-
Desmaterialização de processos
Registo, digitalização, circulação e armazenamento de documentos em formato electrónico.
-
Automatização da tramitação da informação
Agilização dos processos e procedimentos.
Havendo com isso um controlo significativo e em tempo real dos
fluxos processuais, empregando um sistema de avisos automáticos,
assim como a recolha automática de indicadores de gestão e
actividade.
-
Autenticação digital com recurso a certificados digitais
Permite garantir a autenticidade e
inviolabilidade de informação, bem como a capacidade de auditoria
que autoriza efectivamente substituir as tramitações tradicionais.
-
Controlo de acessos
Restrição de acesso às funcionalidades e
aos conteúdos do sistema de Gestão Documental consoante as
permissões dos utilizadores. Garantia de segurança do sistema e dos
respectivos conteúdos.
-
Gestão de utilizadores e perfis
Possibilita limitar a informação que pode ser
introduzida, alterada, eliminada e consultada no sistema.
Determinando também o acesso a menus e módulos do sistema que só
estão acessíveis a determinados utilizadores.
-
Integração total de informação
Agregação de toda a informação resultante da actividade
da organização em repositórios relacionais comuns.
-
Integração com o arquivo físico
Solução que disponibiliza a informação
relativa ao arquivo físico e a sua gestão em fases inactivas quando
se trate de documentação de conservação a longo prazo ou permanente.
-
Exportação de dados estatísticos / Produção automática de
indicadores de gestão
Viabiliza a produção automática de
relatórios de actividade, ou seja, a obtenção de indicadores que
permitirão uma análise de elevada consistência e precisão
relativamente à extracção de estatísticas. A informação presente nos
referidos relatórios pode ser exportada para um grande número de
formatos padrão.
-
Excelência tecnológica e standards de mercado
O sistema é desenvolvido em torno das
tecnologias mais recentes e mais utilizadas do mercado.
-
Escalabilidade
As diferentes componentes do sistema
conseguirão acompanhar o crescimento e a evolução da organização,
respondendo a cada momento às suas necessidades específicas de
gestão de informação.
-
Evolutivo
Todos os sistemas da Quidgest são evolutivos,
acompanhando as novas realidades, permitindo a incorporação de novas
funcionalidades e tecnologias rapidamente e com adaptação as
necessidades existentes.
-
Usabilidade
A concepção e o desenvolvimento gráfico
da solução apresentam elevados graus de usabilidade, assentado numa
interface amigável, intuitiva e concebida de acordo com as normas e
boas práticas. Apresentando também facilidades de instalação,
configuração e manutenção.
-
Segurança/Integridade
Todos os sistemas e tecnologias
utilizados pela Quidgest incorporam mecanismos de
segurança/integridade, garantindo assim a segurança dos dados,
segurança no acesso, a segurança na validação de documentos e
despachos e a segurança em todas as acções dos utilizadores no
sistema.
-
Validação de conformidade
Os sistemas de Gestão Documental da Quidgest respeitam as
principais recomendações normativas em vigor.