|
|
A Gestão Global de Documentos gere todo o processo de tratamento de
entradas, comunicações internas e saídas de correspondência das
organizações.
Mais do que uma simples gestão documental é uma ferramenta de gestão
do trabalho, tanto do ponto de vista do dirigente como do técnico, com
enfoque no controlo de prazos e na optimização dos fluxos de trabalho.
Funcionando em rede, esta
solução integrada da Quidgest permite a uma organização deter um
controlo total sobre a informação que recebe
ou que produz.
É condição prévia
para a sua implementação que exista, a nível global,
uma definição das atribuições, direitos de acesso e
responsabilidades de cada serviço.
Quais as principais vantagens da Gestão Global de Documentos?
-
Redução dos custos: diminuição dos
custos de introdução e tratamento da informação; dos custos
administrativos na manipulação de documentos; dos custos físicos de
arquivo;
-
Protecção física do documento original;
-
Pesquisa e disponibilização rápida da
informação: captura, distribuição e localização imediata de documentos
em qualquer lugar e em qualquer altura; possibilidade de cruzamento de
informação
-
Maior segurança: o acesso aos
documentos é limitado, variando consoante o tipo de utilizador e mediante
a introdução de palavra-passe
-
Melhoria dos fluxos de trabalho:
tratamento de documentos com maior celeridade e controlo na circulação
para tomadas de decisão.
-
Gestão mais eficiente: percepção
correcta e actual do trabalho efectuado pelo organismo através dos
indicadores de gestão;
-
Envolvimento nos processos globais:
interacção dos utilizadores com processos mais abrangentes, aumentando o
seu envolvimento e satisfação;
-
Qualidade do serviço: ao promover
uma maior performance em toda a organização, o controlo de prazos e a
integridade da informação, este sistema melhora a qualidade do serviço
prestado ao Cliente
|