Vantagens:Utilização simples e
intuitiva: facilidade de inserção e consulta de entradas e saídas.
Respostas imediatas a um conjunto diversificado de pedidos como
por exemplo entradas/saídas de um remetente/destinatário, de um assunto,
encaminhadas para um serviço, etc,...
Rápida implementação do sistema: resultados práticos e
satisfação dos utilizadores muito elevados e imediatos.
Capacidade de evolução: a Gestão de Expediente pode evoluir para
uma solução de Gestão Documental global sem perda de informação, sendo por
vezes, uma etapa para informatização global dos documentos.
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A Gestão de Expediente destina-se a efectuar o
registo dos documentos entrados ou saídos, bem como a controlar a sua
situação actual:
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Permite efectuar
listagens dos documentos registados segundo critérios de
selecção a definir pelo utilizador, bem como localizar
documentos por remetente, por data de entrada, por
número de entrada, por pesquisa de assunto ou por local
de arquivo.
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Os documentos recebidos
diariamente são agrupados por serviço de destino e
distribuídos acompanhados por uma guia de remessa criada
pelo programa.
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Os documentos podem ser
agregados em processos, em pastas ou de acordo com um
classificador do serviço a que se destinam.
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Quanto aos documentos
enviados para o exterior, são registados os elementos
relativos à referência ao serviço emissor, ao assunto,
aos temas, à data e forma de envio (correio, fax,
entrega em mão com protocolo).
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Podem igualmente ser
obtidas listagens dos documentos saídos, de forma a
satisfazer todas as necessidades do vosso serviço.
Classificador temático
O
classificador temático é plano, i.e., não obedece a nenhuma estrutura. A
pretensão deste tipo de classificador é poder tipificar mais do que um assunto
simultaneamente no documento, podendo-se posteriormente cruzar essa informação
para efectuar uma dada pesquisa documental.
Para
além destes classificadores específicos, podem-se também considerar
classificadores as tabelas dos Remetentes,
e dos Destinos dos documentos, usadas
na introdução da informação no registo dos documentos, permitindo assim a
busca rápida dos documentos.
Documentos enviados para o exterior
Quanto aos documentos enviados para o
exterior, são registados os elementos relativos à referência, ao serviço
emissor, ao assunto, ao destinatário, aos temas, à data, e forma de envio. Tal como acontece no registo de entradas, os documentos são facilmente localizados através destes
itens.
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