro

De 7 a 10 de Novembro, a Quidgest apresentou projectos inovadores nas 3.ªs Jornadas de Inovação, feira de Exposição de Resultados de Investigação & Desenvolvimento organizada pela Agência de Inovação.

 

09 de Novembro

De 6 a 9 de Novembro, a Quidgest esteve na SIMO 2007. A feira internacional de Madrid atrai cerca de 250.000 visitantes por ano e potencia o contacto com as mais recentes tecnologias nas áreas de Informática, Multimédia e Comunicações.

 

05 de Novembro

A Quidgest está a assinalar o Dia Nacional da Desburocratização com uma Quinzena dedicada à temática. Até 15 de Novembro, contacte-nos para realizar sessões de brainstorming interno ou workshops temáticos do seu interesse.

 

01 de Novembro

Pioneira na criação e implementação de sistemas de informação de Balanced Scorecard nos Serviços Públicos, a Quidgest mereceu a atenção de Francisco Pinto, autor de Balanced Scorecard - Alinhar Mudança, Estratégia e Performance nos Serviços Públicos.

 

Outubro

30 de Outubro

O stand da Quidgest na 4.ª Exposição Nacional do INA despertou o interesse do Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, que aproveitou a oportunidade para conhecer melhor a empresa.

 

29 de Outubro

A Quidgest vai estar na 4.ª Exposição Nacional do INA, sobre “Modernização e Desenvolvimento na Administração Pública”. O evento decorrerá nos dias 29 e 30 de Outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

 

27 de Outubro

No dia 25 de Outubro, o Director Comercial da Quidgest, Filipe Romão, participou na Conferência "Investir em Angola: Oportunidades e Apoios", organizada pela Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS) no âmbito do Ciclo de Conferências "Portugal Investidor - Desafios à Exportação e Internacionalização".

 

25 de Outubro

Pedro Palhoto e Rodrigo Serafim apresentam Quidgest ao Núcleo Estudantil de Informática do Instituto Superior Técnico. No âmbito do 8.º Ciclo de Apresentações do NEIIST, o Business Developer e o Investigador da Quidgest falam sobre o Genio e a geração automática de código.

 

18 de Outubro

O Director Comercial da Quidgest, Filipe Romão, na qualidade de especialista em Gestão Documental, foi convidado a colaborar num suplemento do Semana Informática sobre este mercado estratégico.

 

17 de Outubro

Quidgest e Faculdade de Economia da Universidade do Porto assinam protocolo de colaboração assente na disponibilização de uma licença do BSC Quidgest. A licença é para uso exclusivo em salas de aula e laboratório, por docentes e alunos daquela instituição. A cerimónia de assinatura decorre no auditório da FEP, no dia 17 de Outubro, pelas 15:30.

 

13 de Outubro

O jornal Timor Post destacou a presença da Quidgest em Díli. O diário timorense publicou duas notícias acerca dos workshops de modernização da Administração Pública que a empresa aí realizou.

 

12 de Outubro

A CEO e o Senior Partner da Quidgest, Cristina Marinhas e Carlos Marques, estiveram em Timor-Leste para a cerimónia de encerramento do projecto SINGAP - Recursos Humanos. A 10 e 11 de Outubro, em Díli, realizaram os workshops “Modernização da Administração Pública” e “Ver Mais Longe: Gestão Estratégica e Balanced Scorecard”.

 

02 de Outubro

Quidgest vai organizar um think tank para debater a questão da não-implementação do Plano Oficial de Contabilidade Pública (POCP) por cerca de metade dos organismos da Administração Central.

 

01 de Outubro

Quidgest destaca Diogo Quintas como country manager do Reino Unido. A delegação da Quidgest neste país será simultaneamente um pólo de desenvolvimento de sistemas de informação e um ponto de contacto privilegiado para o estabelecimento de parcerias no âmbito da QuidNet.

 

Setembro

27 de Setembro

A convite da COTEC, o senior partner da Quidgest João Paulo Carvalho esteve no Encontro "Addressing Global Issues: Growth and Innovation", que precedeu o 2.º Encontro do Conselho para a Globalização. Seguiu-se um jantar no Palácio da Ajuda, oferecido pelo Presidente da República, Cavaco Silva, aos participantes dos eventos.

 

24 de Setembro

Workshop da Quidgest aborda várias perspectivas de Gestão Estratégica. Subordinado ao tema “Ver mais Longe – Gestão Estratégica e Balanced Scorecard”, o evento foi palco privilegiado de discussão sobre o Balanced Scorecard e o seu enquadramento na gestão estratégica.

 

17 de Setembro

No âmbito do FINCRESCE, programa de apoio ao crescimento das empresas, o IAPMEI seleccionou a Quidgest para o grupo de PME Líderes: "empresas que pelas suas qualidades de desempenho e perfil de risco se posicionam como motor da economia nacional em diferentes sectores de actividade, prosseguindo estratégias de crescimento e liderança competitiva".

 

12 de Setembro

A Quidgest recebeu o Director-Adjunto do Departamento de TI e Promoção do Ministério da Economia da Macedónia, Sinisha Ivankovic.

 

11 de Setembro

A Gestora de Marketing da Quidgest, Andreia de Jesus, esteve presente no Macedonian – Portuguese Business Forum, que decorreu a 10 e 11 de Setembro no Hotel Tivoli, em Lisboa.

 

10 de Setembro

De 11 a 13 de Setembro, o Director Comercial da Quidgest, Filipe Romão, está no 2.º Congresso de Sistemas e Tecnologias de Informação para o Desenvolvimento dos Sectores-chave Angolanos.

 

07 de Setembro

Os Serviços Sociais da Administração Pública, nascidos no quadro do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), asseguram a acção social complementar da generalidade dos trabalhadores da Administração Pública. No processo de fusão dos vários serviços, a Quidgest tem a seu cargo a integração transversal dos sistemas de informação dos organismos objecto de fusão.

 

Agosto

30 de Agosto

A Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros adjudicou a integração de processos do seu Portal de Serviços à Quidgest. O objectivo deste projecto transversal é optimizar e tornar o fluxo de documentos transparente, através da disponibilização de um acesso único via SharePoint Portal Server a todos os utilizadores.

 

29 de Agosto

No dia 19 de Setembro a Quidgest organiza um "Workshop em Gestão Estratégica para Dirigentes de Topo". O evento decorre no auditório da Ordem dos Economistas em Lisboa e destina-se a decisores de topo; responsáveis pelo planeamento estratégico; e gestores de TI's. Increva-se aqui

 

16 de Agosto

A Quidgest vai patrocinar o 2.º Congresso de Sistemas e Tecnologias de Informação para o Desenvolvimento de Sectores-chave angolanos. O evento realiza-se em Luanda, de 11 a 13 de Setembro.

 

01 de Agosto

A Quidgest estabeleceu uma joint venture com a empresa tecnológica lituana AIVA SISTEMA. Esta parceria insere-se na QuidNet, o projecto de expansão internacional da Quidgest através do Genio.

 

Julho

23 de Julho

A Quidgest está na lista de empresas subcontratadas para integrar a Central de Compras da Direcção-Geral do Património do Ministério das Finanças e da Administração Pública, na categoria de fornecedora de suportes lógicos informáticos.

 

12 de Julho

A Quidgest marca presença no PorTI 2007, evento promovido pelo Ministério da Economia e da Inovação, entre as cerca de 90 empresas portuguesas convidadas a partilhar o emblema da inovação. O PorTI 2007 nasceu da vontade de apresentar o que de mais inovador e avançado se faz em Portugal na área das Tecnologias da Informação e Electrónica. Decorreu nos dias 10, 11 e 12 de Julho, no Pavilhão 1 da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

 

09 de Julho

A Quidgest integra o Programa Operacional Ciência e Inovação 2010, do III Quadro Comunitário de Apoio (QCA III) estabelecido para 2000-2006. O POCI 2010 pretende modernizar o ensino superior e promover a ciência e a inovação no desenvolvimento tecnológico do país. De entre o total de medidas previstas pelo programa, a Quidgest beneficia da inserção de mestres e doutores nas empresas e nas Instituições de I&D.

 

Salientamos a forma eficiente de actuação da Agência de Inovação, organismo intermediário, em todo o processo. Aproveitamos ainda para lembrar que o POCI 2010 vem promover a competitividade da base produtiva da economia portuguesa do sistema nacional de ciência e tecnologia.

 

Junho

26 de Junho

Andreia de Jesus, Gestora de Marketing Internacional da Quidgest, vai estar no Peru para participar no MiniFórum Ibero-americano CYTED - IBEROEKA com o tema "Sistemas de Gestão do Capital Humano como vantagem competitiva das organizações".

 

15 de Junho

A partir de 15 de Junho a Quidgest passa a contar com um novo espaço na Rua Castilho, em Lisboa.

 

11 de Junho

O Instituto dos Arquivos Nacionais Torre do Tombo integra novas funcionalidades no SINGAP® - Gestão de Facturação, em funcionamento no Instituto desde o ano 2000, e alarga o sistema a novos postos de trabalho.

 

08 de Junho

A Direcção-Geral de Veterinária reforça a sua aposta em sistemas da Quidgest e implementa uma solução de facturação distribuída via Web.

 

01 de Junho

O Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, EPE elege a Quidgest para o fornecimento de um software de gestão do património mobiliário e imobiliário do hospital.

 

Maio

17 de Maio

A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação renova a participação da Quidgest na Rede de PME Inovadoras da COTEC, já que, pela sua atitude e actividade inovadora, se mantém em sintonia com os propósitos da iniciativa.

 

14 de Maio

O Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, E.P.E. adjudica à Quidgest o desenvolvimento de um software para a Gestão Hospitalar, nas vertentes de Gestão de Armazéns (material de consumo clínico, farmácia, laboratório), Gestão de Aquisições e de Concursos e Imobilizado.

 

14 de Maio

A Quidgest e o Grupo Lena assinam protocolo de colaboração com o objectivo de fomentar o empreendedorismo e a criação de novas empresas, especialmente de base tecnológica.

 

11 de Maio

João Paulo Carvalho,  Senior Partner da Quidgest, e Andreia de Jesus, Gestora de Marketing, vão marcar presença na IV Gala Lena Business, iniciativa do Grupo Lena a decorrer no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

 

09 de Maio

Os beneficiários do Grupo PT já podem aceder à sua conta e solicitar informações através do Portal do Beneficiário, desenvolvido pela Quidgest especificamente para a Portugal Telecom - Associação de Cuidados de Saúde.

 

Abril

30 de Abril

Hotel Ritz Four Seasons Lisboa é uma das primeiras filiais desta prestigiada rede hoteleira que, com o apoio dos sistemas de informação da Quidgest, preenche e envia os ficheiros relativos aos dados dos seus colaboradores exigidos pela sede da empresa.

 

27 de Abril

No âmbito da expansão da rede internacional de parceiros, a Quidgest participa no Fórum Económico Húngaro-Português, que contou com a presença do Primeiro Ministro da Hungria, Ferenc Gyurcsány, para fomentar novas oportunidades de negócio e de investimento.

 

19 de Abril

No âmbito da QuidNet, a Quidgest estabelece parceria com a Prositeonline, empresa da área das Tecnologias de Informação e Comunicação, para o desenvolvimento conjunto de projectos em S. Tomé e Príncipe.

 

16 de Abril

O Instituto de Informática do Ministério das Finanças e da Administração Pública elegeu a Quidgest e a Novabase para desenvolver e implementar o Sistema Integrado de Gestão e Apoio à Mobilidade Especial (SIGAME) na Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública (GeRAP).

 

Março

29 de Março

O Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres (INATEL) adjudicou à Quidgest o fornecimento do SINGAP® - Cadastro e Inventário dos Bens do Estado para gerir o património da instituição de acordo com as normas do CIBE.

 

28 de Março

A Quidgest foi eleita pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e os Serviços de Acção Social para implementar solução de Factura Electrónica.

 

27 de Março

Nos próximos dias 27 e 28 de Março, Carlos Marques, consultor senior da Quidgest, é orador na Conferência "Controlo de Gestão em Unidades Hospitalares: Obter Ganhos de Eficiência e Optimizar a Estrutura de Custos", com o tema "Metodologias de Controlo de Gestão". A iniciativa, organizada pela NPF - Pesquisa e Formação, conta com a presença do Ministério da Saúde, do Instituto de Informática do Ministério das Finanças e de diversas unidades hospitalares.

 

22 de Março

A Quidgest desenvolve parceria com a Golden Wheel Consulting na implementação do Balanced Scorecard Quidgest.

 

15 de Março

Entre os dias 15 e 21 de Março, a Quidgest vai estar em Hannover, para participar na maior feira de tecnologias da informação da Europa, a CeBIT 2007.

 

01 de Março

A Quidgest implementa solução de Factura Electrónica na Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa.

 

Janeiro

22 de Janeiro

A Quidgest criou um dia dedicado ao seu gerador automático de software, o Genio's Day. A iniciativa, que decorreu nas instalações da empresa, teve como objectivo apresentar as novas potencialidades do Genio, resultantes das alterações efectuadas à plataforma durante o ano de 2006.

 

08 de Janeiro

O SINGAP® - Gestão de Expediente e o SINGAP® - Circulação Interna e "Workflow" são as mais recentes soluções da Quidgest requisitadas pelo Instituto Português de Museus.

»» SABER MAIS SOBRE O SINGAP® - GESTÃO DOCUMENTAL

 
 

   

©2015 Quidgest               R. Castilho n.º 63, 6.º | 1250-068 Lisboa / Portugal      Tel: (+351) 213 870 563/652/660    Fax: (+351) 213 870 697     Mail: quidgest@quidgest.pt