|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias
2011 |
|
Dezembro
|
21 de
Dezembro
A Quidgest foi distinguida com o título
de PME Excelência 2011, concedido pelo IAPMEI e pelas principais
instituições bancárias portuguesas. A atribuição deste estatuto visa
premiar as pequenas e médias empresas que evidenciam os melhores
desempenhos económico-financeiros e de gestão.
16 de
Dezembro
A Quidgest acaba de assinar o protocolo
de colaboração com a KM Management, no âmbito da consultoria em gestão
estratégica. Graças a esta parceria, a empresa tecnológica espera
alargar a sua presença internacional ao mercado suíço.
»» SABER MAIS
|
|
Novembro
|
22 de Novembro
No passado dia 17 de Novembro, realizou-se a Sessão Solene de Abertura do Ano
Lectivo 2011/2012 do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão. Cristina
Marinhas, Presidente do Conselho de Administração da Quidgest, distinguiu o
melhor aluno de Mestrado em Economia e Políticas Públicas do ISEG com o Prémio
Quidgest.
»» SABER MAIS
17 de Novembro
Entre 14 e 17 de Novembro, a Quidgest recebeu nas suas instalações quatro estudantes da
SDE College
da Dinamarca. O principal objectivo desta visita foi a tradução
do sistema de BSC Quidgest para Dinamarquês, no âmbito do programa de estágios
da SDE College.
|
|
Outubro
|
24 de Outubro
A Quidgest acaba de renovar o estatuto de PME Líder, atribuído pelo IAPMEI -
Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação. Esta distinção
pretende destacar as empresas pelas suas qualidades de desempenho, perfil de
risco e solidez financeira.
21 de Outubro
Mais uma vez, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, IP (IGFSS)
obteve o reconhecimento “Recognised for Excellence de 5 estrelas”, nível máximo
deste patamar de excelência da European Foundation for Quality Management
(EFQM).
»» SABER MAIS
18 de Outubro
Na manhã de 13 de Outubro, a Quidgest organizou o evento “E o papel o vento
levou...” nas suas instalações em Maputo. Esta iniciativa colocou em debate a
utilização de ferramentas tecnológicas inovadoras na desmaterialização de
processos.
»» SABER MAIS
|
|
Setembro
|
25 de Setembro
O Cidadania 2.0 regressa para uma nova edição no dia 13 de Outubro, no Fórum
Picoas, em Lisboa. Com o objectivo de estimular a discussão sobre as novas
formas de comunicação no seio da sociedade em Portugal, o evento procura
enfatizar a importância do diálogo entre o Governo, a Administração pública, as
ONG’s e os cidadãos em geral.
A Quidgest é patrocinador bronze desta iniciativa.
»» SABER MAIS
|
|
Agosto
|
17 de Agosto
O Instituto dos Registos e Notariado I.P. vai implementar o sistema de Balanced
Scorecard da Quidgest. Esta solução irá permitir ao IRN monitorizar e gerir de
forma completa a execução e acompanhamento das políticas relativas aos serviços
de registo, com base em objectivos e indicadores.
»» SABER MAIS
12 de Agosto
A Quidgest realiza no próximo dia 8
de Setembro, em parceria com algumas associações alemãs, o evento
NexCon 2011
que terá lugar em Hamburgo, na Alemanha.
»» SABER MAIS |
|
Julho
|
26 de Julho
No passado dia 20 de Julho, a Quidgest recebeu 20 estudantes
estrangeiros da escola de Verão 2011, da ISCTE Business
School.
»» SABER MAIS
22 de Julho
O evento
Cidadania 2.0
regressa para uma nova edição no dia 13 de Outubro, em Lisboa. Com o objectivo
de estimular a discussão sobre as novas formas de comunicação no seio da
sociedade em Portugal, o evento procura enfatizar a importância do diálogo entre
o Governo, a Administração pública, as ONG’s e os cidadãos em geral.
»» SABER MAIS
20 de Julho
No passado dia 29 de Junho, a AICEP Portugal Global organizou
uma sessão de promoção do
Projecto Europeu INNOHUBS,
que se destina a promover a inovação entre PME. Dominique Korporaal,
Global Business Developer da Quidgest, foi convidada
a fazer uma apresentação sobre a visão e a experiência da
empresa tecnológica no mercado internacional.
»» SABER MAIS
|
|
Junho
|
28 de Junho
O Instituto Português do Desporto
(IDP) está a implementar um Portal Web, que visa simplificar o sistema de gestão
de processos de emissão e renovação de licenças para profissionais ligados à
orientação e à condução de actividades físicas. O projecto, intitulado de
PRO-Desporto, está a ser desenvolvido em colaboração com a empresa tecnológica
Quidgest.
»» SABER MAIS
08 de Junho
Kim Lembeck, Business Developer da Quidgest participou, no
passado dia 30 e 31 de Maio na conferência
Innovating for Successful Business.
O evento que teve lugar em Cork, na Irlanda tinha como principal
objectivo a promoção do programa transnacional
ATLANT-KIS.
»» SABER MAIS
02 de Junho
A Autoridade Florestal Nacional vai implementar os Sistemas de Gestão da
Formação e de Consulta Avançada da Quidgest. Enquanto o primeiro vem dar resposta às necessidades
sentidas pela organização no que concerne a gestão das acções de formação dos seus colaboradores,
o segundo permitirá à entidade consultar a base de dados de qualquer solução informática
e agilizar o processo de obtenção de estatísticas, em tempo real.
»» SABER MAIS |
|
Maio
|
31 de Maio
A Quidgest e a ESRI Portugal estão a preparar um workshop dedicado à
apresentação de soluções para uma eficaz Gestão Municipal. A iniciativa decorre
hoje, a partir das 08:00 horas, no Hotel Girassol Baía (Maputo). Este
workshop surge no âmbito do desenvolvimento do sistema SIGEM, uma solução de
suporte ao Planeamento Urbanístico, Gestão e Administração Territorial, criada
pela Quidgest e pela ESRI.
»» SABER MAIS
26 de Maio
A Quidgest foi convidada para estar presente na Escola Superior de Turismo e
Tecnologias do Mar (ESTM) no dia 1 de Junho. Hugo Ribeiro, Coordenador da área
de Sistemas de Gestão de Recursos Humanos da Quidgest irá apresentar a todo a
comunidade académica como podem os sistemas de informação maximizar a gestão de
recursos humanos, quais as funcionalidades que os gestores devem procurar num
sistema de informação e quais as vantagens associadas à sua utilização. O caso
de sucesso do Hotel Ritz Four Seasons, cliente de referência da Quidgest desde
2004, será também abordado nesta sessão.
»» SABER MAIS
25 de Maio
A Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos (APG)
adquiriu o sistema de Gestão de Associados da Quidgest, que possibilita o
registo de sócios e respectiva actualização e pagamento de quotas. Actualmente,
a APG agrega um total de 1.500 membros, entre os quais, Directores e Técnicas de
Recursos Humanos, Administradores e Directores-Gerais de organizações de vários
sectores de actividade, bem como formadores, coaches, consultores e estudantes
universitários de vários cursos.
»» SABER MAIS
23 de Maio
No âmbito da conferência "Como criar valor com a Internacionalização", a SBI Consulting convidou João Paulo Carvalho,
Senior Partner da Quidgest para partilhar a experiência da empresa tecnológica no mercado
internacional. O objectivo da conferência é o de proporcionar testemunhos de
casos de sucesso de empresas portuguesas que internacionalizaram a sua
actividade, identificando os factores críticos e as principais dificuldades encontradas e, como as ultrapassaram.
»» SABER MAIS |
|
Abril
|
14 de Abril
O Sistema de Gestão de Associados, desenvolvido pela Quidgest, foi implementado com sucesso,
na Sociedade Protectora dos Animais (SPA). O projecto foi doado pela Quidgest no âmbito do
concurso “Portas Abertas”.
»» SABER MAIS
07 de Abril
A Maternidade Lucrécia Paim, instituição de referência na saúde materna em
Angola, deslocou-se até Portugal para a realização do curso em “Aprovisionamento
e Gestão Patrimonial”, que se realizou entre os dias 21 e 24 de Março. A sessão
de formação foi promovida pela Quidgest e teve lugar nas instalações da empresa
em Lisboa.
»» SABER MAIS
|
Março |
30 de Março
No passado dia 28 de Março a Quidgest esteve presente no ABC Mercado - Timor,
encontro promovido pela
aicep Portugal Global.
Luís Estrela, Country Manager da Quidgest em
Timor-Leste, apresentou nesta sessão os desafios e as dificuldades sentidas no
país desde a sua entrada neste mercado, em 2006.
»» SABER MAIS
28 de Março
A Quidgest renovou a Certificação do seu Sistema Integrado de
Gestão da Qualidade e da Gestão Ambiental, de acordo com as normas NP ISO
9001:2008 e NP ISO 14001:2004, na sequência da auditoria externa realizada pela
APCER – Associação Portuguesa de Certificação.
»» SABER MAIS
22 de Março
A
SInAse - Recursos Humanos, Estudos e Desenvolvimento de Empresas, Lda
vai implementar a solução de Gestão da Formação para Entidades Formadoras da Quidgest.
Esta solução permitirá à entidade acompanhar e controlar todo o
worflow do ciclo formativo ao mesmo tempo que servirá de apoio à
prestação de um serviço inovador.
»» SABER MAIS |
|
Fevereiro
|
23 de Fevereiro
A Quidgest vai participar no
Future Match,
evento que decorre de 1 a 5 de Março durante a
CeBIT,
a maior feira europeia de tecnologias de
informação. O encontro, que se realiza anualmente em
Hannover, na Alemanha, é uma excelente oportunidade para a
empresa estabelecer novos contactos, mostrar as suas últimas
inovações tecnológicas e celebrar acordos bilaterais.
»» SABER MAIS
22 de Fevereiro
O
Instituto Português da Qualidade I.P
escolheu a Quidgest para implementar o sistema de
Contabilidade Pública e Gestão Orçamental. Esta solução garante a continuidade
de um controlo rigoroso das contas do IPQ, através da integração entre a
contabilidade orçamental e a contabilidade patrimonial. |
|
Janeiro
|
24 de Janeiro
A Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa (AMTL) escolheu a Quidgest
para implementar soluções de Gestão Financeira e de Recursos Humanos. O sistema
de Contabilidade Pública e Gestão Financeira da Quidgest irá permitir o controlo
rigoroso das contas do organismo, através da integração entre contabilidade
orçamental e contabilidade patrimonial. Na área de Recursos Humanos, o sistema
de Processamento de Vencimentos irá possibilitar o registo e a manutenção do
histórico de todas as alterações à situação do funcionário, com influência
directa no cálculo de vencimentos.
11 de Janeiro
No passado dia 5 de Janeiro, a Quidgest assinou um protocolo de parceria com
José Maria Viedma, professor e sócio-fundador da
Intellectual Capital Management Systems,
e Maria Rosário Cabrita, professora da
Universidade Nova de Lisboa.
Os dois professores colaboraram com a Quidgest no desenvolvimento do novo
sistema informático ICBS - Intellectual Capital Benchmarking System.
»» SABER MAIS
|
|
|
|
|
|