|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias
2008 |
|
Dezembro
|
22 de Dezembro
O
Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA)
vai passar a fazer a gestão organizacional e a avaliação dos seus funcionários
com o
Balanced Scorecard
e o
SIADAP
da Quidgest. O ICA receberá ainda apoio funcional na definição de objectivos,
metas e indicadores estratégicos.
19 de Dezembro
A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar as alterações
ao
Sistema Integrado de Gestão e Apoio à Mobilidade Especial (sigaME),
decorrentes da publicação da
Lei n.º 11/2008,
de 20 de Fevereiro, que altera a Lei da Mobilidade.
18 de Dezembro
David Fialho, business developer
no
Reino Unido,
esteve presente no evento
Technology World 08,
em Ricoh Arena, Coventry, no passado mês de Novembro. Apoiado pelo
UK Trade and Investment (UKTI),
este encontro promoveu uma rede de networking entre empresas que
exercem a sua actividade no Reino Unido.
17 de Dezembro
Um dos grandes resultados obtidos pela Quidgest em 2008 é a geração de
sistemas sobre Microsoft Dynamics AX.
»» SABER MAIS
16 de Dezembro
A
Assembleia da República
adquiriu a
Consulta Avançada (CAv),
um módulo de consulta à base de dados de qualquer sistema de informação, construído ou não
pelo Genio da Quidgest. O projecto
sigaME e o
Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA)
beneficiaram também da actualização da CAv.
15 de Dezembro
A Quidgest vai implementar soluções completas de
SINGAP
na Administração de Região Hidrográfica do Alentejo (ARH-Alentejo), na Administração de Região
Hidrográfica do Centro (ARH-Centro), na Administração de Região
Hidrográfica do Norte (ARH-Norte) e na Administração de Região
Hidrográfica do Tejo (ARH-Tejo).
12 de Dezembro
A solução de
Gestão de Recursos Humanos
da Quidgest ganhou uma nova funcionalidade, de envio
de recibos por e-mail. Após o seu lançamento, os benefícios do Recibo Digital
por E-mail foram reconhecidos pelo
Hotel Ritz Four Seasons, pela
Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCMUNL),
pelo
Instituto Português da Juventude (IPJ)
e pelo
Instituto Português da Qualidade (IPQ),
que adquiriram este novo desenvolvimento.
11 de Dezembro
O representante da
Quidgest em Granada,
Rúben Maneta, vai estar na
Exposición Empresas TIC de Castilla y León,
em Valladolid.
Esta exposição visa publicitar toda a oferta de empresas do sector das novas tecnologias
de informação a potenciais clientes nacionais e internacionais.
10 de Dezembro
No dia 11, a Quidgest vai estar no lançamento do Clube PME Internacional.
Integrado no fórum
Missão Exportar 2008,
no Centro de Congressos de Lisboa, o lançamento incluirá um Lounge
Clube PME Internacional, uma sessão de apresentação do projecto e um almoço de
networking.
04 de Dezembro
No próximo dia 17 de Dezembro, a Quidgest vai estar à procura de novos talentos
na Fundação Calouste Gulbenkian, na
I Feira de Emprego Científico
organizada pela
Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC),
em parceria com a
Agência de Inovação (AdI).
03 de Dezembro
No âmbito dos novos regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos
trabalhadores que exercem funções públicas
(Lei N.º 12-A/2008 de 27 de Fevereiro),
a Quidgest já integrou na solução
SINGAP® - Processamento de Vencimentos
os novos conceitos de posição remuneratória e nível remuneratório.
02 de Dezembro
A Quidgest está a organizar um evento
dedicado a consultores. Previsto para dia 16 de Dezembro, o evento
consistirá numa apresentação das tecnologias e soluções de que a empresa
dispõe, seguida de uma discussão aberta sobre os potenciais modelos de
colaboração.
|
|
Novembro
|
28 de Novembro
No próximo dia 29 de Novembro, a Quidgest vai participar no
I Fórum Mundial dos Empresários das Comunidades Portuguesas.
Subordinado ao tema “Uma Rede para a Economia Global”, o evento decorrerá no Centro Cultural de
Belém. João Paulo Carvalho, senior partner da empresa, fará uma
apresentação das "Oportunidades de Investimento num Portugal em sentido lato".
27 de Novembro
A Quidgest preparou uma publicação dedicada exclusivamente a Timor. A "Inovar em
Timor" está disponível para download na
página dos documentos mais procurados da empresa.
26 de Novembro
No âmbito da visita oficial de Xanana Gusmão a Portugal, a Presidente do
Conselho de Administração da Quidgest vai hoje reunir com o Primeiro-ministro de Timor-Leste e a sua comitiva
numa sessão promovida pela
AICEP.
Cristina Marinhas aproveitará a oportunidade para relembrar o papel da empresa
na modernização da Administração Pública timorense.
24 de Novembro
A Quidgest aderiu ao Clube PME Internacional, uma iniciativa da
AIP em associação ao
BES, com o objectivo de apoiar
as empresas na exportação para mercados com alto potencial.
13 de Novembro
A Quidgest vai participar na
conferência "Optimização da Gestão dos Activos Fixos nas Utilities,
promovida pela
NPF. A 19
de Novembro, pelas 9:30, o coordenador da área de sistemas de
Gestão Estratégica
da empresa, Carlos Marques, apresenta o tema "A gestão de
activos fixos nas Utilities: como pode adicionar valor?". É no
Hotel Tiara Park Atlantic.
11 de Novembro
No âmbito da
Semana da Ciência e da Tecnologia,
promovida pela
Agência Ciência Viva,
a Quidgest abre no dia 24 de Novembro, Dia Nacional da
Cultura Científica, as suas portas a estudantes e estudiosos de Tecnologias de
Informação interessados em descobrir os segredos da geração automática de software.
10 de Novembro
A
COTEC
convidou a Quidgest para participar no 2.º Encontro PME Inovação COTEC.
Precedendo o 3.º Encontro do Conselho para a Globalização, da iniciativa do
Senhor Presidente da República, também a Quidgest estará no Auditório do Museu
do Oriente, em Lisboa, juntamente com prestigiados líderes de empresas globais.
07 de Novembro
A Quidgest vai participar no
Portugal Tecnológico,
a maior mostra nacional de tecnologia. De 18 a 23 de
Novembro, a empresa vai apresentar os seus projectos mais recentes e inovadores
de modernização tecnológica de organizações públicas e empresariais.
06 de Novembro
No âmbito do
Eixo de Intervenção, Gestão e Aperfeiçoamento Profissional do Programa Operacional do Potencial Humano,
a Quidgest apresenta-se como entidade formadora certificada pela
DGERT.
Para dispor dos nossos serviços, basta que analise as necessidades da sua empresa e
aproveite os fundos comunitários para se enriquecer com formação profissional.
»» SABER MAIS SOBRE OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DA QUIDGEST
05 de Novembro
Durante a 2.ª edição do
Dia do Responsável Tecnológico,
a realizar nas instalações da Quidgest na manhã de
18 de Novembro, a empresa vai reunir responsáveis tecnológicos, chief
technology officers, directores de sistemas de informação e administradores
de sistemas num espaço aberto de reflexão sobre o desenvolvimento de software.
04 de Novembro
Estamos a uma semana do
18.º Congresso das Comunicações,
organizado pela
APDC e subordinado ao tema
“TIC e Alterações Climáticas”. Nesta edição, a realizar nos próximos dias 11,12
e 13 de Novembro, a Quidgest vai estar no Venture Lounge e no almoço
Empreendedor Global, com o conhecido empreendedor argentino Martin Varsavsky.
03 de Novembro
A Quidgest lembra, uma vez mais, o
Dia Nacional da Desburocratização,
reflectindo sobre a mudança de paradigma do i-Gov para
o c-Gov e apresentando alguns dos seus sistemas inovadores desenvolvidos no
âmbito da desburocratização e modernização das organizações.
|
|
Outubro
|
22 de Outubro
A Quidgest vai participar na 3.ª edição da
Liga €mpresarial de Futebol 7 Society 2008/09.
Esta prova caracteriza-se
pela exclusividade de participação de empresas e começa já no
próximo dia 27 de Outubro. O
Coordenador da área de Projectos Especiais, Carlos Nogueira, é o capitão desta
equipa que promete vencer qualquer adversário.
20 de Outubro
No próximo dia 12 de Novembro decorre a
3.ª Conferência Internacional de Compras Estratégicas,
subordinada ao tema “As Compras como
Fonte de Inovação e Valorização”. A Quidgest vai estar presente como silver
sponsor do evento, organizado pelo nosso parceiro
Leadership Business Consulting.
14 de Outubro
Durante os próximos dias 29 e 30 de Outubro, a Quidgest vai estar presente no
6.º Congresso Nacional da Administração Pública.
Os consultores da Quidgest Carlos Marques e Ana Morgado vão,
durante a tarde do dia 29, realizar a apresentação "Do QUAR à Gestão Estratégica - Casos de Sucesso na Administração Pública". Na
5.ª Exposição Nacional da Administração Pública,
a decorrer em paralelo, a Quidgest terá um stand próprio para onde está a agendar uma série de apresentações.
08 de Outubro
A consultora comercial da Quidgest Carla Gomes esteve presente, nos dias 3 e 4 de Outubro, no evento
Helexpo - Infosystem/Expopartenariat,
na cidade de Thessaloniki, Grécia. O
objectivo da participação da Quidgest consistiu na angariação de novas
parcerias, networking e apresentação da
QuidNet.
07 de Outubro
João Oliveira, business technology developer da Quidgest, participou no evento
CIAPEM 2008,
em Acapulco, México. O evento decorreu nos dias 1, 2 e 3 de Outubro e dele esperam-se
excelentes resultados para a concretização de novos projectos de
internacionalização.
03 de Outubro
Na manhã de 9 de Outubro, no
Hotel Ritz Four Seasons,
a Quidgest vai analisar o cumprimento do novo
Sistema Integrado de Gestão e Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP) à
luz do suporte de sistemas de informação adequados à sua implementação.
Saiba mais
aqui.
02 de Outubro
Depois da primeira edição do Desafios Estratégicos, na Fundação
Dr. António Cupertino de Miranda no passado dia 30 de Setembro, a Quidgest vai
responder aos actuais desafios da gestão estratégica no
Hotel Ritz, em Lisboa. Saiba mais
aqui.
|
|
Setembro
|
29 de Setembro
A quinta edição da QuidNews, a revista semestral da Quidgest, já está disponível para download na
página dos documentos mais procurados da empresa.
19 de Setembro
A Quidgest vai realizar um evento sobre Gestão Estratégica e
Balanced Scorecard
no Porto. No dia 30 de Setembro, na
Fundação Dr. António Cupertino de Miranda,
o Desafios Estratégicos dá a conhecer as respostas da Quidgest aos actuais desafios estratégicos. Saiba mais
aqui.
15 de Setembro
Resultado da parceria estabelecida com a espanhola
AYSE,
a Quidgest abriu um
centro de competências em Granada. Este pretende promover os sistemas de
informação desenvolvidos pela Quidgest na Andaluzia, com o apoio dos serviços de
consultoria estratégica da AYSE. Ruben Maneta é o representante da Quidgest em
Granada.
05 de Setembro
A Quidgest passou a dedicar uma secção autónoma do seu site à
Unidade de Desenvolvimento de Sistemas de Saúde
da empresa.
04 de Setembro
Arranca agora em Setembro o projecto de desenvolvimento de uma solução de gestão de
recursos humanos para a
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN). O módulo
Vencimentos passará
agora a estar integrado de forma automática com o módulo de
POCP e Gestão Orçamental,
há muito utilizado pela CCDRN.
03 de Setembro
A seguradora multinacional April Portugal adjudicou o
desenvolvimento de uma solução de
gestão seguradora à Quidgest.
01 de Setembro
A Quidgest é agora uma Sociedade Anónima (S.A.), cujo capital
social passou a ter o valor de 500 mil euros, exclusivamente por incorporação
de reservas.
|
|
Agosto
|
14 de Agosto
A Quidgest assinou um protocolo com o Banco
BPI,
para que os nossos clientes possam
adquirir os nossos sistemas com condições preferenciais em termos de spreads
e comissões. Estamos disponíveis para
mais informações.
11 de Agosto
A
Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC)
vai passar a fazer a gestão dos seus
associados com uma solução exclusiva de
Customer Relationship Management
desenvolvida pela Quidgest.
08 de Agosto
A
Autoridade Nacional de Protecção Civil (ex-SNBPC)
requisitou à Quidgest o módulo de
Cadastro e Inventário de Bens (CIBE).
04 de Agosto
A Quidgest foi escolhida para desenvolver o sistema de Gestão de
Pensões dos Combatentes da Libertação Nacional do Ministério da Solidariedade
Social de Timor-Leste.
01 de Agosto
A
Direcção-Geral dos Impostos (DGCI)
vai fazer um upgrade da solução
SINGAP - CIBE.
|
|
Julho
|
25 de Julho
Os candidatos do evento de recrutamento da Quidgest,
Portas Abertas, que mais se destacaram
na multidão foram Tiago Santos, aluno de Mestrado Integrado em Engenharia
Informática na
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP),
Nuno Henriques, da
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTGL)
e Luís Matias, também da
FEUP.
Como prémio, os jovens talentos irão a Londres conhecer a
Quid Software Engineering.
23 de Julho
A
Summer School do ISCTE
visitou a Quidgest. Apresentações da empresa e da
QuidNet
e uma visita guiada pelas instalações da Rua Castilho foram feitas a cerca de 20
alunos de gestão de várias nacionalidades.
17 de Julho
A Gestora de Marketing Internacional da Quidgest, Andreia de
Jesus, e o Business Developer Ruben Maneta participaram numa videoconferência
realizada no Peru, por ocasião do aniversário da
Facultad de Ingeniería Civil de Sistemas y Arquitectura da
Universidade Nacional Pedro Ruiz Gallo,
onde apresentaram a
QuidNet, rede
internacional de parceiros que partilham os benefícios do
Genio.
14 de Julho
A
Empresa de Gestão do Parque Habitacional do Município de Cascais (EMGHA)
já gere
imóveis e
inventário com
sistemas da Quidgest, integrados com a solução de
Gestão Documental
da empresa.
11 de Julho
A Quidgest implementou uma solução de gestão comercial para o sector empresarial na STRONG. A solução inclui funcionalidades para a gestão
patrimonial e
financeira.
09 de Julho
A MSTelcom - Mercury Serviços de Telecomunicações, sociedade de telecomunicações de Angola, implementou uma solução de
Recursos Humanos da
Quidgest que possibilita a integração entre o software de gestão de
assiduidade e o hardware de relógio de ponto.
04 de Julho
António Robalo Santos, mestre em Gestão na especialidade de Estratégia,
lança livro sobre o que de mais relevante existe sobre as teorias e práticas da
Gestão Estratégica das organizações. Em
Gestão Estratégica - Conceitos, modelos e instrumentos, o
Balanced Scorecard da Quidgest é um dos exemplos
apresentados.
03 de Julho
A Quidgest vai desenvolver uma solução de
CRM
para a gestão de doadores empresariais da
Assistência Médica Internacional (AMI).
O projecto insere-se no âmbito do
Portas Abertas,
evento de recrutamento de novos colaboradores que a empresa está a preparar para o dia 24 de Julho.
|
|
Junho
|
23 de Junho
A Quidgest estabeleceu uma parceria com o
FINCRESCE, programa
de apoio ao crescimento das empresas. Através de uma iniciativa a que chama BSC
Líder, a empresa irá disponibilizar as ferramentas necessárias à Gestão
Estratégica das empresas eleitas pelo
IAPMEI como
PME Líderes, nomeadamente o
Balanced Scorecard Quidgest.
20 de Junho
O
Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS)
fez um upgrade do sistema de
Gestão de Frota
implementado pela Quidgest, actualizando assim a sua
Gestão Patrimonial.
19 de Junho
A convite do Senhor Embaixador Britânico Alexander Ellis, a
Presidente do Conselho de Administração da Quidgest, Cristina Marinhas, e a Gestora de Marketing da
empresa, Andreia de Jesus, estarão hoje na recepção de comemoração do
aniversário da Rainha Elizabete II, na
Embaixada Britânica.
17 de Julho
A Sub-Região de Saúde de Setúbal já está a fazer
Gestão de Stocks,
Cadastro e Inventário,
Gestão de Bens Móveis
e
Gestão de Aprovisionamento
com sistemas de informação desenvolvidos pela Quidgest. A implementação do
SINGAP - Gestão Patrimonial
havia sido adjudicada no final de 2007.
16 de Junho
A Quidgest vai realizar um evento de recrutamento de novos
colaboradores. Durante o dia 24 de Julho, o
Portas Abertas
vai promover actividades de interacção entre os melhores finalistas,
recém-licenciados e alunos de Mestrado nas áreas de Engenharia Informática,
Computadores e Sistemas de Informação e a sua I&D. Os melhores vão visitar a
Quidgest em Londres.
06 de Junho
A Gestora de Marketing Internacional da Quidgest vai participar
como oradora convidada nas
Jornadas de Innovación y Cooperación con Europa en TICs,
organizadas pelo
Centro de Gestión Tecnológica (CEGETEC) da
Cámara de Industrias del Uruguay
com o apoio do
Programa CYTED-IBEROEKA.
Andreia de Jesus representará a Quidgest como um dos
projectos inovadores de TI a ser apresentados, entre os dias 9 e 10 de Junho, no Uruguai.
02 de Junho
A quarta edição da revista semestral da Quidgest, a QuidNews, já está
disponível para download na
página dos documentos mais procurados da empresa.
|
|
Maio
|
23 de Maio
O sistema de Rastreio de Doenças do Foro Oncológico (ROC), implementado pela
Quidgest na
Portugal Telecom - Associação Cuidados de Saúde (PT-ACS),
vai dar lugar a uma nova solução que abrange
outras áreas de rastreio para além do oncológico. Chama-se Sistema de Prevenção
e Rastreio (SPR), e inclui programas de prevenção, programas de vacinação, entre
outros.
15 de Maio
O
Balanced Scorecard Quidgest
vai ser disponibilizado gratuitamente aos alunos da
Universidade Aberta (UAb), para uso
didáctico em salas de aula e laboratório. O protocolo de colaboração é assinado
no dia 19 de Maio, pelas 17:30, no Salão Nobre da Reitoria da universidade.
13 de Maio
No dia 14 de Maio, pelas 17:30, os alunos dos MBA da
Escola de Negócios da Universidade do Porto
(EGP-UPBS) vão assistir a uma apresentação do
Balanced Scorecard Quidgest.
No evento estarão ainda altos quadros de algumas das melhores empresas
nacionais.
13 de Maio
O
Gabinete do Secretário Regional de Educação e Cultura
promove, às 14.30 no
Auditório do Arquivo Regional da Madeira, o
workshop “O Sistema de Informação do Novo SIADAP na óptica da sua aplicação à SREC”.
Dirigido a todas as estruturas da SREC, Escolas e
Delegações, o evento terá como orador principal o especialista da Quidgest na
construção dos Quadros de Avaliação e Responsabilização definidos no novo SIADAP,
Carlos Marques.
12 de Maio
Depois do sistema de gestão global
da
Ecochoice,
a Quidgest vai desenvolver um sistema estratégico para o mais recente
vencedor do Lena Business, um projecto de serviços de animação turística
e de tempos livres ligado ao mar. O
Lena Business
incentiva a cooperação entre empresas do
Grupo Lena e
instituições de ensino superior, promovendo o empreendedorismo ao
premiar os seus vencedores com a constituição real da empresa
idealizada.
09 de Maio
A 8.ª edição da
Feira de Emprego da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
(ULHT) vai contar com uma apresentação da Quidgest. No dia 13 de Maio, pelas 13 horas, o
senior partner da empresa, João Paulo Carvalho, abordará os
"Sistemas de Informação como Vantagem Competitiva das Empresas".
08 de Maio
Crescimento do grupo
Louro Aeronaves e Serviços
(LAS), caso de sucesso da Quidgest, merece destaque da
edição 1853 do
Expresso,
de 03/05/2008. A
solução de Gestão da Formação
implementada na LAS é exemplo de como os clientes da Quidgest investem em meios
para ser muito bem sucedidos.
07 de Maio
A Quidgest celebra 20
anos no dia 10 de Maio. Para assinalar a data, a empresa promove um
evento único destinado a colaboradores, o QuidChallenge, que decorre de 9 a 10
de Maio em Óbidos.
As comemorações incluem ainda uma série de Living Labs, eventos
que acontecerão durante todo o ano e que promovem uma colaboração estreita entre
os intervenientes da investigação científica e desenvolvimento tecnológico e os
decisores da Administração Pública e das empresas.
06 de Maio
A empresa
AKI,
do grupo L&M, vai passar a gerir os seus folhetos de produtos com uma solução
desenvolvida de raiz pela Quidgest para o efeito. A Gestão de Catálogos é um
sistema modular para a Administração e a Gestão de Folhetos.
05 de Maio
A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar as alterações ao
Sistema Integrado de Gestão e Apoio à Mobilidade Especial (sigaME),
decorrentes da publicação da
Lei n.º 11/2008,
de 20 de Fevereiro, que altera a Lei da Mobilidade.
05 de Maio
Já está a funcionar a integração dos subsistemas de saúde da
Assistência na Doença a Militares (ADM) no módulo de
Gestão de Recursos Humanos do
SINGAP.
O ADM é um subsistema de saúde para o qual os funcionários públicos podem optar
descontar, em alternativa à ADSE.
02 de Maio
A Quidgest vai participar na
Feira de Emprego, Estágios e Bolsas da
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Entre 5 e 9 de Maio, a job-shop permitirá à empresa contactar com os grupos de investigação da
FCT/UNL (I&D) e os seus projectos, assim como conhecer potenciais colaboradores.
|
|
Abril
|
28 de Abril
O Sistema Integrado de Gestão da Assembleia da República (SIGAR) foi adjudicado à
Quidgest. O SIGAR permitirá gerir, de forma integrada, todos os processos da
Assembleia da República
referentes a Registo de Correspondência e Gestão Documental, Recursos Humanos,
Gestão Patrimonial e Gestão Financeira e Orçamental.
21 de Abril
A Quidgest está a fazer a actualização das soluções de
Cadastro e Inventário dos Bens de Estado
e de Gestão de Contratos que implementou na
Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.
18 de Abril
A
Agência Nacional para a Qualificação
(ANQ) fez um upgrade das suas soluções Quidgest. Para
além da manutenção dos módulos SINGAP já existentes
(Recursos Humanos,
Cadastro e Inventário dos Bens do Estado e
Tesouraria),
a ANQ implementou agora as soluções de
POCP e Gestão Orçamental,
Gestão de Assiduidade e
Processamento de Vencimentos e o
Portal do Funcionário.
15 de Abril
A Quidgest vai participar na
Semana das Empresas,
organizada por núcleos de estudantes da área das TI do Instituto Superior Técnico. A convite do
LAGE2, NEIIST,
NEERCI e
NEECIST, a Quidgest vai dar-se a
conhecer à universidade e apresentar os projectos que a distinguem. Pelas 17
horas, no dia 15, no Taguspark, e no dia 18, na Alameda.
11 de Abril
O Prémio Iniciativa
Quidgest (PIQ) de 2008 foi atribuído a Vasyl Razinkov, programador na área de
gestão Financeira. O PIQ premeia iniciativas internas inovadoras de que resultem
melhorias efectivas na produtividade global. Vasyl Razinkov criou uma ferramenta
para sincronizar os ficheiros que guardam informação acerca do
aspecto visual dos sistemas. Esta ferramenta permite que alterações feitas num módulo das
soluções da Quidgest
sejam automaticamente repercutidas em outros módulos com
características iguais.
04 de Abril
A Quidgest vai
implementar um sistema de Rastreio de Doenças do Foro Oncológico (ROC) na
Portugal Telecom - Associação Cuidados de Saúde (PT-ACS).
O ROC vai gerir o
processo de rastreio dos beneficiários da PT-ACS, permitindo acompanhar a
evolução individual dos exames e dos respectivos resultados.
01 de Abril
A
Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC),
que assegura o acompanhamento e a avaliação da execução da política cultural,
vai implementar o módulo de
Requisições Electrónicas ao Armazém do sistema integrado de
Gestão Patrimonial da Quidgest.
|
|
Março
|
31 de Março
A Quidgest vai
desenvolver o Sistema de Informação de Gestão e Administração de Recursos
Humanos para a Administração Regional dos Açores (SIGRHARA), solução que fará a
gestão integrada de todos os processos referentes aos seus 18.000 funcionários.
O SIGRHARA é composto por módulos de
gestão de recursos humanos
e
processamento de vencimentos e por um
portal do funcionário.
25 de Março
Quidgest assinala visita da
Presidência da República Portuguesa
a Moçambique com um
seminário em Gestão Estratégica.
No dia 26 de Março no Hotel Girassol, em
Maputo, Carlos Marques, senior partner da Quidgest, e Abdul Ussiana,
Director-Geral da parceira moçambicana Micaia, apresentam a metodologia de
Balanced Scorecard
suportada em sistemas de informação.
24 de Março
Quidgest participa em iniciativas empresariais no âmbito de visita da
Presidência da República Portuguesa
a Moçambique. Entre os dias 24 e 26, no
Hotel Avenida, em Maputo,
um seminário, uma exposição e um centro de negócios para empresários dão o mote
para a análise das oportunidades de investimento no país.
20 de Março
A Quidgest certificou o seu sistema de gestão da qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2000. Atribuída pela
SGS ICS,
a certificação resulta de
um longo esforço de equipa e da vontade de continuamente melhorarmos os nossos serviços.
17 de Março
A Quidgest assinou um protocolo de colaboração com o
ISCTE. À semelhança da
Faculdade de Economia da Universidade do Porto,
docentes, alunos e investigadores do ISCTE vão utilizar o
BSC Quidgest
e divulgar a ferramenta da Quidgest enquanto mais-valia
para a gestão estratégica.
11 de Março
Já começou o
Microsoft Tech Days, evento
tecnológico para profissionais de tecnologias de informação, programadores e
académicos da área. Enquanto Microsoft Gold Certified Partner, a Quidgest vai
participar e divulgar a plataforma com que gera, automaticamente, todas as suas
soluções.
10 de Março
A Quidgest vai apresentar o
SINGAP em
Moçambique. No evento organizado pela Micaia - Tecnologias de Informação,
parceira da Quidgest no país, serão apresentados casos de sucesso e cenários
para o futuro da Nova Gestão da Administração Pública moçambicana.
07 de Março
A Gestora de Marketing Internacional da Quidgest esteve no
Future Match 2008,
na edição deste ano da
CeBIT. A 6 e 7 de Março, em
Hannover, Andreia de Jesus participou em encontros bilaterais para divulgação da
QuidNet, rede
internacional de parceiros da empresa.
03 de Março
O Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, do
Ministério da Saúde, adjudicou
à Quidgest um sistema de gestão integrada do património:
Gestão de Stocks e Farmácia,
Propostas de Aquisição Electrónica,
Gestão de Aprovisionamento,
Requisições Electrónicas ao Armazém,
CIBE,
Gestão de Bens Móveis e
Portal de Compras Electrónicas.
|
|
Fevereiro
|
27 de Fevereiro
A Quidgest recebeu o "Award for Business Internationalization" da
Embaixada Britânica.
Durante o First Investment Lunch,
intitulado “Celebrating and Supporting Portuguese Business in the UK”, a empresa
foi reconhecida pela velocidade e qualidade do plano de negócios apresentado
para a criação e desenvolvimento da Quid Software Engineering.
26 de Fevereiro
A
COTEC
organizou o
1.º Encontro PME Inovação – Oportunidades de Financiamento,
onde a Quidgest
apresentou o seu desempenho, em termos de competências e resultados, no âmbito
do financiamento do projecto de internacionalização da empresa.
22 de Fevereiro
A Quidgest vai implementar uma solução integrada de
Gestão de Recursos Humanos e
de
Balanced Scorecard no
Instituto Português da Qualidade.
18 de Fevereiro
As soluções de
Gestão Financeira
da Quidgest já geram o ficheiro
SAFT-PT,
obrigatório desde 1 de Janeiro de 2008. O SAFT é um ficheiro
normalizado relativo a um período específico de dados, que pode ser
exportado rápida e facilmente de um sistema contabilístico.
15 de Fevereiro
O
Instituto de Meteorologia
adjudicou à Quidgest a implementação da solução Novo
SIADAP, sistema integrado de acompanhamento e avaliação do desempenho dos seus
colaboradores.
11 de Fevereiro
A Quidgest criou uma empresa no Reino Unido. A Quid Software Engineering surge
na sequência da recente expansão das actividades da empresa naquele país, a
partir de onde pretende dinamizar a participação em projectos internacionais de
grande dimensão.
04 de Fevereiro
A Quidgest vai estar no
Fórum Empresas 2008,
evento organizado pela
ISCTE Business School
com o objectivo de reforçar o contacto entre alunos e empresas
recrutadoras. Nos dias 11 e 14 de Fevereiro, respectivamente, a Quidgest fará
uma apresentação da empresa e um workshop sobre os sistemas de informação
como vantagem competitiva das empresas.
01 de Fevereiro
O
Taguspark - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia da Área de Lisboa,
escolheu modernizar a sua gestão com as soluções
de
Enterprise Resource Planning, de
Balanced Scorecard e de
Gestão de Imóveis da
Quidgest.
|
|
Janeiro
|
25 de Janeiro
A Quidgest estabeleceu uma parceria com a
SBI Consulting para apoiar a
concretização de projectos e desenvolvimento de candidaturas aos sistemas de
incentivos do
Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
20 de Janeiro
A Quidgest vai implementar uma solução integrada de
Gestão Financeira,
Gestão Patrimonial e
Balanced Scorecard no
Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).
7 de Janeiro
A
Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (SGMOPTC)
adjudicou à Quidgest serviços de consultoria para a integração do
sistema de Back Office da Quidgest com a plataforma de compras electrónicas e
com o sistema de informação contabilístico SIC da SGMOPTC.
02 de Janeiro
A
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) vai implementar os módulos de
Contabilidade Pública e Gestão Orçamental,
Home Banking e
Gestão de Tesouraria do
ERP SINGAP da Quidgest.
|
|
|
|
|
|