GESTÃO DE TOPO E ESTRATÉGICA

//SERVIÇOS PARTILHADOS

A Quidgest tem uma experiência significativa no fornecimento de sistemas de informação para prestação de serviços partilhados em grande escala, em grupos económicos e em administrações públicas, nomeadamente nas áreas de:

  •  Recursos humanos, processamento de vencimentos e avaliação de desempenho
  •  Contabilidade e gestão financeira
  •  Aprovisionamento e gestão de recursos materiais (frotas, imóveis)

As soluções criadas especificamente para a prestação de serviços partilhados, distinguem-se por:
  •  se centrarem nos procedimentos e objetivos do grupo de organizações a que se destinam (e não na mera utilização comum de um package)
  •  incorporarem as perspetivas dos peritos das organizações, incluindo as que não são comuns a todo o grupo
  •  evoluírem facilmente, acompanhando a dinâmica concorrencial do sector, a movimentação estratégica das organizações, as mudanças legislativas e o desenvolvimento tecnológico

 SUCESSO NA IMPLEMENTAÇÃO DE SERVIÇOS PARTILHADOS

Serviços partilhados estão positivamente associados a uma normalização de procedimentos e a economias de escala significativas. Porém, alguns cuidados são necessários na seleção das soluções informáticas de suporte:

  •  Não diminuir a exigência sobre os sistemas de informação que suportam os serviços partilhados. Não aceitar quaisquer supostas “boas práticas” sem as sujeitar a um benchmarking efetivo.
  •  Envolver os colaboradores na criação dos novos papéis (e não apenas facilitar a sua transição para estes papéis). Responsabilizar e motivar os colaboradores no sentido de apresentarem sugestões (e implementá-las, se pertinentes). Medir constantemente as melhorias obtidas.
  •  Garantir espaço para soluções inovadoras e de excelência.