DESTAQUES

Hidroelétrica de Cahora Bassa é cliente da Quidgest

20 dezembro 2018

A solução específica de Gestão de Ativos da Quidgest, foi classificada em primeiro lugar no concurso público (HCB/DSA/SOFTWARE CATALOGAÇÃO IMOBILIZADOS/030/2018) da Hidroelétrica de Cahora Bassa S.A..

Este novo projeto da Quidgest, foi conquistado em parceria em parceria com a Duff & Phelps (antiga American Appraisal), e inclui o fornecimento da solução inovadora de software, baseada em modelos de negócio e geração automática de código, bem como os serviços de catalogação e gestão dos seus bens imobilizados.

Para Carlos Marques, administrador da empresa moçambicana, Quidgest Software Plant, “este é um projeto muito importante, não só pela sua dimensão e prestígio do cliente, como pela força que vem dar à nossa estratégia de longo prazo de compromisso com o desenvolvimento económico e social de Moçambique, através da transferência de competência tecnológica para as instituições do Estado, empresas e parceiros”.

A visão de futuro deste novo cliente é coerente com o feedback de outros clientes espalhados pelo mundo, tanto governamentais como grandes empresas multinacionais.

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) é a empresa que gere a produção de energia da barragem com o mesmo nome, no rio Zambeze, sendo atualmente o maior produtor de eletricidade em Moçambique, com capacidade superior a 2000 megawatts, abastecendo o país, a África do Sul e o Zimbabwe. É também uma das maiores empresas exportadoras.

Fundada em 2008, a Quidgest Software Plant desenvolve sistemas de informação inovadores e presta serviços de consultoria a nível nacional, com os olhos postos na exportação para toda a plataforma geográfica da SADC.

Hidroelétrica de Cahora Bassa é cliente da Quidgest