PROJETOS DE VOLUNTARIADO

No âmbito do Evento Portas Abertas, a Quidgest acolhe anualmente, nas suas instalações, jovens finalistas nas áreas de Engenharia Informática e Sistemas de Informação. Durante um dia, a empresa tecnológica abre as portas ao talento nacional e recebe estudantes de algumas das mais prestigiadas universidades de Lisboa com o objectivo final de destacar talentos no sector das Tecnologias de Informação e apoiar uma organização sem fins lucrativos.

As organizações escolhidas são convidadas a partilhar os requisitos do sistema pretendido com os participantes de forma a que estes possam desenvolver a solução que melhor corresponda às suas necessidades. Desde 2008, estas são as organizações que beneficiaram de uma solução informática desenvolvida pelos alunos que demonstraram possuir as melhores competências técnicas no uso da plataforma de geração automática de software da Quidgest, o Genio.
Esta iniciativa insere-se na política de responsabilidade social da Quidgest.

Organização: APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Implementação do Projeto: 2014
Solução: Sistema de Gestão da Formação

Raríssimas

Organização: Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras
Implementação do Projeto: 2013
Solução: Sistema de Gestão de Utentes Descrição: O sistema de gestão do Centro de Atividades Ocupacionais da Raríssimas permite gerir toda a informação relativa aos utentes (identificação, horários e registo de assiduidade) bem como registar a avaliação e atividades por eles realizadas.

Acreditar

Organização: ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro
Implementação do Projeto: 2012
Solução: Sistema de Gestão de Sócios e Mecenas
Descrição: A solução desenvolvida no âmbito do Portas Abertas permite gerir toda a informação de cadastro de sócios e mecenas da ACREDITAR, bem como os respetivos pagamentos.

Cerci Oeiras

Organização: CERCIOeiras
Implementação do Projeto: 2011
Solução: Gestão da Formação
Descrição: A implementação do sistema de Gestão da Formação na CERCIOeiras permite atualmente a gestão de todo o processo formativo de cada um dos colaboradores da organização, assim como a emissão de relatórios sobre os custos relativos às ações de formação, entre outros.

Sociedade Protectora dos Animais

Organização: Organização: Sociedade Protectora dos Animais (SPA)
Implementação do Projeto: 2010
Solução: Gestão de Associados
Descrição: Com este sistema, a Sociedade Protectora dos Animais tem agora a possibilidade de gerir de forma rápida e eficaz um conjunto de ações referentes aos seus associados, nomeadamente o registo de donativos e a atualização e o pagamento de quotas.

Associação para a Interajuda e Desenvolvimento Humano

Organização: Associação para a Interajuda e Desenvolvimento Humano (AIDHUM)
Implementação do Projeto: 2009
Solução: Gestão de Associados
Descrição: A solução de Gestão de Associados desenvolvida para a AIDHUM tem como principais funcionalidades a gestão de todos os seus associados e a emissão de relatórios relativos a novos registos, entre outros.

Assistência Médica Internacional

Organização: Assistência Médica Internacional (AMI)
Implementação do Projeto: 2008
Solução: Customer Relationship Management (CRM)
Descrição: A solução de Customer Relationship Management (CRM) implementada na AMI deu a oportunidade à organização de gerir toda a informação relativa aos doadores empresariais, às propostas de colaboração e parceria em curso, assim como avaliar o desempenho das iniciativas de angariação de fundos.