DESTAQUES
PORTAS ABERTAS DA QUIDGEST ENTREGA SISTEMA DE GESTÃO DE FORMAÇÃO À APAV
12 dez_2014A Quidgest procedeu hoje à entrega oficial do sistema de gestão da formação desenvolvido para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), no âmbito do Concurso Porta Abertas. Esta é já a sétima entidade a beneficiar desta iniciativa anual da Quidgest, permitindo que a associação responda de forma mais eficaz à necessidades de gestão integrada de todos os seus processos formativos.
Na sessão, que decorreu entre as 11:00 e as 12:30h, estiveram presentes João Lázaro, Presidente da APAV, Maria de Oliveira, Coordenadora Executiva do Centro de Formação da APAV, Luís Santana, Coordenador da área de Projetos Especiais da Quidgest e Daniel Diogo, Vencedor do Portas Abertas 2014.
A iniciativa Portas Abertas permite criar sistemas de gestão para as organizações do terceiro setor identificadas pela empresa. Fruto da capacidade única do sistema de geração automática de código - Genio - é possível desenvolver uma solução inteiramente personalizada para as necessidades de uma organização num curto período de tempo. Este ano, a colaboração que foi estabelecida entre a APAV e a Quidgest permitiu dotar a associação de uma solução que respondesse às suas necessidades de gestão da formação. Ao longo das várias edições do Programa, foram já apoiadas outras instituições de reconhecido mérito, como é o caso da AMI, AIDHUM, Sociedade Protetora dos Animais, CerciOeiras, Acreditar e Raríssimas.
Para Maria de Oliveira, Coordenadora Executiva do Centro de Formação da APAV, "o software desenvolvido pelos participantes do Portas Abertas’ 14 irá representar uma importantíssima ferramenta para o trabalho da APAV. Este sistema de informação de gestão da formação externa será uma mais-valia para o Centro de Formação que poderá, por sua vez, melhorar a sua capacidade para promover ações de formação e sensibilização junto da comunidade."
No âmbito do Evento Portas Abertas, a Quidgest acolhe anualmente, nas suas instalações, jovens finalistas nas áreas de Engenharia Informática e Sistemas de Informação. Durante um dia, a empresa tecnológica abre as portas ao talento nacional e recebe estudantes de algumas das mais prestigiadas universidades de Lisboa com o objetivo final de destacar talentos no setor das Tecnologias de Informação e, principalmente, apoiar uma organização sem fins lucrativos.
As organizações escolhidas são convidadas a partilhar os requisitos do sistema pretendido com os participantes do Portas Abertas, para que estes possam desenvolver a solução que melhor corresponda às suas expetativas.