| 
    			
    				|  |  
      			|  |  |  | 
		
			
				|  |  |  
				| Gestão de Encomendas e Faturação  |  
				| 
			  |  
				| 
			Clareza, rigor e transparência na 
			gestão de dinheiros públicos |  
				|  |  
				| 
		O módulo SINGAP® – Gestão de Encomendas e Faturação, certificado 
		pela Autoridade Tributária, foi desenvolvido com o objetivo de 
		simplificar todo o processo de faturação e gestão de encomendas de 
		clientes em organismos com um volume de faturação relevante, bem como a 
		prestação de informação à Autoridade Tributária (SAF-T). É, 
		simultaneamente, um instrumento de gestão de existências, que permite o 
		controlo de todos os movimentos de armazém, por produto. A gestão de 
		existências vai permitir uma verificação automática da disponibilidade 
		de determinado produto face a uma encomenda ou venda direta.   
		Gestão da Receita: 
		O módulo SINGAP® – Gestão de Encomendas e Faturação permite ao organismo 
		avaliar, a qualquer momento, o volume de faturação por tipo de receita, 
		sendo ela certificada ou não, assim como controlar a conta corrente de 
		cada Cliente. Também a 
		este nível são efetuados os lançamentos automáticos no POCP (ou em 
		qualquer outro plano setorial), bastando que o produto ou serviço 
		prestado esteja devidamente classificado em termos de classificação 
		económica e respetiva conta de Proveitos. Potenciais Destinatários: 
		Organismos públicos com orçamento de receitas próprias com venda de bens 
		e prestação de serviços e com necessidades de reporte à Autoridade 
		Tributária (SAF-T). 
		  |  
				| 
		  |  
				| 
			 |  
				| 
				
					| 
			
			Funcionalidades |  
					| 
			
			Gestão de Faturação: 
				
				
				Emissão de faturas com identificação do 
				departamento responsável (com numeração sequencial por organismo
				
				Faturação em bloco
				
				Envio de faturas por mail;
				
				Gestão de Faturas Simplificadas em 
				estabelecimento próprio; 
				
				Registo de entradas, devoluções e controlo das 
				existências;
				
				Verificação automática de stocks disponíveis;
				
				Saída e entrada de stock mediante faturação e 
				regularizações;
				
				Gestão e acompanhamento de encomendas;
				
				Emissão e integração de guias de transporte, em 
				tempo real, com a Autoridade Tributária;
				
				Gestão e emissão de notas de crédito com reflexo 
				imediato na respetiva conta corrente, assim como, movimento de 
				regularização de stocks;
				
				Gestão de documentos não SAF-T (guias de receita 
				e notas de crédito que não são alvo de certificação);
				
				Permissão e identificação de diversos modos de 
				pagamento (ex. Numerário, cheque, transferência bancária);
				
				Emissão de recibos;
				
				Apuramento do IVA liquidado. 
			Gestão de Clientes: 
				
				
				Gestão da conta corrente de clientes, de acordo 
				com diversas opções (por data, por liquidações 
				efetuadas/pendentes, etc.);
				
				Gestão de clientes por tipo de negócio. 
			Gestão de Comercial: 
				
				
				Disponibilização de estatísticas de vendas por 
				cliente, por centros de proveitos, por atividade, por grupos de 
				serviços ou produtos;
				
				Relatórios mensais por serviço, por classificação 
				orçamental, por natureza da receita, por data de emissão, por 
				data de pagamento, por data de documento ou estado. |  |  
				|  |  
				|  |  
				| 
				
					| 
					
					Vantagens |  
					| 
						
						
						Automatização dos processos
						
						Velocidade de execução
						
						Maior controlo de capacidade de 
						análise
						
						Não duplicação de tarefas |  |  
			|  |  
				|  |  
				|  |  |  
				|  |  
				|  |  
				|   |  
				| 
			
		.jpg) |  
				|  |  
				|  |  
				|  |  |  |