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Gestão de Processos

Uma solução integrada, flexível e tecnologicamente avançada

 

A implementação da solução de Gestão de Processos da Quidgest permite resolver muitos dos problemas de gestão de documentos e processos de uma organização.

  • A gestão de processos específicos (processos de alunos, bancários, jurídicos, imóveis, de infracções, entre outros) é algo difícil de concretizar, principalmente se estes se encontrarem em formato papel.

  • Na maioria dos casos, os documentos são organizados de acordo com uma sequência numérica ou cronológica. No entanto, são inúmeras as ocasiões em que, por diversos motivos, esta ordem não é respeitada.

  • O controlo de acessos à documentação é normalmente deficiente ou mesmo inexistente, permitindo que os documentos sejam requisitados, danificados, extraviados ou destruídos indevidamente. São também inúmeros os casos em que os colaboradores passam horas à procura de documentos e processos.

  • A gestão de um arquivo em papel implica garantir a existência de grandes depósitos de documentação no edifício das organizações, com todas as dificuldades funcionais e custos financeiros associados.

  • As organizações com serviços descentralizados são forçadas a remeter os documentos para as diversas localizações geográficas quando se verificam necessidades de consulta ou despacho. Estas situações geram significativos custos de tramitação e manipulação de informação.

 
 

A Gestão de Processos é uma solução específica de cada organização, que responde às suas necessidades únicas.

 

Funcionalidades

  • Registo de entradas e saídas de documentos processuais

  • Gestão das diferentes fases dos processos

  • Garantia do cumprimento de requisitos processuais

  • Acompanhamento dos encaminhamentos de documentos processuais

  • Controlo de prazos

  • Controlo de perfis de acesso e intervenientes nos processos

  • Consulta e impressão de diversos tipos de listagens e estatísticas

 

Vantagens

  • Agilização e acompanhamento de processos

  • Homogeneização de procedimentos

  • Resolução dos problemas de recuperação de informação

  • Facilidade no controlo de acesso

  • Actualização constante da informação disponível

  • Funcionamento em rede

  • Possibilidade de consultas simultâneas

  • Conservação dos originais

  • Melhorias na gestão de recursos

  • Aumento da produtividade

  • Agilização da detecção e resolução de problemas

 

 
 

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