CINEL

Engenho4All | CINEL FPCT0117

PEDIDO DE ADESÃO*

Objectivo e descrição sumária:

O projeto Engenho4All tem como objetivo disponibilizar às empresas aderentes um ou mais recursos humanos, formados numa plataforma "no code" baseada em model-driven development, tecnologia única e inovadora para o desenvolvimento de novos sistemas de informação, portais web ou aplicativos móveis.

Esta edição FPCT0117 (Formação Prática em Contexto de Trabalho) é um projeto piloto, resulta de uma parceria entre a Quidgest e o CINEL e permite uma maior celeridade das medidas ativas de emprego, em particular no que respeita à qualificação profissional, através do desenvolvimento de Formação Prática em Contexto de Trabalho (FPCT), entre outras.

Surge na sequência da ação de formação inovadora "Criação Ágil de Sistemas de Informação" com recurso à plataforma Genio. Serão esses formandos que irão ser disponibilizados às empresas aderentes.

O Engenho4All possibilita também que pessoas fora da área tecnológica, possam entrar rapidamente e com sucesso no mercado das novas tecnologias, sem necessidade de profundos conhecimentos técnicos informáticos e de programação.

A FPCT0117 pretende:
  • - Oferecer aos formandos (por vezes chamados de estagiários por facilidade de comunicação) a possibilidade de desenvolver uma pequena aplicação de software profissional ou um protótipo de uma grande solução, bem como contatar com o ambiente real de trabalho das empresas e instituições.
  • - Oferecer a cada empresa aderente (poderá ser uma instituição) a possibilidade de obter, com custos muito reduzidos (apenas a logística básica de um posto de trabalho normal) uma nova aplicação de software de utilidade prática desenvolvida rapidamente com uma plataforma ágil "no code", bem como a possibilidade de recrutarem, no final, um ou mais técnicos especializados numa tecnologia/metodologia inovadora de elevada produtividade.

FPCT0117 - MAIS INFORMAÇÕES

Duração:
A FPCT tem a duração de 3 meses e segue-se a uma Formação em Sala de Aula (FSA) com a duração de 2 semanas (40 horas).

Local:
A FPCT terá lugar, numa 1ª edição, apenas em empresas e instituições aderentes da região de Lisboa. Só numa 2ª fase deverá ser alargada a todo o país e, futuramente, a outros países.

Direitos:
Durante o período de participação na iniciativa Engenho4all, o formando e, por seu meio, a empresa aderente, terão acesso gratuito à utilização do software GENIO (geração automática de software) da Quidgest.

Custos:
Todos os custos de transporte, alimentação, seguro e eventual bolsa do formando serão suportados pelo CINEL. Não haverá lugar a pagamento de qualquer salário ao formando durante o período de FPCT e FSA.
Empresas que, nesta fase, eventualmente queiram aderir fora da região de Lisboa terão que suportar os respetivos custos de transporte e alojamento do formando.

Apoio:
O formando será acompanhado por um tutor da Quidgest, com eventuais reuniões periódicas presenciais/remotas conforme programa de formação, durante o periodo da FPCT. Em simultâneo o tutor dedicado da empresa/instituição acompanhará o formando nas tarefas diárias.
A Quidgest disponibiliza meios para interação individual regular com o formador/tutor da Quidgest, para cada formando, no apoio à gestão e melhorias dos processos. Inquéritos específicos serão enviados para o tutor dedicado da empresa, antes, durante e no final do período da participação na iniciativa.

Testemunho:
A empresa aderente é convidada a disponibilizar um testemunho sobre a sua experiência nesta iniciativa.

Esclarecimentos:
E-mail: engenho4all@quidgest.com
Telf: 213 870 563

FPCT0117 - TERMOS E CONDIÇÕES

A empresa aderente aceita as seguintes condições participar neste projeto piloto:
Local de Trabalho

O formando deverá dispor de acesso à empresa no horário normal de expediente bem como aos meios técnicos e logísticos necessários para realizar a sua formação e o desenvolvimento da aplicação de software nomeadamente a um computador portátil adequado que, idealmente, já deverá ter em seu poder durante a FSA.

Tutor dedicado:
A empresa aderente disponibilizará um tutor dedicado ao acompanhamento do formando e respectivo desenvolvimento da aplicação de software.

Confidencialidade:
A empresa aderente deverá, por todos os meios, manter a informação recebida da Quidgest, em estrita confidencialidade e não divulgar a terceiros (incluindo familiares, subsidiados ou afiliações das partes inclusas), sem a sua prévia autorização escrita.
A empresa aderente deve tornar restrito o acesso à informação recebida, àqueles cujas funções o justifiquem e para quem tal acesso é necessário a fim de promover o objetivo deste acordo.
Ambas as entidades deverão tomar as devidas precauções para salvaguardar toda e qualquer informação vinda da outra parte, manuseando a mesma com todo o cuidado necessário de forma a salvaguardar a sua divulgação, publicação, disseminação ou uso indevido e não autorizado.

Direitos de autor:
A empresa aderente reconhece que o software GENIO é propriedade exclusiva da Quidgest, e nem o formando nem a empresa deverão fazer uso indevido dele, copiar, partilhar, decompor, efectuar reverse engineering ou, de qualquer outra forma, violar as práticas de boa fé ou os standards nacionais e internacionais de direito de propriedade intelectual e de software. O uso indevido do software GENIO será punido de acordo com a legislação em vigor.
Todos os dados são propriedade da empresa aderente, não podendo a Quidgest nem o formando utilizá-los sem a expressa autorização do seu proprietário.
Uma vez a FCPT concluída com sucesso, a empresa aderente disponibilizará uma cópia do projeto desenvolvido em GENIO, para efeitos de avaliação final, e obterá o direito da propriedade da solução gerada (executável e código fonte). A solução desenvolvida e respectivo código fonte ficará então propriedade da empresa aderente.

(*) Além do preenchimento deste pedido será assinado um acordo entre a Empresa Aderente e o CINEL.

Preencha aqui o pedido de adesão

Formulário QE4A001-mai17

Copyright © 2017 Quidgest All rights reserved.