Da
Gestão de Expediente à Gestão Integrada de Informação
A gestão de informação é um processo determinante para o
bom desempenho de qualquer organismo e o reflexo directo da sua
organização interna.
Neste processo estão envolvidos volumes de informação
que crescem exponencialmente, o que potencia o aumento da perda de
informação, a dificuldade em aceder rapidamente e com êxito à informação
pretendida e os custos inerentes a estes factores.
Os sistemas
tecnológicos de informação, aliados a uma eficaz gestão da informação,
contribuem significativamente para o sucesso das organizações e para o
próprio modelo de gestão, apresentando vantagens como:
-
o aumento da produtividade dos
recursos humanos envolvidos;
-
a garantia do cumprimento de regras, medindo a
eficiência dos recursos;
-
a testagem da validade das normas
face aos procedimentos correntes;
-
a transmissão de novas
orientações de gestão.
As
soluções de Gestão Documental
da Quidgest permitem fazer uma gestão eficaz dos fluxos
informacionais de qualquer organismo.
Apoiados por uma plataforma tecnológica de
informação inteiramente
desenvolvida pela Quidgest, que permite reduzir custos e obter ganhos
significativos de eficiência e eficácia, os nossos sistemas de Gestão Documental são gerados de acordo com os
requisitos e as necessidades de cada organização. São também permanentemente actualizados face a solicitações acrescidas de
alterações, à introdução de nova informação ou a mudanças legislativas.
Os módulos de Gestão Documental da Quidgest
tanto podem funcionar unicamente enquanto solução
central de registo de correspondência, onde toda a
documentação é centralizada pelo serviço de
expediente e de arquivo, como também podem
salvaguardar o registo mais abrangente e eficaz da informação da organização, de forma a
responder com êxito a todos os desafios actuais.
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