//GESTÃO DE BIBLIOTECAS
Só um sistema integrado de gestão permite às bibliotecas promover os seus conteúdos, chegar às necessidades da comunidade em que se inserem, atravessar as paredes que as limitam e superar expectativas, recorrendo à tecnologia e criatividade disponíveis para criar novos conteúdos e serviços.
Mais do que nunca, as bibliotecas destacam-se hoje pelo âmbito alargado dos serviços que prestam, motivo pelo qual assumem um papel cada vez
mais significativo na Sociedade da Informação: o da gestão e do uso eficaz do recurso à informação, sob a forma de documento físico, documento
eletrónico ou materiais multimédia, entre outros.
Tendo plena consciência desta realidade, a Quidgest criou a Gestão de Bibliotecas. Esta
solução constitui uma ferramenta eficiente para gerir os fluxos informacionais de forma integrada, tendo por base um sistema tecnológico de
informação totalmente apto para dar resposta aos desafios das bibliotecas.
Solução Quidgest:
FUNCIONALIDADES:
- Catalogação e indexação;
- Circulação e empréstimo de documentos;
- Gestão de periódicos;
- Pesquisa;
- Gestão Interna e Estatísticas.
VANTAGENS:
- Controlo de acessos através de restrição de acessos a funcionalidades e conteúdos;
- Integração total de informação através da sua agregação em repositórios relacionais comuns;
- Exportação de dados estatísticos e produção automática de indicadores de gestão;
- Usabilidade através uma interface amigável, intuitiva e concebida de acordo com as normas e boas práticas vigentes;
- Validação de conformidade pelo respeito de recomendações normativas em vigor.