DESTAQUES

Quidgest recebe representantes da Assembleia Legislativa de El Salvador

26 janeiro 2018

Gricelda Guevara (chefe de Sistemas de Informação da Assembleia Legislativa de El Salvador) e Merlyn Hernández (coordenador do processo SITEL na Gerencia de Operaciones Legislativas) foram recebidos pela Quidgest para duas semanas de formação avançada sobre o sistema SITEL.

Este sistema, desenvolvido pela Quidgest, permite registar e fazer memória de todo o processo de formação de lei, acompanhando todo o ciclo de um projeto de lei do início até à sua publicação. Pelos seus mecanismos de segurança e auditoria de informação, muitas vezes sensíveis, este sistema funciona como um garante de transparência e autenticidade da informação produzida.

A Assembleia Legislativa de El Salvador selecionou a Quidgest para desenvolver o seu Sistema de Informação Técnico-Legislativa SITEL, no âmbito de um projeto financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. Os objetivos deste projeto abrangem desde o apoio no registo, administração, salvaguarda, acesso e divulgação do processo de formação da lei, até uma maior eficiência, eficácia e transparência dos procedimentos executados.

Para além da formação avançada sobre o sistema e da apresentação do código fonte, os clientes de El Salvador puderam ainda ficar a conhecer a cidade de Lisboa e do Porto. Houve ainda tempo para participarem no evento GDPR_talks: Accountability promovido pela Quidgest.

Quidgest, El Salvador, Gricelda Guevara, Merlyn Hernández Da esquerda para a direita: João Paulo Carvalho, Sara Carrapato, Maria Guedes, Cláudio Parreira, Soledad González , Sérgio Fernandes, Gricelda Guevara, João Henriques, Merlyn Hernández, Cristina Marinhas e Beatriz Bagoin Guimarães.