|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Notícias
2009 |
|
Dezembro
|
07 de Dezembro
A Quidgest e a
CBR organizaram uma sessão de esclarecimento intitulada "SNC, o primeiro desafio
de 2010". O evento realizou-se no INDEG/ISCTE, no dia 11 de Dezembro.
»» SABER MAIS
|
|
Novembro
|
20 de Novembro
Christian Backe, UK Head of Business Development, esteve presente
nos dias 23 e 24 de Dezembro em Coventry para mais uma edição do
TechnologyWorld09.
»» SABER MAIS
19 de Novembro
Manuel Lopes, consultor da área de
Projectos Especiais
da Quidgest, foi orador na
«I Conferência Nacional dos Centros Telefónicos de Relacionamento»,
com o tema "Sistemas de Gestão de Interacções no âmbito do novo Decreto-Lei n.º 134/2009".
O evento organizado pelo
Instituto Jurídico das Comunicações e o
Portal Centro de Contacto,
decorreu no dia 19 de Novembro, entre as 9:00 e as 18:00 horas, na
Fundação Portuguesa das Comunicações.
»» SABER MAIS
05 de Novembro
A Quidgest vai estar presente na
6.ª Exposição sobre Inovação, Simplificação e Excelência,
organizada pelo
Instituto Nacional da Administração I.P.,
que decorre nos dias 10 e 11 de Novembro, entre as 9:00 e as 18:30 horas, no
Centro de Congressos de Lisboa.
Para além da presença em stand, a Quidgest irá
também participar nas sessões poster promovidas no
7.º Congresso Nacional da Administração Pública,
sob o tema "Gerir Pessoas, Criar Valor Público, uma abordagem com Balanced Scorecard na Administração Pública".
»» SABER MAIS
03 de Novembro
No âmbito da
política de melhoria contínua e maior aproximação aos nossos Clientes, a
Quidgest está a organizar um dia especialmente dedicado aos Clientes SINGAP. No
dia 19 de Novembro, das 9:00 às 18:00 horas, serão realizados workshops,
acções de formação, apresentações de casos de sucesso e muitas outras
iniciativas de actual relevância para os organismos públicos.
»» SABER MAIS
02 de Novembro
A Quidgest e a
Global Estratégias firmaram uma parceria na área da Formação. Com esta
iniciativa, a Global Estratégias passará a dispor de sistemas de gestão da
Quidgest nas suas formações, tornando as mesmas mais práticas. A primeira
iniciativa neste âmbito será no inicio de 2010 com a participação da
coordenadora da área de sistemas de Gestão Documental da Quidgest, Beatriz
Guimarães, numa formação da Global Estratégias. A Quidgest é uma entidade
certificada em formação pela
Direcção-Geral do
Emprego e das Relações de Trabalho - DGERT
»» SABER MAIS
01 de Novembro
A Quidgest está a preparar um conjunto de apresentações
personalizadas, no âmbito do novo Decreto-Lei n.º 134/2009. Terças e
quintas-feiras, das 14:00 às 18:00 horas, reserve uma hora para conhecer os
novos Sistemas de Gestão de Interacções.
»» SABER MAIS
|
|
Outubro
|
27 de Outubro
A
Elevus
vai realizar três sessões de formação em Balanced Scorecard,
nos próximos dias 7, 14 e 21 de Novembro, em Lisboa. A consultora de Recursos Humanos vai
utilizar a ferramenta
BSC Quidgest
para explicar o conceito e a aplicação da metodologia.
»» SABER MAIS
15 de Outubro
O Ministério das Finanças da República de Cabo Verde adjudicou à
Quidgest o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial Georeferênciado (SIGPG). O
sistema apresentado pela Quidgest fornece todos os inputs necessários
para a gestão dos dados relativos aos bens patrimoniais do Estado cabo-verdiano
»» SABER MAIS
08 de Outubro
A Quidgest vai participar como expositora no evento
Creative Learning.
A responsável pelo Learning Center da Quidgest fará uma
demonstração da plataforma de aprendizagem da empresa no dia 16 de Outubro, no
Centro de Congressos de Lisboa.
»» SABER MAIS
07 de Outubro
A Quidgest vai realizar uma sessão de esclarecimento sobre
"Sistemas de Gestão de Interacçőes, no âmbito do novo Decreto-Lei n.º 134/2009",
em colaboração com o
Portal do Centro de Contacto e com a
RedActiv.
A sessão vai decorrer no dia 27 de Outubro, entre as 9:00 e as 13:00 horas, na
Fundação Portuguesa das Comunicaçőes.
»» SABER MAIS
06 de Outubro
A Quidgest está a preparar uma nova formação para
clientes sobre “Gestão de Aquisições e o novo Código de Compras Públicas”. A
formação irá incidir sobre a aplicação prática das alterações legislativas no
SINGAP – Gestão de Aprovisionamento da Quidgest,
sendo esta uma oportunidade para aprofundar conhecimentos e expor dúvidas.
»» SABER MAIS
|
|
Setembro
|
25 de Setembro
A solução para a
Gestão de Aprovisionamento da Quidgest
já está preparada para o novo regime de
compras públicas, que obriga à desmaterialização integral de todos os
procedimentos de formação dos contratos públicos. A partir do dia 31 de Outubro, todo o
processo de aquisição ao aprovisionamento será feito de forma mais rápida e
eficaz, através das plataformas electrónicas.
»» SABER MAIS
19 de Setembro
No próximo dia 16 de Outubro, a Quidgest vai receber estudantes da
ISCTE Business School.
23 estudantes da universidade polaca, a
Wielkopolska Business School,
vão ter a oportunidade de conhecer as soluções e o trabalho da
Quidgest de perto.
»» SABER MAIS
18 de Setembro
A Quidgest renovou a sua certificação como entidade formadora, atribuída pela
Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT)
do Ministério do Trabalho e da
Segurança Social (MTSS). Por mais três anos, a Quidgest garante às entidades
formandas toda a concepção, o desenvolvimento e a execução de intervenções,
programas, instrumentos e suportes inerentes a todas as actividades formativas.
»» SABER MAIS
15 de Setembro
A
NPF está a organizar o Seminário
"Responsabilidades e Desafios no âmbito do Novo SIADAP",
onde Carlos Marques vai
apresentar o tema "Sistemas de Informação e Avaliação de Desempenho".
No dia 25 de Novembro, a comunicação do senior partner da Quidgest
procurará explicar as vantagens da metodologia
Balanced Scorecard como ferramenta do SIADAP 1.
14 de Setembro
Hugo Ribeiro, Coordenador da área de Sistemas de Informação de
Recursos Humanos
da Quidgest, vai apresentar no próximo dia 1 de Outubro uma
comunicação sobre "O papel dos Sistemas de Informação de Recursos Humanos",
no âmbito do Seminário
“O Novo Código do Trabalho como ferramenta na gestão de R.H em tempo de crise”,
promovido pela
AERLIS e a
BPO Advogados.
13 de Setembro
A Quidgest e a consultora
Elevus,
nossa
QuidPartner,
criaram um Curso de Especialização académico em parceria com o
Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA).
O mais recente Curso de Especialização em
Gestão de Sistemas de Informação em Recursos Humanos terá uma duração de 135
horas e iniciar-se-á no próximo mês de Janeiro de 2010.
»» SABER MAIS
01 de Setembro
A Quidgest entrou para a lista de
fornecedores de licenciamento de software
da Administração Pública. Sistemas de Reporting e apoio à decisão
(Balanced Scorecard e
Consulta Avançada),
Citizen Relationship Management (CRM),
Gestão Documental e
Enterprise Resource Planning (ERP)
são soluções que a partir de agora fazem parte do
Catálogo Nacional de Compras Públicas.
»» SABER MAIS
|
|
Agosto
|
17 de Agosto
A Quidgest vai abrir uma filial em Madrid já no próximo mês de Setembro. A
nova unidade vem dar continuidade à estratégia de internacionalização iniciada
pela empresa em 2006, com a abertura da Quidgest - Ingeniería de Software em
Barcelona.
»» SABER MAIS
14 de Agosto
A Quidgest vai participar no
INForum 2009,
que terá lugar nos próximos dias 10 e 11 de Setembro na
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
A empresa vai estar presente no simpósio de informática como membro do júri.
»» SABER MAIS
12 de Agosto
A
Elevus
vai realizar uma sessão de formação em Balanced Scorecard de 12 a 16 de
Outubro, em Lisboa. A consultora de Recursos Humanos, parceira
da Quidgest, vai utilizar a ferramenta
BSC Quidgest
para explicar o conceito e a aplicação da metodologia.
»» SABER MAIS
|
|
Julho
|
30 de Julho
A Quidgest já disponibilizou on-line a edição número 6 da QuidNews.
"Organizações que aprendem" é o tema de capa desta edição, que aborda a
importância da gestão do conhecimento nos dias que correm. Conheça também o
QWatch, a nova solução da Quidgest
que lhe dá asas para controlar qualquer sistema de informação.
»» DOWNLOAD
29 de Julho
Nos próximos dias 23 e 24 de Setembro, a Quidgest vai estar presente no evento
GLOCAL2009,
a primeira Conferência Nacional sobre Agenda 21 Local.
"Implementar a Agenda 21 com o BSC Quidgest – uma abordagem metodológica"
será o tema a apresentar, em formato poster, pela Quidgest.
»» SABER MAIS
20 de Julho
Foi atribuído o Prémio Iniciativa Quidgest (PIQ) a José Gomes, colaborador da
área de sistemas de Aprovisionamento e Gestão Patrimonial, pelo seu trabalho desenvolvido sobre manipulação de reports.
Este programa permite fazer as seguintes operações em bloco: verificação de
estrutura de dados, mudança de tipo de bases de dados e pesquisas nos
relatórios.
16 de Julho
Nos próximos dias 22 e 23 de Julho, à semelhança do ano passado, a Quidgest vai receber a
ISCTE Summer School
nas suas instalações. Durante a visita, estudantes de gestão de várias
nacionalidades vão ter a oportunidade de
conhecer a empresa e as várias áreas de desenvolvimento de software.
»» SABER MAIS
10 de Julho
A Quidgest foi distinguida com o título de
PME Excelência
no passado dia 9 de Julho. Este estatuto é concedido pelo
IAPMEI,
em parceria com a banca,
às PME Líder que se salientam pela qualidade dos seus desempenhos
económico-financeiros e de gestão.
»» SABER MAIS
03 de Julho
No próximo dia 22 de Julho, a
Methodus
vai realizar um evento sobre Gestão Estratégica dedicado à Administração Pública.
A sessão do parceiro inclui uma apresentação do
BSC Quidgest
e vai ser feita por um orador da Quidgest.
»» SABER MAIS
02 de Julho
O Portas Abertas
deste ano realiza-se já no próximo dia 17 de Julho. A Quidgest volta a
promover uma competição nacional entre equipas de estudantes com o
objectivo de ajudar uma instituição sem fins lucrativos e destacar
talentos nas áreas da Engenharia Informática, Computadores e Sistemas de Informação.
»» SABER MAIS
|
|
Junho
|
30 de Junho
A Quidgest está a
desenvolver um estudo, a publicar em Outubro de 2009, sobre a eficácia do uso de
ferramentas de gestão estratégica e controlo de gestão a nível organizacional. Aos participantes
será oferecida uma acção de formação em Balanced Scorecard.
»» SABER MAIS
26 de Junho
A
Assembleia da República
adjudicou à Quidgest a solução de Higiene,
Segurança e Saúde no Trabalho. Esta nova solução de
Gestão de Recursos Humanos
permitirá àquele organismo gerir todas as obrigatoriedades
relacionadas com a saúde, higiene e segurança dos seus funcionários,
nomeadamente o preenchimento do Balanço Social e o relatório anual das
actividades dos serviços de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho (SHST.
25 de Junho
A
Elevus,
novo parceiro da Quidgest, vai
realizar uma sessão de formação em Balanced Scorecard de 29 de Junho a 3 de Julho. A
consultora de Recursos Humanos vai utilizar a ferramenta
BSC Quidgest
para explicar o conceito e a aplicação da metodologia.
»» SABER MAIS
24 de Junho
Por razões de logística, o workshop
“Liderança, Estratégia e Sucesso com o
Balanced Scorecard”, a apresentar por Carlos Marques, coordenador da
área de sistemas de informação de Gestão Estratégica, já não será realizado no
próximo dia 29 de Junho. A nova data, ainda por definir, será comunicada com a
maior brevidade possível.
»» SABER MAIS
23 de Junho
A
Águas do Zêzere e Côa
vai implementar o módulo
Cadastro e Inventário de Bens (CIB)
da Quidgest. O projecto foi adjudicado no início deste
mês e tem como principal objectivo elaborar e manter actualizados os inventários
dos bens, não só através do registo contabilístico mas também da gestão
desses mesmos bens.
22 de Junho
Na manhã do próximo dia 15 de Julho, a
Quidgest vai apresentar as funcionalidades da nova solução Gestão de
Competências. Esta solução de gestão de recursos humanos da empresa vem
responder a uma das actuais preocupações das organizações públicas e
empresariais, ao permitir uma correcta e eficiente gestão de pessoas, em tempos
de crise.
»» INSCREVA-SE JÁ
15 de Junho
A Quidgest vai participar nas
Jornadas de Inovação,
evento que decorre de 18 a 20 de Junho na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das
Nações. Esta é já a 4.ª edição das Jornadas, organizadas pela
Agência de Inovação (ADI).
»» SABER MAIS
13 de Junho
A
SisConsult,
em colaboração com a
Torque Management Ltd.,
promove a realização de cursos de Business Process Management (BPM) certificados pela
BPTrends
em Lisboa, no
Hotel Radisson SAS,
de 22 a 26 de Junho.
»» SABER MAIS
|
|
Maio
|
29 de Maio
A área de sistemas de informação de Gestão Estratégica da Quidgest já tem um blogue disponível
on-line. Este fórum de ideias tem como objectivo potenciar a discussão acerca da gestão
estratégica e partilhar diferentes visões e experiências sobre a metodologia
Balanced Scorecard.
»» SABER MAIS
28 de Maio
A
Assembleia da República
solicitou à Quidgest o desenvolvimento do Processo de Acolhimento
de Deputados, incluindo a integração com o Sistema Integrado de Gestão da
Assembleia da República (SIGAR) e com a AR@Net (intranet).
27 de Maio
A
GTE Consultores
adjudicou à Quidgest a implementação de um sistema de gestão de projectos.
27 de Maio
A Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração
Pública (GeRAP) escolheu, mais uma vez, a Quidgest para um novo projecto. Desta vez,
foi adjudicada a implementação das reservas de recrutamento, previstas na
Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro.
26 de Maio
A
Empresa de Gestão do Parque Habitacional do Município de Cascais (EMGHA)
adjudicou mais uma solução da Quidgest. A
Gestão de Recursos Humanos
vai permitir à EMGHA gerir de forma eficaz toda a informação relativa aos seus colaboradores.
25 de Maio
Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG)
vai assinar, no próximo dia
15 de Junho, um protocolo de colaboração com a Quidgest no âmbito do Projecto Universitas.
Esta parceria, à semelhança de outras estabelecidas anteriormente, permite aos alunos e professores do ISAG o uso da solução
BSC Quidgest
em contexto de aulas.
»» SABER MAIS
21 de Maio
A Quidgest desenvolveu uma nova solução para o sector público e empresarial.
A Gestão de Competências permite consultar diferentes perfis de competências,
fazer a análise de gaps em diferentes grupos de postos de trabalho e designar
necessidades de formação daí resultantes.
»» SABER MAIS
20 de Maio
A Quidgest está a
preparar um congresso intitulado Q-Day, apresentando como tema central "A
Inovação contra a Crise". No dia 9 de Setembro, nos auditórios do Taguspark, em Porto
Salvo, contamos com a presença de conceituados oradores que
abordarão inúmeros temas actuais e de interesse para empresas e organismos
públicos. No Q-Day participarão gestores, investigadores, professores, consultores e
profissionais de várias áreas.
»» SABER MAIS
20 de Maio
A Quidgest foi
responsável pelo desenvolvimento da solução de Gestão de Inquéritos e respectivo portal
Web para a realização do novo inquérito inserido no Community Innovation Survey (CIS 2008),
inquérito oficial para a recolha de informação estatística sobre a
inovação nas empresas europeias. O
Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES)
é a entidade responsável pela realização deste projecto em Portugal.
»» SABER MAIS
15 de Maio
A Quidgest vai realizar uma
sessão de discussão
sobre a importância do cliente, onde apresentará uma perspectiva
diferente sobre Customer Relationship Management (CRM). Durante a manhã do dia
28 de Maio, no
Hotel Fénix Lisboa, venha debater o papel das soluções de CRM na superação dos
desafios económicos da actualidade, as novas tendências no relacionamento com o
cliente e o futuro do CRM.
06 de Maio
Um dia após o lançamento do
Windows 7,
as soluções da Quidgest já
funcionam sobre o novo sistema operativo da Microsoft. A
versão RC (Release Candidate) do Windows 7 foi lançada no
dia 5 de Maio e é a versão mais próxima da que será
comercializada pela Microsoft a partir de Setembro.
05 de Maio
A Quidgest comemora mais um aniversário no
próximo dia 10 de Maio, completando, assim, vinte e um anos
de investimento em Investigação e Desenvolvimento, de participação em projectos
inovadores e de contribuição para a mudança do padrão de especialização da
economia portuguesa.
|
|
Abril
|
24 de Abril
A
Setronix
vai implementar o módulo de Gestão de Empreitadas da Quidgest. A solução tem como
principal objectivo a gestão de instalações, stocks e todas as obras que serão
produzidas pela Setronix no âmbito da concretização da Televisão Digital
Terrestre.
23 de Abril
O módulo de
Gestão de Aprovisionamento da Quidgest
encontra-se preparado para a integração com a plataforma electrónica de compras
Vortal.
Esta inovação permite uma maior facilidade nos processos de aquisição,
nomeadamente com a entrada em vigor do Decreto-Lei 18-2008 que institui um
novo regime de contratação pública.
22 de Abril
O
Centro de Formação Profissional da Indústria da Cerâmica (CENCAL)
já está a implementar soluções ao nível da
gestão de recursos financeiros, recursos humanos e aprovisionamento. O projecto,
que foi adjudicado à Quidgest no início deste ano, visa sobretudo a
automatização dos processos administrativos, a optimização do processamento de
vencimentos dos colaboradores e a gestão eficiente de bens e serviços do centro
de formação.
17 de Abril
No âmbito de mais
uma iniciativa que aproxima universidades, alunos, professores e empresas, a
Quidgest está a organizar os Q-workshops with a single click 2009.
Estes vão decorrer, numa primeira fase, em conceituadas universidades do país
e destinam-se a alunos e professores de Licenciaturas e Mestrados em
Engenharia Informática e afins.
»» SABER MAIS
15 de Abril
No dia 23 de Abril,
a Quidgest vai realizar uma formação sobre as alterações introduzidas na integração
entre os
sistemas SINGAP - Gestão de Aprovisionamento e SINGAP - Gestão Financeira e POCP,
pela entrada em vigor do Decreto-Lei 18-2008, que estabelece o Regime de
Contratação Pública.
»» SABER MAIS
08 de Abril
A Quidgest está a organizar uma
conferência
sobre organização inteligente de
informação. Subordinada ao tema "A solução estratégica para a desmaterialização
e a rentabilização dos processos de negócio", o evento contará com a
participação de oradores conceituados, que abordarão temáticas como a gestão de
documentos electrónicos, a gestão de workflows e a assinatura electrónica de
documentos com o Cartão do Cidadão.
|
|
Março
|
31 de Março
No âmbito do projecto de
serviços partilhados
implementado na
Vice-Presidência do Governo da Região Autónoma dos Açores,
Ana Morgado, consultora de sistemas de informação de
Recursos Humanos, esteve presente em S. Miguel, Faial e Terceira,
entre 16 e 27 de Março, para dar formação sobre o Portal de
Serviços a 110 formandos.
30 de Março
Quidgest expande a sua rede de parceiros com a assinatura de um protocolo de colaboração com o
Grupo Methodus.
A parceria foi assinada no dia 27 de Fevereiro e promete o estabelecimento de
relações de cooperação bem sucedidas.
25 de Março
O
Centro de Estudos e Formação Autárquica de Coimbra (CEFA)
e a Quidgest assinaram, em Fevereiro, um protocolo de colaboração que permite aos
docentes e alunos do Centro de Estudos utilizarem o
BSC Quidgest em salas de aula e laboratório.
18 de Março
No próximo dia 16 de Abril, pelas 14h00, a Quidgest vai celebrar uma parceria com a
Universidade de Évora,
no âmbito do Projecto Universitas da empresa. Com esta parceria, a solução
BSC Quidgest
ficará disponível para uso, por alunos e professores, em contexto de aulas,
o que torna os discentes mais aptos para lidar com as novas tecnologias e com o
mundo empresarial.
17 de Março
A solução de
Contabilidade Pública e Gestão Orçamental
da Quidgest vai ser disponibilizada gratuitamente aos alunos do
Instituto Superior de Ciências da Administração (ISCAD).
Esta parceira vai permitir aos alunos
do Instituto o uso didáctico desta solução nas aulas de Contabilidade Pública. O protocolo de
colaboração vai ser assinado no dia 27 de Março, pelas 18:00, nas instalações do ISCAD.
10 de Março
No próximo mês de Abril, dia 28, o coordenador de sistemas de Gestão
Estratégica e Balanced Scorecard da Quidgest vai participar na
7th International Business Week, organizada pela
Universidade do Minho.
Carlos Marques apresentará o tema "Balanced Scorecard and the role of intangible indicators of performance in
the current world's financial situation".
06 de Março
João Paulo Carvalho, senior partner, irá falar sobre "Geração automática e inovadora de sistemas de informação"
no próximo dia 16 de Março,
pelas 14h30, no Complexo Interdisciplinar do
Instituto Superior Técnico (IST,
na Alameda. Estudantes portugueses e internacionais do IST serão a audiência desta
apresentação, que se insere no âmbito dos
workshops Level up
promovidos pela
Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC).
05 de Março
A convite da
Embaixada Britânica,
a Presidente do Conselho de Administração da Quidgest,
Cristina Marinhas, e o Business Developer para o Reino Unido, David Fialho, vão estar
presentes no 2.º almoço "Celebrating and Supporting Portuguese Business in the
UK". No dia 11 de Março, nas Caves Graham's, em Vila Nova de Gaia, celebra-se
novamente o apoio concedido às empresas
portuguesas a operar no Reino Unido.
04 de Março
A Quidgest está a organizar uma acção de formação para o próximo dia 25
de Março, sobre as alterações decorrentes da
Lei N.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro
implementadas na solução
SINGAP® - Processamento de Vencimentos.
António Amorim e Hugo Ribeiro,
respectivamente coordenador e consultor de sistemas de
informação de Recursos Humanos da Quidgest, serão os formadores.
»» SABER MAIS
03 de Março
A
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDRA)
adjudicou a solução completa do ERP
SINGAP®
à Quidgest. Para responder às necessidades do
organismo, a Quidgest vai aí iniciar a implementação de soluções de
Gestão de Recursos Humanos,
Aprovisionamento, Gestão Patrimonial e Logística,
Gestão Financeira e
Gestão Estratégica.
02 de Março
O
Turismo de Portugal
vai implementar o
SINGAP® - Recursos Humanos
da Quidgest. As soluções
Gestão da Assiduidade,
Novo SIADAP,
Gestão da Formação,
Gestão de Competências,
Processamento de Vencimentos,
Gestão de Pessoal e
Portal do Funcionário
entrarão em funcionamento já este mês. |
|
Fevereiro
|
26 de Fevereiro
A Quidgest vai estar presente no evento
Future Match
da
CeBIT,
que este ano se realiza de 3 a 8 de Março em Hannover, na Alemanha. O evento, considerado
como um dos mais importantes no sector das novas tecnologias, constitui uma
oportunidade única para alargar a rede de contactos, mostrar tecnologias de
última geração e encorajar acordos bilaterais.
12 de Fevereiro
A Quidgest vai
implementar o módulo Gestão de Assistência Técnica da solução 1ERP na
farmacêutica Mofarmex, em Moçambique. Com este módulo, a Mofarmex vai poder
controlar todos os procedimentos que envolvem a assistência técnica, como
pedidos de assistência, contratos de assistência técnica e técnicos alocados
para assistência.
10 de Fevereiro
Sérgio Morais foi o vencedor do Prémio Iniciativa Quidgest de
2008 (PIQ). O colaborador da área de sistemas de informação de Saúde
desenvolveu, nos últimos quatro anos, o Q-CRT, um sistema de geração automática
de tutoriais. Numa cerimónia que contou com a presença de dois representantes da
parceira espanhola AYSE, Sérgio Morais recebeu das mãos da CEO Cristina Marinhas
o prémio de 1000 euros.
03 de Fevereiro
O SIGALIS - solução proposta pela Quidgest para a Gestão de Análises e Serviços - está a
funcionar desde o dia 2 de Janeiro. O sistema resulta da aliança com o
Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA-RJ),
que sentiu a necessidade de centralizar os dados de controlo de gestão para um melhor
desempenho e para uma melhor optimização de resultados. Deste modo, todos
os sistemas informáticos que davam suporte às actividades do Instituto foram
substituídos por um sistema único.
01 de Fevereiro
A Quidgest está a desenvolver um sistema que permite a
gestão contínua nas áreas da Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho. O sistema
poderá funcionar de forma independente ou integrado com qualquer outro sistema
que tenha sido desenvolvido pela Quidgest. |
|
Janeiro
|
30 de Janeiro
Piscando o olho a 2009, a Quidgest fez um balanço das marcas que deixou em 2008.
Na página
2008 em Revista,
conheça as imagens que marcaram o último ano Quidgest.
29 de Janeiro
O
Centro de Competências de Granada,
uma parceria entre a Quidgest e a AYSE, foi
seleccionado, num total de seis empresas internacionais, para apresentar uma
proposta de solução de gestão documental ao Ministério Público do Panamá. A
apresentação está prevista para o dia 22 de Fevereiro e contará com a presença
de Rubén Maneta, representante da Quidgest em Granada.
28 de Janeiro
Para perceber que
produtos ou serviços têm mais interesse para os nossos clientes, a Quidgest
disponibilizou um
formulário de contacto
em formato digital.
28 de Janeiro
A solução de Consulta Avançada desenvolvida pela Quidgest já se encontra
disponível no nosso site. A
CAv Quidgest
permite parametrizar critérios de obtenção de informação para automaticamente
gerar e exportar relatórios.
27 de Janeiro
O representante da Quidgest em Granada, Rubén Maneta, participou na sessão
informativa do
Programa de Iniciación a las Licitaciones Internacionales (ILI)
que teve lugar no dia 28 de Janeiro, na
Câmara de Comércio de Granada.
O ILI tem como principal objectivo impulsionar a competitividade e
fortalecer o desenvolvimento empresarial das PME espanholas.
20 de Janeiro
A Quidgest é entidade patrocinadora do
BOBCATSSS 2009,
a decorrer de 28 a 30 de Janeiro. Organizado pela
European Association for Library and Information Education and Research (EUCLID),
o BOBCATSSS já vai na sua 17.ª edição e reúne várias centenas de estudantes, docentes e profissionais da
área da Ciência da Informação oriundos de todo o mundo.
26 de Janeiro
No próximo dia 3 de Fevereiro, a Quidgest vai estar à procura de novos talentos no
Fórum Empresas 2009,
organizado pela
Business School do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (IBS).
João Paulo Carvalho, senior partner, apresentará as oportunidades de recrutamento e
competências mais valorizadas na Quidgest, pelas 14:00, no auditório B104.
05 de Janeiro
A Quidgest criou um protótipo de Gestão Integrada de Informação, uma nova solução
de
Gestão Documental.
Este módulo permite incorporar planos de classificação, termos
de indexação de documentos e assinatura electrónica de despachos e documentação.
|
|
|
|
|
|