Eliminar
ineficiências técnicas e garantir a partilha e cruzamento de informação
integrada
Promoluz aumenta a
produtividade média da empresa em mais de 50% com a Gestão Integrada de
Merchandising (GIM). |
|
Testemunho
“Hoje é muito difícil pensar
na Promoluz sem o software da Quidgest. Crescemos juntos desde
2000. A prontidão e profissionalismo da sua equipa dá-nos a
confiança necessária para apostar numa relação de longo prazo
com a Quidgest.”
(Luisa Miranda, Sócia Gerente da empresa)
Breve descrição do Cliente
A Promoluz, empresa
especializada em serviços de Field Marketing, trabalha com
multinacionais líderes nos seus sectores de actividade,
apoiando-as na criação e reforço das suas marcas de forma a
servir cada vez melhor os seus consumidores.
Após quinze anos de trabalho, é a primeira empresa em Portugal
certificada com a ISO 9001:2000 para as áreas de promoção,
reposição e eventos.
Principais objectivos alcançados com o
projecto - Eliminação de métodos informáticos
desactualizados, geradores de ineficiências técnicas e
produtivas - Criação de uma solução de gestão integrada, que garantisse a
partilha e cruzamento de informação com segurança - Redução da morosidade dos processos, que eram realizados
separadamente, com base na circulação de documentos em papel.
|
»» MAIS CASOS DE SUCESSO
|
Problemas de negócio e necessidades que conduziram ao projecto
O projecto da Promoluz consistia na implementação de um sistema de
informação inovador, que permitisse à empresa posicionar-se como um forte
player num mercado tão competitivo como o do field marketing.
Para isso foi necessário substituir o sistema antigo e desenvolver uma
solução de apoiasse a reformulação dos processos e optimizasse o modelo de
negócio da empresa. Dada a grande rotatividade e circulação de pessoal da
área do field marketing, era necessário implementar uma solução que
garantisse uma mais rápida e rigorosa organização da informação.
Caracterização da solução desenvolvida
Para a modernização das infra-estruturas tecnológicas da
Promoluz, a Quidgest sugeriu um sistema a desenvolver em parceria com o
cliente, devidamente ajustado à estratégia da empresa.
A Gestão Integrada de Merchandising (GIM) optimiza o planeamento e a gestão
dos recursos humanos da Promoluz: o recrutamento, os sistemas de avaliação,
os incentivos e a formação.
Esta solução baseia-se na capacidade de interacção e cruzamento de toda a
informação, com um controlo eficaz de todas as componentes envolvidas nos
processos.
De acordo com Daniel Silva, coordenador da área de Nova Economia da
Quidgest, “a Gestão Integrada de Merchandising (GIM), ao abranger todas
as etapas das actividades de merchandising, permite que o utilizador tenha
controlo sobre todos os aspectos de um fluxo de negócios – partindo do
planeamento até à facturação, gerindo pelo caminho os recursos humanos
disponíveis e toda a parte de logística necessária para o sucesso.”
Resultados
alcançados
Com a Gestão Integrada de Merchandising (GIM), houve um aumento da
produtividade média da empresa em mais de 50% e uma redução dos custos
operacionais em 40% devido aos seguintes factores:
-
Normalização e automatização de processos interorganizacionais
-
Poupança
de 4 a 6 horas semanais na execução de tarefas apoiadas pelo GIM
-
Maior
controlo e monitorização de dados por vários utilizadores
-
Enquanto
empresa que trabalha com multinacionais, com diferentes pontos de venda
e, consequentemente, eventuais problemas associados à dispersão
geográfica, a Promoluz passou a estar preparada para que todo o trabalho
se processe em conformidade com os requisitos fundamentais dos
respectivos locais.
|
|