GENIO
Genio Quidgest

//PROGRAMA DE FORMAÇÃO - ENGENHARIA DE SOFTWARE

A Quidgest desenvolveu o Programa de formação em Genio, de forma a partilhar as vantagens do desenvolvimento com recurso à sua plataforma de geração automática de código.
O Genio é a plataforma para o desenvolvimento rápido e ágil de sistemas de informação complexos, que combina o desenvolvimento baseado em modelação com geração automática de código, numa variedade de linguagens de programação e tecnologias.
Muito mais do que programação, o Genio gera código em linguagens-padrão de programação (Java, C# e C++) e trabalha com os principais sistemas de gestão de bases de dados relacionais (SQL Server, Oracle e DB2).

Pela sua facilidade de utilização, esta é uma ferramenta que pode ser usada não só por engenheiros de software, mas também por gestores de negócio, que desejem desenvolver as suas próprias soluções, sem que para isso seja necessário escrever qualquer linha de código.

De entre as possibilidades destaque para o desenvolvimento de soluções para a Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Gestão Logística, até ao desenvolvimento de software específico de Gestão Estratégica, Gestão Documental, websites, entre outros.

AO PARTICIPAR TERÁ A POSSIBILIDADE DE:

  •  Compreender os princípios básicos da abordagem model-driven
  •  Criar sistemas de informação com o Genio
  •  Conhecer os padrões fundamentais do Genio
  •  Conhecer os princípios básicos da Engenharia de Software
  •  Ser eventualmente convidado para fazer parte da equipa de consultores da Quidgest e seus parceiros!

  CALENDÁRIO

Principais objetivos e benefícios

Esta Formação, cujo primeiro nível (L1) tem uma duração total de 40 horas, apresenta como principais objetivos a consciencialização da abordagem do model driven development para a resolução de problemas, o desenvolvimento de sistemas na plataforma Genio e o conhecimento dos padrões do Genio.

Entre os principais benefícios associados a esta Formação, destacamos:

  •  Identificação das estruturas lógicas que suportam e permitem construir qualquer sistema de informação de gestão,
  •  Possibilidade de colaborar com as organizações que utilizam o Genio
  •  Possibilidade de desenvolver as suas próprias soluções de negócio
  •  Acesso privilegiado a novas versões da plataforma
  •  Reconhecimento das suas competências de trabalho no desenvolvimento de software com a Plataforma Genio

TESTEMUNHOS

“Após esta fase de adaptação ao Genio, encontramo-nos já, neste momento, a desenvolver um sistema na área da alimentação em ambiente hospitalar. Durante esta fase, tivemos sempre o apoio da Quidgest, em tudo o que necessitamos, o que nos permitiu evoluir e potenciar a solução que estamos a desenvolver. É nossa intenção que a parceria possa expandir-se e consigamos assim tirar mais partido das potencialidades da plataforma.”
Rui Alcobia,
Diretor de Soluções Clínicas da Iberdata Sistemas

“Quando entrei, não fazia ideia dos benefícios que a formação me iria trazer, pelo que superou as minhas expectativas! Do resultado final, posso concluir que elevou consideravelmente o meu conhecimento em termos técnicos e aumentou a minha capacidade de raciocínio. Um dos pontos mais importantes foi a possibilidade de poder aplicar na prática tudo o que foi adquirido na formação em contexto de trabalho. E uma das grandes mudanças que senti foi o fato de que antes não tinha a capacidade de visionar, quando tínhamos um prazo definido, qual seria a maneira mais rápida e eficiente de resolver um problema. Com Genio tornou-se tudo mais fácil!”
Sara Carrapato,
Técnica de Sistemas de Gestão Documental

"Esta ação de formação correspondeu às minhas expetativas na medida em que fiquei mais habilitada para usar a plataforma Genio, da qual não tinha qualquer conhecimento nem experiência.  Além disso, contribuiu também para a atualização dos meus conhecimentos e desenvolvimento de capacidades Felizmente tive a oportunidade de aplicar, na prática, todos os conceitos adquiridos durante a formação de forma quase imediata. O que aprendia de manhã, tentava aplicar no contexto do projeto em que estava envolvida à tarde."
Cláudia Nabais,
Consultora de TI

"O Programa de Certificação em Genio permitiu-me aprofundar conhecimentos e aprender novos conceitos que certamente irão ajudar-me a responder melhor aos desafios e às necessidades dos meus clientes e das suas respetivas soluções tecnológicas. O contexto prático da formação é sem dúvida um dos seus pontos fortes e uma mais valia neste tipo de formações. Realço igualmente a disponibilidade e experiência do formador, com identificação de casos práticos e projetos como meio de explicação dos conceitos."
Hugo Miguel Ribeiro,
Consultor de RH

"A formação correspondeu às minhas expectativas, na medida em que aprendi todo o processo de geração de aplicações, desde a construção da arquitetura do sistema, até à geração automática de código. Não sendo uma área da minha especialidade, adquiri facilmente conhecimentos específicos na geração de software. Acho que é uma mais valia aprender a trabalhar com uma ferramenta como o Genio, que nos permite gerar aplicações/sistemas sem ter conhecimentos de programação e dez vezes mais rápido!"
Joana Luz,
Consultora Internacional

Academia No code

"Não sou de Engenharia, sou de Relações Internacionais e aqui na academia demorei apenas três semanas para criar uma solução com o Genio!"
Maria Martins,
Consultora Internacional