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A Quidgest, consultora portuguesa de desenvolvimento de sistemas de
informação de gestão, criou um departamento específico, vocacionado para
o CRM (customer relationship management) e para a criação de soluções de
gestão do relacionamento com o cliente, com o objectivo de responder com
qualidade e rapidez, às necessidades sentidas pelos seus clientes nesta
área.
“Face a um mercado em recessão, a atitude responsável de parceria por
parte da Quidgest é a de ajudar os seus clientes a reduzir custos,
aumentar a produtividade e a facturação, melhorar a eficácia, conhecer
melhor o seu mercado e obter maiores taxas de sucesso. Em suma, melhorar
a satisfação das empresas nossas clientes”, declarou Annabelle Le
Rohellec, responsável do departamento de CRM da Quidgest.
O novo departamento de CRM da Quidgest encontra-se actualmente a
desenvolver diversos projectos de entre os quais se destacam a
sistematização da oferta e experiência da Quidgest na área do CRM; o
desenvolvimento do sistema interno de CRM da Quidgest; a implementação
de uma aplicação para a gestão do Atendimento de Clientes da Associação
de Cuidados de Saúde da Portugal Telecom e a identificação dos
clientes-chave na área do CRM.
A proposta da Quidgest é muito diversa. A consultora portuguesa
desenvolveu uma tecnologia própria que lhe permite desenvolver muito
rapidamente sistemas de informação focados no cliente. “Com a nossa
solução, e do ponto de vista tecnológico, é tão rápido criar um sistema
como adaptar um já existente”, afirma Annabelle Le Rohellec, responsável
pela área de Sistemas de Marketing e de CRM da Quidgest. E continua, “os
resultados, em termos de produtividade e de eficácia, são claramente
superiores. Os sistemas da Quidgest têm todas as características de que
uma particular empresa necessita e não a sobrecarregam com
funcionalidades que lhe não são aplicáveis. Numa palavra, e uma vez que
«qualidade é adequação ao uso», têm mais qualidade”.
A Quidgest desenvolve soluções que adapta à realidade das empresas
portuguesas, caso a caso, consoante as necessidades específicas de cada
cliente. “Com a Quidgest, é a informática que se adapta à sua empresa e
não a sua empresa que se adapta à informática”, segundo Annabelle Le
Rohellec, responsável do departamento de CRM da Quidgest.
Os sistemas de CRM da Quidgest constituem uma nova forma de conceber
e gerir os sistemas de relacionamento com o cliente, articulando e
conciliando novas tecnologias da computação com uma análise aprofundada
das empresas e dos seus clientes.
A Quidgest procura ajudar as empresas a transformar os sistemas de
CRM em sistemas de enquadramento do relacionamento. Através deste tipo
de sistemas, a gestão pode transmitir a perspectiva global da empresa a
todos os seus colaboradores e isso traduz-se, seguramente, num melhor e
mais homogéneo relacionamento com o cliente, mesmo em situações mais
delicadas.
Novos projectos do departamento de CRM
Em primeiro lugar a Quidgest vai dotar os sistemas de gestão de
recursos humanos que desenvolveu por uma componente de Gestão de
Relacionamento com o Empregado (ERM), quer para a administração pública,
quer para o mercado empresarial. Pretende deste modo mostrar que a
integração é possível e útil para as organizações envolvidas.
Em segundo lugar, a Quidgest pretende desenvolver novos projectos
para call-centers e sistemas de gestão de campanhas específicas. A
facilidade de desenvolvimento de sistemas, utilizando a tecnologia da
Quidgest, torna estes projectos exequíveis, mesmo no caso de campanhas
de curta duração.
Na área da Administração Pública, a Quidgest vai desenvolver sistemas
específicos de relacionamento com os cidadãos e com os diferentes
interlocutores dos órgãos governamentais.
Finalmente, a empresa tem em vista desenvolver um conjunto de
propostas relacionadas com a automação do marketing e da força de
vendas. Estes sistemas são desenvolvidos de uma forma modular permitindo
a integração com qualquer outra área da actividade empresarial.
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Sobre a Quidgest
A Quidgest, criada em 1988, é uma empresa de
consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação de gestão.
Especializada no desenho de software específico
e urgente, a Quidgest tem sistemas de elevada produtividade em
funcionamento em mais de duas centenas de clientes.
As soluções da Quidgest abrangem diversas
áreas: Gestão Documental, Contabilidade, CRM, Aprovisionamento e Gestão
de Activos, Recursos Humanos, Saúde e software para segmentos
empresariais específicos.
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