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Gestão de Encomendas e Faturação
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Clareza, rigor e transparência na
gestão de dinheiros públicos |
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O módulo SINGAP® – Gestão de Encomendas e Faturação, certificado
pela Autoridade Tributária, foi desenvolvido com o objetivo de
simplificar todo o processo de faturação e gestão de encomendas de
clientes em organismos com um volume de faturação relevante, bem como a
prestação de informação à Autoridade Tributária (SAF-T). É,
simultaneamente, um instrumento de gestão de existências, que permite o
controlo de todos os movimentos de armazém, por produto. A gestão de
existências vai permitir uma verificação automática da disponibilidade
de determinado produto face a uma encomenda ou venda direta.
Gestão da Receita:
O módulo SINGAP® – Gestão de Encomendas e Faturação permite ao organismo
avaliar, a qualquer momento, o volume de faturação por tipo de receita,
sendo ela certificada ou não, assim como controlar a conta corrente de
cada Cliente.
Também a
este nível são efetuados os lançamentos automáticos no POCP (ou em
qualquer outro plano setorial), bastando que o produto ou serviço
prestado esteja devidamente classificado em termos de classificação
económica e respetiva conta de Proveitos.
Potenciais Destinatários:
Organismos públicos com orçamento de receitas próprias com venda de bens
e prestação de serviços e com necessidades de reporte à Autoridade
Tributária (SAF-T).
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Funcionalidades |
Gestão de Faturação:
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Emissão de faturas com identificação do
departamento responsável (com numeração sequencial por organismo
-
Faturação em bloco
-
Envio de faturas por mail;
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Gestão de Faturas Simplificadas em
estabelecimento próprio;
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Registo de entradas, devoluções e controlo das
existências;
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Verificação automática de stocks disponíveis;
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Saída e entrada de stock mediante faturação e
regularizações;
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Gestão e acompanhamento de encomendas;
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Emissão e integração de guias de transporte, em
tempo real, com a Autoridade Tributária;
-
Gestão e emissão de notas de crédito com reflexo
imediato na respetiva conta corrente, assim como, movimento de
regularização de stocks;
-
Gestão de documentos não SAF-T (guias de receita
e notas de crédito que não são alvo de certificação);
-
Permissão e identificação de diversos modos de
pagamento (ex. Numerário, cheque, transferência bancária);
-
Emissão de recibos;
-
Apuramento do IVA liquidado.
Gestão de Clientes:
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Gestão da conta corrente de clientes, de acordo
com diversas opções (por data, por liquidações
efetuadas/pendentes, etc.);
-
Gestão de clientes por tipo de negócio.
Gestão de Comercial:
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Disponibilização de estatísticas de vendas por
cliente, por centros de proveitos, por atividade, por grupos de
serviços ou produtos;
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Relatórios mensais por serviço, por classificação
orçamental, por natureza da receita, por data de emissão, por
data de pagamento, por data de documento ou estado.
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Vantagens |
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Automatização dos processos
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Velocidade de execução
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Maior controlo de capacidade de
análise
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Não duplicação de tarefas
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