Além-Tejo, há planícies que se estendem para lá do olhar, gente de
falar arrastado e sorriso pronto, aldeias de casas soalheiras pintadas
de branco e azul. Há cidades que são Património Mundial da
Humanidade. Há vilas submersas num imenso Alqueva azul. Há
praias que são Maravilhas. Há sabores e aromas únicos.
Podemos guardar segredo de tudo isto ou podemos partilhá-lo com o
mundo. O Alentejo merece o reconhecimento Além-Portugal.
Com este evento, a Quidgest e a
MM+A Branding procuraram remeter os destinatários para as potencialidades do Alentejo, algumas delas já reconhecidas por entidades como a UNESCO e as 7 Maravilhas. Os Portugueses já descobriram as maravilhas do Alentejo. Este evento procurou pensar numa estratégia em que partilhemos esta descoberta com o mundo.
A existência de uma metodologia para a monitorização da performance estratégica é fundamental para todos os que pretendam embarcar neste projeto. O recurso às novas tecnologias, por sua vez, irá permitir a operacionalizar a estratégia e ajudar os gestores não só na definição das relações entre as medidas, como na definição dos fatores críticos de sucesso.
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Marketing
Territorial e Atracção de Investimento na Região
Alentejo: o caso dos projectos PROMOALENTEJO e
Alentejo INVEST
(disponível brevemente)
Ana Luísa Brejo,
Coordenadora da Área de Desenvolvimento Regional da
ADRAL
Projeto "Marca Alentejo Além Fronteiras - Uma Visão
Estratégica"
(pdf/ 4,38
MB)
Marcas Locais:
Emoção vs Razão
Ricardo Mena,
Docente Universitário e Brand Innovation Director
da MM+A Branding
Escolha com
emoção e caminho com razão
Miguel Diass,
CEO da MM+A
Branding
Estratégia e
Balanced Scorecard nas Marcas Locais
Joana Santos,
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