BANCA, SEGUROS E GESTÃO FINANCEIRA

//CONTABILIDADE INTEGRADA

Solução Quidgest:

FUNCIONALIDADES:

  •  Multianual e multiempresa;
  •  Plano de contas configurável (estrutura em árvore);
  •  Afetação à contabilidade analítica;
  •  Lançamentos contabilísticos automáticos;
  •  Lançamentos manuais;
  •  Eventos contabilísticos configuráveis;
  •  Lançamentos simplificados de documentos e fundo de maneio;
  •  Diários contabilísticos com numeração configurável;
  •  Consulta de movimentos em várias vertentes: balancetes geral e analítico, extratos de conta(s), lançamentos de uma conta, lançamentos de um tipo, de um diário etc.;
  •  Mapas oficiais (balanço, demonstração resultados por natureza, demonstração das alterações no capital próprio, mapas de fluxos de caixa, etc.);
  •  Gestão de contas correntes de terceiros;
  •  Gestão de documentos em aberto;
  •  Emissão de documentos (facturação, recibos, etc.);
  •  Regime normal/pro-rata ou misto (configurável);
  •  Apuramento pro-rata definitivo automático;
  •  Contas de IVA configuráveis (vários regimes, tipos, IVA devido ao adquirente, etc.);
  •  Apuramento de IVA automático (mensal ou trimestral);
  •  Mapas do controlo de IVA (declaração periódica, declaração recapitulativa, etc.);
  •  Declaração Periódica de IVA: entrega online;
  •  Preenchimento automático do Rosto e Anexos a, l, m, n, o e p;
  •  Relatórios com drill-down de informação: balancete geral, balancete analítico, balancete por centro de responsabilidade, demonstração de resultados, balanço, mapas configuráveis pelo utilizador;
  •  Simulações de apuramentos;
  •  Apuramentos configuráveis;
  •  Lançamento automático de antiguidade de saldos e diferimentos;
  •  Automatização de movimentos de fecho de ano;
  •  Operações em loteSistema de autorizações (ex: autorização de pagamento) e validações orçamentais (opcional);
  •  Flexibilidade na integração com estrutura orçamental (opcional);
  •  Contabilização por compromissos configurável (opcional);
  •  Geração de ficheiro SAFT;
  •  Integração com o módulo de Tesouraria;
  •  Integração com o módulo Gestão Fiscal dos Bens (integração de amortizações);
  •  Integração com o módulo de Recursos Humanos.