Novo site

 

 
            
 

Notícias 2008

 

Dezembro

22 de Dezembro

O Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) vai passar a fazer a gestão organizacional e a avaliação dos seus funcionários com o Balanced Scorecard e o SIADAP da Quidgest. O ICA receberá ainda apoio funcional na definição de objectivos, metas e indicadores estratégicos.

 

19 de Dezembro

A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar as alterações ao Sistema Integrado de Gestão e Apoio à Mobilidade Especial (sigaME), decorrentes da publicação da Lei n.º 11/2008, de 20 de Fevereiro, que altera a Lei da Mobilidade.

 

18 de Dezembro

David Fialho, business developer no Reino Unido, esteve presente no evento Technology World 08, em Ricoh Arena, Coventry, no passado mês de Novembro. Apoiado pelo UK Trade and Investment (UKTI), este encontro promoveu uma rede de networking entre empresas que exercem a sua actividade no Reino Unido.

 

17 de Dezembro

Um dos grandes resultados obtidos pela Quidgest em 2008 é a geração de sistemas sobre Microsoft Dynamics AX.

»» SABER MAIS

 

16 de Dezembro

A Assembleia da República adquiriu a Consulta Avançada (CAv), um módulo de consulta à base de dados de qualquer sistema de informação, construído ou não pelo Genio da Quidgest. O projecto sigaME e o Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA) beneficiaram também da actualização da CAv.

 

15 de Dezembro

A Quidgest vai implementar soluções completas de SINGAP na Administração de Região Hidrográfica do Alentejo (ARH-Alentejo), na Administração de Região Hidrográfica do Centro (ARH-Centro), na Administração de Região Hidrográfica do Norte (ARH-Norte) e na Administração de Região Hidrográfica do Tejo (ARH-Tejo).

 

12 de Dezembro

A solução de Gestão de Recursos Humanos da Quidgest ganhou uma nova funcionalidade, de envio de recibos por e-mail. Após o seu lançamento, os benefícios do Recibo Digital por E-mail foram reconhecidos pelo Hotel Ritz Four Seasons, pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (FCMUNL), pelo Instituto Português da Juventude (IPJ) e pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), que adquiriram este novo desenvolvimento.

 

11 de Dezembro

O representante da Quidgest em Granada, Rúben Maneta, vai estar na Exposición Empresas TIC de Castilla y León, em Valladolid. Esta exposição visa publicitar toda a oferta de empresas do sector das novas tecnologias de informação a potenciais clientes nacionais e internacionais.

 

10 de Dezembro

No dia 11, a Quidgest vai estar no lançamento do Clube PME Internacional. Integrado no fórum Missão Exportar 2008, no Centro de Congressos de Lisboa, o lançamento incluirá um Lounge Clube PME Internacional, uma sessão de apresentação do projecto e um almoço de networking.

 

04 de Dezembro

No próximo dia 17 de Dezembro, a Quidgest vai estar à procura de novos talentos na Fundação Calouste Gulbenkian, na I Feira de Emprego Científico organizada pela Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC), em parceria com a Agência de Inovação (AdI).

 

03 de Dezembro

No âmbito dos novos regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas (Lei N.º 12-A/2008 de 27 de Fevereiro), a Quidgest já integrou na solução SINGAP® - Processamento de Vencimentos os novos conceitos de posição remuneratória e nível remuneratório.

 

02 de Dezembro

A Quidgest está a organizar um evento dedicado a consultores. Previsto para dia 16 de Dezembro, o evento consistirá numa apresentação das tecnologias e soluções de que a empresa dispõe, seguida de uma discussão aberta sobre os potenciais modelos de colaboração.

 

Novembro

28 de Novembro

No próximo dia 29 de Novembro, a Quidgest vai participar no I Fórum Mundial dos Empresários das Comunidades Portuguesas. Subordinado ao tema “Uma Rede para a Economia Global”, o evento decorrerá no Centro Cultural de Belém. João Paulo Carvalho, senior partner da empresa, fará uma apresentação das "Oportunidades de Investimento num Portugal em sentido lato".

 

27 de Novembro

A Quidgest preparou uma publicação dedicada exclusivamente a Timor. A "Inovar em Timor" está disponível para download na página dos documentos mais procurados da empresa.

 

26 de Novembro

No âmbito da visita oficial de Xanana Gusmão a Portugal, a Presidente do Conselho de Administração da Quidgest vai hoje reunir com o Primeiro-ministro de Timor-Leste e a sua comitiva numa sessão promovida pela AICEP. Cristina Marinhas aproveitará a oportunidade para relembrar o papel da empresa na modernização da Administração Pública timorense.

 

24 de Novembro

A Quidgest aderiu ao Clube PME Internacional, uma iniciativa da AIP em associação ao BES, com o objectivo de apoiar as empresas na exportação para mercados com alto potencial.

 

13 de Novembro

A Quidgest vai participar na conferência "Optimização da Gestão dos Activos Fixos nas Utilities, promovida pela NPF. A 19 de Novembro, pelas 9:30, o coordenador da área de sistemas de Gestão Estratégica da empresa, Carlos Marques, apresenta o tema "A gestão de activos fixos nas Utilities: como pode adicionar valor?". É no Hotel Tiara Park Atlantic.

 

11 de Novembro

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, promovida pela Agência Ciência Viva, a Quidgest abre no dia 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, as suas portas a estudantes e estudiosos de Tecnologias de Informação interessados em descobrir os segredos da geração automática de software.

 

10 de Novembro

A COTEC convidou a Quidgest para participar no 2.º Encontro PME Inovação COTEC. Precedendo o 3.º Encontro do Conselho para a Globalização, da iniciativa do Senhor Presidente da República, também a Quidgest estará no Auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, juntamente com prestigiados líderes de empresas globais.

 

07 de Novembro

A Quidgest vai participar no Portugal Tecnológico, a maior mostra nacional de tecnologia. De 18 a 23 de Novembro, a empresa vai apresentar os seus projectos mais recentes e inovadores de modernização tecnológica de organizações públicas e empresariais.

 

06 de Novembro

No âmbito do Eixo de Intervenção, Gestão e Aperfeiçoamento Profissional do Programa Operacional do Potencial Humano, a Quidgest apresenta-se como entidade formadora certificada pela DGERT. Para dispor dos nossos serviços, basta que analise as necessidades da sua empresa e aproveite os fundos comunitários para se enriquecer com formação profissional.

»» SABER MAIS SOBRE OS PROGRAMAS DE FORMAÇÃO DA QUIDGEST

 

05 de Novembro

Durante a 2.ª edição do Dia do Responsável Tecnológico, a realizar nas instalações da Quidgest na manhã de 18 de Novembro, a empresa vai reunir responsáveis tecnológicos, chief technology officers, directores de sistemas de informação e administradores de sistemas num espaço aberto de reflexão sobre o desenvolvimento de software.

 

04 de Novembro

Estamos a uma semana do 18.º Congresso das Comunicações, organizado pela APDC e subordinado ao tema “TIC e Alterações Climáticas”. Nesta edição, a realizar nos próximos dias 11,12 e 13 de Novembro, a Quidgest vai estar no Venture Lounge e no almoço Empreendedor Global, com o conhecido empreendedor argentino Martin Varsavsky.

 

03 de Novembro

A Quidgest lembra, uma vez mais, o Dia Nacional da Desburocratização, reflectindo sobre a mudança de paradigma do i-Gov para o c-Gov e apresentando alguns dos seus sistemas inovadores desenvolvidos no âmbito da desburocratização e modernização das organizações.

 

Outubro

22 de Outubro

A Quidgest vai participar na 3.ª edição da Liga €mpresarial de Futebol 7 Society 2008/09. Esta prova caracteriza-se pela exclusividade de participação de empresas e começa já no próximo dia 27 de Outubro. O Coordenador da área de Projectos Especiais, Carlos Nogueira, é o capitão desta equipa que promete vencer qualquer adversário.

 

20 de Outubro

No próximo dia 12 de Novembro decorre a 3.ª Conferência Internacional de Compras Estratégicas, subordinada ao tema “As Compras como Fonte de Inovação e Valorização”. A Quidgest vai estar presente como silver sponsor do evento, organizado pelo nosso parceiro Leadership Business Consulting.

 

14 de Outubro

Durante os próximos dias 29 e 30 de Outubro, a Quidgest vai estar presente no 6.º Congresso Nacional da Administração Pública. Os consultores da Quidgest Carlos Marques e Ana Morgado vão, durante a tarde do dia 29, realizar a apresentação "Do QUAR à Gestão Estratégica - Casos de Sucesso na Administração Pública". Na 5.ª Exposição Nacional da Administração Pública, a decorrer em paralelo, a Quidgest terá um stand próprio para onde está a agendar uma série de apresentações.

 

08 de Outubro

A consultora comercial da Quidgest Carla Gomes esteve presente, nos dias 3 e 4 de Outubro, no evento Helexpo - Infosystem/Expopartenariat, na cidade de Thessaloniki, Grécia. O objectivo da participação da Quidgest consistiu na angariação de novas parcerias, networking e apresentação da QuidNet.

 

07 de Outubro

João Oliveira, business technology developer da Quidgest, participou no evento CIAPEM 2008, em Acapulco, México. O evento decorreu nos dias 1, 2 e 3 de Outubro e dele esperam-se excelentes resultados para a concretização de novos projectos de internacionalização.

 

03 de Outubro

Na manhã de 9 de Outubro, no Hotel Ritz Four Seasons, a Quidgest vai analisar o cumprimento do novo Sistema Integrado de Gestão e Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP) à luz do suporte de sistemas de informação adequados à sua implementação. Saiba mais aqui.

 

02 de Outubro

Depois da primeira edição do Desafios Estratégicos, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda no passado dia 30 de Setembro, a Quidgest vai responder aos actuais desafios da gestão estratégica no Hotel Ritz, em Lisboa. Saiba mais aqui.

 

Setembro

29 de Setembro

A quinta edição da QuidNews, a revista semestral da Quidgest, já está disponível para download na página dos documentos mais procurados da empresa.

 

19 de Setembro

A Quidgest vai realizar um evento sobre Gestão Estratégica e Balanced Scorecard no Porto. No dia 30 de Setembro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, o Desafios Estratégicos dá a conhecer as respostas da Quidgest aos actuais desafios estratégicos. Saiba mais aqui.

 

15 de Setembro

Resultado da parceria estabelecida com a espanhola AYSE, a Quidgest abriu um centro de competências em Granada. Este pretende promover os sistemas de informação desenvolvidos pela Quidgest na Andaluzia, com o apoio dos serviços de consultoria estratégica da AYSE. Ruben Maneta é o representante da Quidgest em Granada.

 

05 de Setembro

A Quidgest passou a dedicar uma secção autónoma do seu site à Unidade de Desenvolvimento de Sistemas de Saúde da empresa.

 

04 de Setembro

Arranca agora em Setembro o projecto de desenvolvimento de uma solução de gestão de recursos humanos para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN). O módulo Vencimentos passará agora a estar integrado de forma automática com o módulo de POCP e Gestão Orçamental, há muito utilizado pela CCDRN.

 

03 de Setembro

A seguradora multinacional April Portugal adjudicou o desenvolvimento de uma solução de gestão seguradora à Quidgest.

 

01 de Setembro

A Quidgest é agora uma Sociedade Anónima (S.A.), cujo capital social passou a ter o valor de 500 mil euros, exclusivamente por incorporação de reservas.

 

Agosto

14 de Agosto

A Quidgest assinou um protocolo com o Banco BPI, para que os nossos clientes possam adquirir os nossos sistemas com condições preferenciais em termos de spreads e comissões. Estamos disponíveis para mais informações.

 

11 de Agosto

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) vai passar a fazer a gestão dos seus associados com uma solução exclusiva de Customer Relationship Management desenvolvida pela Quidgest.

 

08 de Agosto

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ex-SNBPC) requisitou à Quidgest o módulo de Cadastro e Inventário de Bens (CIBE).

 

04 de Agosto

A Quidgest foi escolhida para desenvolver o sistema de Gestão de Pensões dos Combatentes da Libertação Nacional do Ministério da Solidariedade Social de Timor-Leste.

 

01 de Agosto

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) vai fazer um upgrade da solução SINGAP - CIBE.

 

Julho

25 de Julho

Os candidatos do evento de recrutamento da Quidgest, Portas Abertas, que mais se destacaram na multidão foram Tiago Santos, aluno de Mestrado Integrado em Engenharia Informática na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Nuno Henriques, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTGL) e Luís Matias, também da FEUP. Como prémio, os jovens talentos irão a Londres conhecer a Quid Software Engineering.

 

23 de Julho

A Summer School do ISCTE visitou a Quidgest. Apresentações da empresa e da QuidNet e uma visita guiada pelas instalações da Rua Castilho foram feitas a cerca de 20 alunos de gestão de várias nacionalidades.

 

17 de Julho

A Gestora de Marketing Internacional da Quidgest, Andreia de Jesus, e o Business Developer Ruben Maneta participaram numa videoconferência realizada no Peru, por ocasião do aniversário da Facultad de Ingeniería Civil de Sistemas y Arquitectura da Universidade Nacional Pedro Ruiz Gallo, onde apresentaram a QuidNet, rede internacional de parceiros que partilham os benefícios do Genio.

 

14 de Julho

A Empresa de Gestão do Parque Habitacional do Município de Cascais (EMGHA) já gere imóveis e inventário com sistemas da Quidgest, integrados com a solução de Gestão Documental da empresa.

 

11 de Julho

A Quidgest implementou uma solução de gestão comercial para o sector empresarial na STRONG. A solução inclui funcionalidades para a gestão patrimonial e financeira.

 

09 de Julho

A MSTelcom - Mercury Serviços de Telecomunicações, sociedade de telecomunicações de Angola, implementou uma solução de Recursos Humanos da Quidgest que possibilita a integração entre o software de gestão de assiduidade e o hardware de relógio de ponto.

 

04 de Julho

António Robalo Santos, mestre em Gestão na especialidade de Estratégia, lança livro sobre o que de mais relevante existe sobre as teorias e práticas da Gestão Estratégica das organizações. Em Gestão Estratégica - Conceitos, modelos e instrumentos, o Balanced Scorecard da Quidgest é um dos exemplos apresentados.

 

03 de Julho

A Quidgest vai desenvolver uma solução de CRM para a gestão de doadores empresariais da Assistência Médica Internacional (AMI). O projecto insere-se no âmbito do Portas Abertas, evento de recrutamento de novos colaboradores que a empresa está a preparar para o dia 24 de Julho.

 

Junho

23 de Junho

A Quidgest estabeleceu uma parceria com o FINCRESCE, programa de apoio ao crescimento das empresas. Através de uma iniciativa a que chama BSC Líder, a empresa irá disponibilizar as ferramentas necessárias à Gestão Estratégica das empresas eleitas pelo IAPMEI como PME Líderes, nomeadamente o Balanced Scorecard Quidgest.

 

20 de Junho

O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) fez um upgrade do sistema de Gestão de Frota implementado pela Quidgest, actualizando assim a sua Gestão Patrimonial.

 

19 de Junho

A convite do Senhor Embaixador Britânico Alexander Ellis, a Presidente do Conselho de Administração da Quidgest, Cristina Marinhas, e a Gestora de Marketing da empresa, Andreia de Jesus, estarão hoje na recepção de comemoração do aniversário da Rainha Elizabete II, na Embaixada Britânica.

 

17 de Julho

A Sub-Região de Saúde de Setúbal já está a fazer Gestão de Stocks, Cadastro e Inventário, Gestão de Bens Móveis e Gestão de Aprovisionamento com sistemas de informação desenvolvidos pela Quidgest. A implementação do SINGAP - Gestão Patrimonial havia sido adjudicada no final de 2007.

 

16 de Junho

A Quidgest vai realizar um evento de recrutamento de novos colaboradores. Durante o dia 24 de Julho, o Portas Abertas vai promover actividades de interacção entre os melhores finalistas, recém-licenciados e alunos de Mestrado nas áreas de Engenharia Informática, Computadores e Sistemas de Informação e a sua I&D. Os melhores vão visitar a Quidgest em Londres.

 

06 de Junho

A Gestora de Marketing Internacional da Quidgest vai participar como oradora convidada nas Jornadas de Innovación y Cooperación con Europa en TICs, organizadas pelo Centro de Gestión Tecnológica (CEGETEC) da Cámara de Industrias del Uruguay com o apoio do Programa CYTED-IBEROEKA. Andreia de Jesus representará a Quidgest como um dos projectos inovadores de TI a ser apresentados, entre os dias 9 e 10 de Junho, no Uruguai.

 

02 de Junho

A quarta edição da revista semestral da Quidgest, a QuidNews, já está disponível para download na página dos documentos mais procurados da empresa.

 

Maio

23 de Maio

O sistema de Rastreio de Doenças do Foro Oncológico (ROC), implementado pela Quidgest na Portugal Telecom - Associação Cuidados de Saúde (PT-ACS), vai dar lugar a uma nova solução que abrange outras áreas de rastreio para além do oncológico. Chama-se Sistema de Prevenção e Rastreio (SPR), e inclui programas de prevenção, programas de vacinação, entre outros.

 

15 de Maio

O Balanced Scorecard Quidgest vai ser disponibilizado gratuitamente aos alunos da Universidade Aberta (UAb), para uso didáctico em salas de aula e laboratório. O protocolo de colaboração é assinado no dia 19 de Maio, pelas 17:30, no Salão Nobre da Reitoria da universidade.

 

13 de Maio

No dia 14 de Maio, pelas 17:30, os alunos dos MBA da Escola de Negócios da Universidade do Porto (EGP-UPBS) vão assistir a uma apresentação do Balanced Scorecard Quidgest. No evento estarão ainda altos quadros de algumas das melhores empresas nacionais.

 

13 de Maio

O Gabinete do Secretário Regional de Educação e Cultura promove, às 14.30 no Auditório do Arquivo Regional da Madeira, o workshop “O Sistema de Informação do Novo SIADAP na óptica da sua aplicação à SREC”. Dirigido a todas as estruturas da SREC, Escolas e Delegações, o evento terá como orador principal o especialista da Quidgest na construção dos Quadros de Avaliação e Responsabilização definidos no novo SIADAP, Carlos Marques.

 

12 de Maio

Depois do sistema de gestão global da Ecochoice, a Quidgest vai desenvolver um sistema estratégico para o mais recente vencedor do Lena Business, um projecto de serviços de animação turística e de tempos livres ligado ao mar. O Lena Business incentiva a cooperação entre empresas do Grupo Lena e instituições de ensino superior, promovendo o empreendedorismo ao premiar os seus vencedores com a constituição real da empresa idealizada.

 

09 de Maio

A 8.ª edição da Feira de Emprego da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) vai contar com uma apresentação da Quidgest. No dia 13 de Maio, pelas 13 horas, o senior partner da empresa, João Paulo Carvalho, abordará os "Sistemas de Informação como Vantagem Competitiva das Empresas".

 

08 de Maio

Crescimento do grupo Louro Aeronaves e Serviços (LAS), caso de sucesso da Quidgest, merece destaque da edição 1853 do Expresso, de 03/05/2008. A solução de Gestão da Formação implementada na LAS é exemplo de como os clientes da Quidgest investem em meios para ser muito bem sucedidos.

 

07 de Maio

A Quidgest celebra 20 anos no dia 10 de Maio. Para assinalar a data, a empresa promove um evento único destinado a colaboradores, o QuidChallenge, que decorre de 9 a 10 de Maio em Óbidos.

 

As comemorações incluem ainda uma série de Living Labs, eventos que acontecerão durante todo o ano e que promovem uma colaboração estreita entre os intervenientes da investigação científica e desenvolvimento tecnológico e os decisores da Administração Pública e das empresas.

 

06 de Maio

A empresa AKI, do grupo L&M, vai passar a gerir os seus folhetos de produtos com uma solução desenvolvida de raiz pela Quidgest para o efeito. A Gestão de Catálogos é um sistema modular para a Administração e a Gestão de Folhetos.

 

05 de Maio

A Quidgest foi a empresa escolhida para implementar as alterações ao Sistema Integrado de Gestão e Apoio à Mobilidade Especial (sigaME), decorrentes da publicação da Lei n.º 11/2008, de 20 de Fevereiro, que altera a Lei da Mobilidade.

 

05 de Maio

Já está a funcionar a integração dos subsistemas de saúde da Assistência na Doença a Militares (ADM) no módulo de Gestão de Recursos Humanos do SINGAP. O ADM é um subsistema de saúde para o qual os funcionários públicos podem optar descontar, em alternativa à ADSE.

 

02 de Maio

A Quidgest vai participar na Feira de Emprego, Estágios e Bolsas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Entre 5 e 9 de Maio, a job-shop permitirá à empresa contactar com os grupos de investigação da FCT/UNL (I&D) e os seus projectos, assim como conhecer potenciais colaboradores.

 

Abril

28 de Abril

O Sistema Integrado de Gestão da Assembleia da República (SIGAR) foi adjudicado à Quidgest. O SIGAR permitirá gerir, de forma integrada, todos os processos da Assembleia da República referentes a Registo de Correspondência e Gestão Documental, Recursos Humanos, Gestão Patrimonial e Gestão Financeira e Orçamental.

 

21 de Abril

A Quidgest está a fazer a actualização das soluções de Cadastro e Inventário dos Bens de Estado e de Gestão de Contratos que implementou na Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

 

18 de Abril

A Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) fez um upgrade das suas soluções Quidgest. Para além da manutenção dos módulos SINGAP já existentes (Recursos Humanos, Cadastro e Inventário dos Bens do Estado e Tesouraria), a ANQ implementou agora as soluções de POCP e Gestão Orçamental, Gestão de Assiduidade e Processamento de Vencimentos e o Portal do Funcionário.

 

15 de Abril

A Quidgest vai participar na Semana das Empresas, organizada por núcleos de estudantes da área das TI do Instituto Superior Técnico. A convite do LAGE2, NEIIST, NEERCI e NEECIST, a Quidgest vai dar-se a conhecer à universidade e apresentar os projectos que a distinguem. Pelas 17 horas, no dia 15, no Taguspark, e no dia 18, na Alameda.

 

11 de Abril

O Prémio Iniciativa Quidgest (PIQ) de 2008 foi atribuído a Vasyl Razinkov, programador na área de gestão Financeira. O PIQ premeia iniciativas internas inovadoras de que resultem melhorias efectivas na produtividade global. Vasyl Razinkov criou uma ferramenta para sincronizar os ficheiros que guardam informação acerca do aspecto visual dos sistemas. Esta ferramenta permite que alterações feitas num módulo das soluções da Quidgest sejam automaticamente repercutidas em outros módulos com características iguais.

 

04 de Abril

A Quidgest vai implementar um sistema de Rastreio de Doenças do Foro Oncológico (ROC) na Portugal Telecom - Associação Cuidados de Saúde (PT-ACS). O ROC vai gerir o processo de rastreio dos beneficiários da PT-ACS, permitindo acompanhar a evolução individual dos exames e dos respectivos resultados.

 

01 de Abril

A Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC), que assegura o acompanhamento e a avaliação da execução da política cultural, vai implementar o módulo de Requisições Electrónicas ao Armazém do sistema integrado de Gestão Patrimonial da Quidgest.

 

Março

31 de Março

A Quidgest vai desenvolver o Sistema de Informação de Gestão e Administração de Recursos Humanos para a Administração Regional dos Açores (SIGRHARA), solução que fará a gestão integrada de todos os processos referentes aos seus 18.000 funcionários. O SIGRHARA é composto por módulos de gestão de recursos humanos e processamento de vencimentos e por um portal do funcionário.

 

25 de Março

Quidgest assinala visita da Presidência da República Portuguesa a Moçambique com um seminário em Gestão Estratégica. No dia 26 de Março no Hotel Girassol, em Maputo, Carlos Marques, senior partner da Quidgest, e Abdul Ussiana, Director-Geral da parceira moçambicana Micaia, apresentam a metodologia de Balanced Scorecard suportada em sistemas de informação.

 

24 de Março

Quidgest participa em iniciativas empresariais no âmbito de visita da Presidência da República Portuguesa a Moçambique. Entre os dias 24 e 26, no Hotel Avenida, em Maputo, um seminário, uma exposição e um centro de negócios para empresários dão o mote para a análise das oportunidades de investimento no país.

 

20 de Março

A Quidgest certificou o seu sistema de gestão da qualidade segundo a norma NP EN ISO 9001:2000. Atribuída pela SGS ICS, a certificação resulta de um longo esforço de equipa e da vontade de continuamente melhorarmos os nossos serviços.

 

17 de Março

A Quidgest assinou um protocolo de colaboração com o ISCTE. À semelhança da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, docentes, alunos e investigadores do ISCTE vão utilizar o BSC Quidgest e divulgar a ferramenta da Quidgest enquanto mais-valia para a gestão estratégica.

 

11 de Março

Já começou o Microsoft Tech Days, evento tecnológico para profissionais de tecnologias de informação, programadores e académicos da área. Enquanto Microsoft Gold Certified Partner, a Quidgest vai participar e divulgar a plataforma com que gera, automaticamente, todas as suas soluções.

 

10 de Março

A Quidgest vai apresentar o SINGAP em Moçambique. No evento organizado pela Micaia - Tecnologias de Informação, parceira da Quidgest no país, serão apresentados casos de sucesso e cenários para o futuro da Nova Gestão da Administração Pública moçambicana.

 

07 de Março

A Gestora de Marketing Internacional da Quidgest esteve no Future Match 2008, na edição deste ano da CeBIT. A 6 e 7 de Março, em Hannover, Andreia de Jesus participou em encontros bilaterais para divulgação da QuidNet, rede internacional de parceiros da empresa.

 

03 de Março

O Instituto de Oftalmologia Dr. Gama Pinto, do Ministério da Saúde, adjudicou à Quidgest um sistema de gestão integrada do património: Gestão de Stocks e Farmácia, Propostas de Aquisição Electrónica, Gestão de Aprovisionamento, Requisições Electrónicas ao Armazém, CIBE, Gestão de Bens Móveis e Portal de Compras Electrónicas.

 

Fevereiro

27 de Fevereiro

A Quidgest recebeu o "Award for Business Internationalization" da Embaixada Britânica. Durante o First Investment Lunch, intitulado “Celebrating and Supporting Portuguese Business in the UK”, a empresa foi reconhecida pela velocidade e qualidade do plano de negócios apresentado para a criação e desenvolvimento da Quid Software Engineering.

 

26 de Fevereiro

A COTEC organizou o 1.º Encontro PME Inovação – Oportunidades de Financiamento, onde a Quidgest apresentou o seu desempenho, em termos de competências e resultados, no âmbito do financiamento do projecto de internacionalização da empresa.

 

22 de Fevereiro

A Quidgest vai implementar uma solução integrada de Gestão de Recursos Humanos e de Balanced Scorecard no Instituto Português da Qualidade.

 

18 de Fevereiro

As soluções de Gestão Financeira da Quidgest já geram o ficheiro SAFT-PT, obrigatório desde 1 de Janeiro de 2008. O SAFT é um ficheiro normalizado relativo  a um período específico de dados, que pode ser exportado rápida e facilmente de um sistema contabilístico.

 

15 de Fevereiro

O Instituto de Meteorologia adjudicou à Quidgest a implementação da solução Novo SIADAP, sistema integrado de acompanhamento e avaliação do desempenho dos seus colaboradores.

 

11 de Fevereiro

A Quidgest criou uma empresa no Reino Unido. A Quid Software Engineering surge na sequência da recente expansão das actividades da empresa naquele país, a partir de onde pretende dinamizar a participação em projectos internacionais de grande dimensão.

 

04 de Fevereiro

A Quidgest vai estar no Fórum Empresas 2008, evento organizado pela ISCTE Business School com o objectivo de reforçar o contacto entre alunos e empresas recrutadoras. Nos dias 11 e 14 de Fevereiro, respectivamente, a Quidgest fará uma apresentação da empresa e um workshop sobre os sistemas de informação como vantagem competitiva das empresas.

 

01 de Fevereiro

O Taguspark - Sociedade de Promoção e Desenvolvimento do Parque de Ciência e Tecnologia da Área de Lisboa, escolheu modernizar a sua gestão com as soluções de Enterprise Resource Planning, de Balanced Scorecard e de Gestão de Imóveis da Quidgest.

 

Janeiro

25 de Janeiro

A Quidgest estabeleceu uma parceria com a SBI Consulting para apoiar a concretização de projectos e desenvolvimento de candidaturas aos sistemas de incentivos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

 

20 de Janeiro

A Quidgest vai implementar uma solução integrada de Gestão Financeira, Gestão Patrimonial e Balanced Scorecard no Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

 

7 de Janeiro

A Secretaria-Geral do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (SGMOPTC) adjudicou à Quidgest serviços de consultoria para a integração do sistema de Back Office da Quidgest com a plataforma de compras electrónicas e com o sistema de informação contabilístico SIC da SGMOPTC.

 

02 de Janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) vai implementar os módulos de Contabilidade Pública e Gestão Orçamental, Home Banking e Gestão de Tesouraria do ERP SINGAP da Quidgest.

 
 
©2015 Quidgest               R. Castilho n.º 63, 6.º | 1250-068 Lisboa / Portugal      Tel: (+351) 213 870 563/652/660    Fax: (+351) 213 870 697     Mail: quidgest@quidgest.pt