//GESTÃO FISCAL E INVENTÁRIO DE BENS
Eficiência e rigor na gestão de bens e serviços
O sistema de Gestão Fiscal e Inventário de Bens da Quidgest permite realizar a organização de todos os bens patrimoniais
da empresa, mediante a inventariação dos ativos fixos.
Esta solução não se preocupa meramente com o registo contabilístico
dos bens, mas também com a gestão afeta aos mesmos, acompanhando todo o ciclo de vida de um bem.
Solução Quidgest:
FUNCIONALIDADES:
- Identificação do bem móvel por tipo de artigo, marca, modelo, n.º de série, data de aquisição, estado do bem e fatura;
- Afetação do bem a departamentos, responsáveis e salas;
- Inserção de fotografias e imagens ilustrativas;
- Registo e consulta de contratos, amortizações, alterações patrimoniais e os respetivos abates;
- Cálculo individual e por grupos de artigos das amortizações;
- Emissão de mapas de amortizações (por conta SNC, por orçamento, por rubrica, por organograma, ...);
- Contabilização automática das amortizações;
- Registo de toda a informação relevante de natureza contabilística para cada um dos bens inventariados, ligando o bem ao respetivo processo de aquisição e faturas;
- Avaliação de bens;
- Definição do classificador patrimonial em termos de classe, tipo de bem e bem, com a indicação da taxa de amortização e a vida útil esperada;
- Definição de tabelas de classificação económica (orçamentos, atividades, projetos, unidades económicas, contas do SNC, centros de responsabilidade).
VANTAGENS:
- Previsibilidade de custos;
- Acompanhamento do percurso dos bens;
- Otimização dos ativos patrimoniais;
- Planeamento com base em dados reais;
- Reorganização estratégica dos bens inventariados;
- Informações precisas para atender à tomada de decisões.