|
|
|
|
|
|
Gestão de
Processos |
Uma solução integrada, flexível e
tecnologicamente avançada |
|
A
implementação da solução de Gestão de Processos da Quidgest
permite resolver muitos dos problemas de gestão de documentos e processos de uma
organização.
-
A
gestão de processos específicos (processos de alunos, bancários,
jurídicos, imóveis, de infracções, entre outros) é algo difícil de
concretizar, principalmente se estes se encontrarem em formato papel.
-
Na maioria dos casos, os documentos são organizados de acordo com
uma sequência numérica ou cronológica. No entanto, são inúmeras as
ocasiões em que, por diversos motivos, esta ordem não é respeitada.
-
O
controlo de acessos à documentação é normalmente deficiente
ou mesmo inexistente, permitindo que os documentos sejam
requisitados, danificados, extraviados ou destruídos indevidamente.
São também inúmeros os casos em que os colaboradores passam horas à procura de documentos e processos.
-
A gestão
de um arquivo em papel implica garantir a existência de grandes
depósitos de documentação no edifício das organizações, com todas as
dificuldades funcionais e custos financeiros associados.
-
As
organizações com serviços descentralizados são forçadas a remeter os
documentos para as diversas localizações geográficas quando se verificam
necessidades de consulta ou despacho. Estas situações geram
significativos custos de tramitação e manipulação de informação.
|
|
|
|
A Gestão de Processos é uma
solução específica de cada organização, que responde às suas
necessidades únicas. |
|
Funcionalidades |
-
Registo de entradas e saídas de
documentos processuais
-
Gestão das diferentes fases dos
processos
-
Garantia do cumprimento de
requisitos processuais
-
Acompanhamento dos
encaminhamentos de documentos processuais
-
Controlo de prazos
-
Controlo de perfis de acesso e
intervenientes nos processos
-
Consulta e impressão de
diversos tipos de listagens e estatísticas
|
|
|
Vantagens |
-
Agilização e acompanhamento
de processos
-
Homogeneização de procedimentos
-
Resolução dos problemas de
recuperação de informação
-
Facilidade no controlo de
acesso
-
Actualização constante da
informação disponível
-
Funcionamento em rede
-
Possibilidade de consultas
simultâneas
-
Conservação dos originais
-
Melhorias na gestão de recursos
-
Aumento da produtividade
-
Agilização da detecção e resolução
de problemas
|
|
|
|
|
|
|