Novo site

 

 
 

CeBIT abre caminho para a QuidNet

 

A Quidgest deu um passo decisivo em direcção aos mercados internacionais. De 15 a 21 de Março, a empresa participou na maior feira europeia de tecnologias da informação, superando as suas expectativas para o arranque da QuidNet.

 
 


A Quidgest escolheu Hannover para lançar a QuidNet. Este projecto assenta na expansão da empresa através do Genio, a sua plataforma tecnológica de geração automática de software. A Gestora de Marketing Internacional da Quidgest, Andreia de Jesus, explica: “a QuidNet é uma rede mundial de parceiros que usam o Genio para gerar as suas próprias soluções. Por cada região, haverá um parceiro com autonomia suficiente para desenvolver os seus próprios projectos, contando com o apoio técnico, comercial e também know-how da Quidgest”. Produtores de software, empresas de outsourcing, consultoras, empresas prestadoras de serviços, distribuidores e empreendedores constituem potenciais parceiros.

O Genio é o elemento-chave por detrás da QuidNet. Este gerador automático de software é uma vantagem competitiva da maior importância, reduzindo drasticamente o tempo necessário para desenvolver software. Acima de tudo, ajuda a criar soluções que se moldam às necessidades dos clientes, em vez de forçar o seu negócio a adaptar-se às imposições do software. Esta abordagem “pull” vem inverter a estratégia “push” que actualmente dita as regras do mercado: em vez de imporem os seus produtos, os parceiros QuidNet conseguem criar facilmente sistemas únicos, adequados a cada cliente.

A Quidgest foi provavelmente uma das empresas com maior retorno na CeBIT. Revelou-se uma excelente oportunidade para estabelecer contactos, mostrar tecnologias de última geração e encorajar acordos bilaterais. O principal objectivo era alargar a rede QuidNet baseada na plataforma do Genio. Tendo em conta que esta foi a primeira vez da Quidgest na feira, a aposta foi ganha: foram estabelecidos mais de 200 contactos, que permitirão atingir, em meio ano, o principal objectivo da empresa para 2007 – expandir a QuidNet.

A grande aceitação pode ser explicada pelo conceito inovador da QuidNet: partilhar o Genio e não vendê-lo, uma estratégia que se diferencia dos outros projectos de geração automática. De facto, este é mais do que uma estratégia de revenda. A QuidNet está estruturada para fornecer tecnologia e serviços que disponibilizem soluções empresariais competitivas e rentáveis aos seus parceiros. Partilhar o Genio permite que os parceiros tenham autonomia para desenvolver as suas próprias soluções de forma muito mais competitiva (menos tempo, menos esforço, menos recursos), ter acesso a uma “biblioteca” comum de soluções, módulos e funcionalidades de software e ainda contribuir para o aperfeiçoamento do Genio.

A par da Investigação e Desenvolvimento, a internacionalização é actualmente uma das principais apostas da Quidgest. A abertura de um pólo de desenvolvimento em Barcelona e o projecto de gestão de recursos humanos para o Governo de Timor Leste foram um bom começo. Com a presença na CeBIT, a empresa deu mais um passo decisivo no seu processo de internacionalização.

 


Equipa da Quidgest na CeBIT: João Paulo Carvalho, Andreia de Jesus e
Dominique Korporaal


Hall nr 4, stand G66: O local onde estávamos!


Um dos muitos contactos efectuados na CeBIT

Links Relacionados: Últimas notícias | Quidgest nos media

 

 
©2015 Quidgest               R. Castilho n.º 63, 6.º | 1250-068 Lisboa / Portugal      Tel: (+351) 213 870 563/652/660    Fax: (+351) 213 870 697     Mail: quidgest@quidgest.pt