|
Entre hoje e amanhã, após o seminário económico «Encontro Empresarial
Portugal/Moçambique» e a inauguração da exposição Portugal/Inovação,
Carlos Marques está também no centro de negócios do
Hotel Avenida, promovido
pela
AICEP como ponto de encontro entre empresários.
Nas iniciativas empresariais têm intervindo vários membros do governo
e representantes de entidades moçambicanas de grande relevo, como o
Centro de Promoção de
Investimentos (CPI) e o
Grupo BIM – Banco Internacional de Moçambique.
Para assinalar a visita da
Presidência da República Portuguesa, a Quidgest preparou para o dia
26 um
seminário sobre a Gestão
Estratégica e o papel dos sistemas de informação na estratégia das
organizações. Este evento vem na sequência do seminário que a empresa
organizou no passado dia 10 de Março, também em Maputo.
Subordinado ao tema Informatização e Modernização da Administração
Pública, este último apresentou o
SINGAP,
sistema integrado da Quidgest implementado por toda a Administração
Pública portuguesa. Nele reuniram-se 70 altos quadros de empresas e de
instituições públicas em Maputo, que mostraram uma grande receptividade
à oferta de sistemas de informação da empresa.
A Quidgest está a investir em Moçambique com parceiros locais, tendo
estabelecido uma parceria com a Micaia – Tecnologias
de Informação. Dessa parceria resultou já a criação de uma empresa
em Moçambique, a
Quidgest – Software Plant,
projecto que irá promover as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
nas organizações públicas, nas instituições de ensino e nas comunidades
de negócio.
O objectivo da Quidgest – Software Plant é servir e assistir clientes
moçambicanos com soluções adequadas à realidade e necessidades locais.
Para operacionalizar este projecto, disponibilizamo-nos a formar jovens
quadros moçambicanos, a transferir tecnologias de ponta no domínio da
Engenharia de Software e a investir em projectos locais.
Sobre a Micaia
A Micaia – Tecnologias de Informação, Lda. é uma empresa
moçambicana com sede em Maputo, fundada no ano 2000 por
profissionais com mais de 20 anos de experiência.
Oferece ao mercado empresarial um portfólio
completo de serviços de consultoria, desenvolvimento de
aplicações, software de gestão, suporte e manutenção e
fornecimento de equipamento, que vão desde a simples presença
institucional até às mais avançadas soluções de informática. |
Links Relacionados:
Últimas notícias
|
Quidgest nos media
|
|
Sobre a Quidgest
A Quidgest desenvolve sistemas de informação
inovadores e focados nos processos específicos das organizações.
Líder na informatização da Administração
Pública, dispõe de um portfólio de mais de 100 soluções preparadas para
evoluir continuamente, em áreas como: Administração Pública (o ERP
SINGAP), Balanced Scorecard, Serviços Partilhados, CRM, Aprovisionamento
Electrónico, Gestão de Activos, Gestão Financeira, Gestão da Produção,
Workflow, Recursos Humanos, Portais de Empresa e Saúde (PRATICS).
A Quidgest é pioneira na geração automática de
software. No âmbito do seu processo de internacionalização, abriu pólos
de desenvolvimento em Barcelona e em Londres. A rede internacional de
parceiros da empresa, a QuidNet, assenta na partilha do Genio, a
plataforma de construção de sistemas que criou em 1991.
Distinguida pelo IAPMEI como PME Líder, a
Quidgest é ainda Microsoft Gold Certified Partner e integra a rede PME
Inovação da COTEC. |
|