DESTAQUES

QUIDGEST DESENVOLVE SOLUÇÃO SNC-AP

09 Dez_2015

A Quidgest está a ultimar uma nova solução de Gestão Financeira, criada especificamente para responder às novas exigências do Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública (SNC-AP), e estará pronta nas datas previstas para entrada em vigor deste novo sistema, obviando a qualquer disrupção na operação das entidades por ele impactadas. Esta nova solução irá permitir aos Clientes da empresa, e não só, uma rápida transição para o novo sistema, fruto da flexibilidade, profundo conhecimento do setor e experiência das equipas da Quidgest no desenvolvimento de soluções específicas para a realidade da Administração Pública Portuguesa.

Assim, e com base na experiência e conhecimento já desenvolvidos nesta área, a empresa irá avançar com a implementação do SNC-AP num conjunto de entidades-piloto em 2016. Até 1 de janeiro de 2017, data prevista para a sua entrada em vigor, é objetivo da empresa preparar e acompanhar a adoção da nova estrutura contabilística (Plano de Contas Multidimensional), bem como de todas as regras de contabilidade Orçamental, Patrimonial e de Gestão do SNC-AP (Normas de Contabilidade Pública).

A Quidgest detém atualmente uma vasta experiência na implementação de soluções de Gestão Financeira na Administração Pública e implementou, com sucesso, o SINGAP POC-P (Plano Oficial de Contabilidade Pública) em organismos públicos de referência, a nível nacional, de que são exemplo o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, a Assembleia da República, o Instituto Português da Qualidade e o Instituto Hidrográfico, o SINGAP POC – E (Plano de Contabilidade Pública para o sector de Educação) para clientes universitários e, mais recentemente, o SNC, em entidades com autonomia administrativa e financeira. Em alguns clientes, a Quidgest esteve ainda responsável pela transição do sistema de Gestão Financeira SINGAP POC-P para o SNC. O SNC-AP irá conduzir à implementação de um novo quadro contabilístico que proporcione um conjunto homogéneo de informações sobre o funcionamento dos diversos serviços da Administração Pública, da sua estrutura de gastos e das correspondentes variações patrimoniais ou do regresso aos cidadãos do gasto com o seu funcionamento.

Para João Paulo Carvalho, Senior Partner da Quidgest, “o modelo de desenvolvimento aplicacional da Quidgest dá aos nossos clientes uma clara vantagem, pela flexibilidade e rapidez na adaptação aos requisitos regulatórios e de serviço aos Clientes e Cidadãos, fruto também da facilidade na personalização da solução que a tecnologia Genio permite. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela Quidgest têm ainda a vantagem de permitirem ser implementados de forma modular, respondendo às necessidades das entidades

Sistema de Normalização Contabilística para a Administração Pública