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Quidgest cria departamento de CRM

 

Aumentar a rapidez e qualidade de resposta, ajudando as empresas a reduzir custos e obter maior produtividade e eficácia, são os principais objectivos da consultora portuguesa.

13 de Setembro de 2002  
 


A Quidgest, consultora portuguesa de desenvolvimento de sistemas de informação de gestão, criou um departamento específico, vocacionado para o CRM (customer relationship management) e para a criação de soluções de gestão do relacionamento com o cliente, com o objectivo de responder com qualidade e rapidez, às necessidades sentidas pelos seus clientes nesta área.

“Face a um mercado em recessão, a atitude responsável de parceria por parte da Quidgest é a de ajudar os seus clientes a reduzir custos, aumentar a produtividade e a facturação, melhorar a eficácia, conhecer melhor o seu mercado e obter maiores taxas de sucesso. Em suma, melhorar a satisfação das empresas nossas clientes”, declarou Annabelle Le Rohellec, responsável do departamento de CRM da Quidgest.

O novo departamento de CRM da Quidgest encontra-se actualmente a desenvolver diversos projectos de entre os quais se destacam a sistematização da oferta e experiência da Quidgest na área do CRM; o desenvolvimento do sistema interno de CRM da Quidgest; a implementação de uma aplicação para a gestão do Atendimento de Clientes da Associação de Cuidados de Saúde da Portugal Telecom e a identificação dos clientes-chave na área do CRM.

A proposta da Quidgest é muito diversa. A consultora portuguesa desenvolveu uma tecnologia própria que lhe permite desenvolver muito rapidamente sistemas de informação focados no cliente. “Com a nossa solução, e do ponto de vista tecnológico, é tão rápido criar um sistema como adaptar um já existente”, afirma Annabelle Le Rohellec, responsável pela área de Sistemas de Marketing e de CRM da Quidgest. E continua, “os resultados, em termos de produtividade e de eficácia, são claramente superiores. Os sistemas da Quidgest têm todas as características de que uma particular empresa necessita e não a sobrecarregam com funcionalidades que lhe não são aplicáveis. Numa palavra, e uma vez que «qualidade é adequação ao uso», têm mais qualidade”.

A Quidgest desenvolve soluções que adapta à realidade das empresas portuguesas, caso a caso, consoante as necessidades específicas de cada cliente. “Com a Quidgest, é a informática que se adapta à sua empresa e não a sua empresa que se adapta à informática”, segundo Annabelle Le Rohellec, responsável do departamento de CRM da Quidgest.

Os sistemas de CRM da Quidgest constituem uma nova forma de conceber e gerir os sistemas de relacionamento com o cliente, articulando e conciliando novas tecnologias da computação com uma análise aprofundada das empresas e dos seus clientes.

A Quidgest procura ajudar as empresas a transformar os sistemas de CRM em sistemas de enquadramento do relacionamento. Através deste tipo de sistemas, a gestão pode transmitir a perspectiva global da empresa a todos os seus colaboradores e isso traduz-se, seguramente, num melhor e mais homogéneo relacionamento com o cliente, mesmo em situações mais delicadas.

Novos projectos do departamento de CRM

Em primeiro lugar a Quidgest vai dotar os sistemas de gestão de recursos humanos que desenvolveu por uma componente de Gestão de Relacionamento com o Empregado (ERM), quer para a administração pública, quer para o mercado empresarial. Pretende deste modo mostrar que a integração é possível e útil para as organizações envolvidas.

Em segundo lugar, a Quidgest pretende desenvolver novos projectos para call-centers e sistemas de gestão de campanhas específicas. A facilidade de desenvolvimento de sistemas, utilizando a tecnologia da Quidgest, torna estes projectos exequíveis, mesmo no caso de campanhas de curta duração.

Na área da Administração Pública, a Quidgest vai desenvolver sistemas específicos de relacionamento com os cidadãos e com os diferentes interlocutores dos órgãos governamentais.

Finalmente, a empresa tem em vista desenvolver um conjunto de propostas relacionadas com a automação do marketing e da força de vendas. Estes sistemas são desenvolvidos de uma forma modular permitindo a integração com qualquer outra área da actividade empresarial.


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Sobre a Quidgest

A Quidgest, criada em 1988, é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação de gestão.

Especializada no desenho de software específico e urgente, a Quidgest tem sistemas de elevada produtividade em funcionamento em mais de duas centenas de clientes.

As soluções da Quidgest abrangem diversas áreas: Gestão Documental, Contabilidade, CRM, Aprovisionamento e Gestão de Activos, Recursos Humanos, Saúde e software para segmentos empresariais específicos.

 
 

Marketing e Comunicação:
Andreia de Jesus - andreia.jesus@quidgest.pt

     
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