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Gestão de Encomendas e Faturação 

 

Clareza, rigor e transparência na gestão de dinheiros públicos

 

O módulo SINGAP® – Gestão de Encomendas e Faturação, certificado pela Autoridade Tributária, foi desenvolvido com o objetivo de simplificar todo o processo de faturação e gestão de encomendas de clientes em organismos com um volume de faturação relevante, bem como a prestação de informação à Autoridade Tributária (SAF-T). É, simultaneamente, um instrumento de gestão de existências, que permite o controlo de todos os movimentos de armazém, por produto. A gestão de existências vai permitir uma verificação automática da disponibilidade de determinado produto face a uma encomenda ou venda direta.

 

Gestão da Receita:

O módulo SINGAP® – Gestão de Encomendas e Faturação permite ao organismo avaliar, a qualquer momento, o volume de faturação por tipo de receita, sendo ela certificada ou não, assim como controlar a conta corrente de cada Cliente.

Também a este nível são efetuados os lançamentos automáticos no POCP (ou em qualquer outro plano setorial), bastando que o produto ou serviço prestado esteja devidamente classificado em termos de classificação económica e respetiva conta de Proveitos.

Potenciais Destinatários:

Organismos públicos com orçamento de receitas próprias com venda de bens e prestação de serviços e com necessidades de reporte à Autoridade Tributária (SAF-T).

 

 

Funcionalidades

Gestão de Faturação:

  • Emissão de faturas com identificação do departamento responsável (com numeração sequencial por organismo

  • Faturação em bloco

  • Envio de faturas por mail;

  • Gestão de Faturas Simplificadas em estabelecimento próprio;

  • Registo de entradas, devoluções e controlo das existências;

  • Verificação automática de stocks disponíveis;

  • Saída e entrada de stock mediante faturação e regularizações;

  • Gestão e acompanhamento de encomendas;

  • Emissão e integração de guias de transporte, em tempo real, com a Autoridade Tributária;

  • Gestão e emissão de notas de crédito com reflexo imediato na respetiva conta corrente, assim como, movimento de regularização de stocks;

  • Gestão de documentos não SAF-T (guias de receita e notas de crédito que não são alvo de certificação);

  • Permissão e identificação de diversos modos de pagamento (ex. Numerário, cheque, transferência bancária);

  • Emissão de recibos;

  • Apuramento do IVA liquidado.

Gestão de Clientes:

  • Gestão da conta corrente de clientes, de acordo com diversas opções (por data, por liquidações efetuadas/pendentes, etc.);

  • Gestão de clientes por tipo de negócio.

Gestão de Comercial:

  • Disponibilização de estatísticas de vendas por cliente, por centros de proveitos, por atividade, por grupos de serviços ou produtos;

  • Relatórios mensais por serviço, por classificação orçamental, por natureza da receita, por data de emissão, por data de pagamento, por data de documento ou estado.

 

Vantagens

  • Automatização dos processos

  • Velocidade de execução

  • Maior controlo de capacidade de análise

  • Não duplicação de tarefas

 

Brochura

 

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