A
Portugália Airlines é o mais recente cliente da Quidgest na área de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves. O
software da Quidgest apresenta como principais funcionalidades a gestão de todo o processo formativo dos técnicos de manutenção de aeronaves da Companhia, de acordo com as normas de certificação da PART-147.
A qualidade na formação dos seus técnicos assume prioridade máxima na PGA e a Companhia é chamada a cumprir exigentes requisitos de que depende a certificação do
Instituto Nacional de Aviação Civil
(INAC). Com a aquisição do software Quidgest, a Portugália assegura uma melhor e mais eficaz gestão das normas e procedimentos exigidos pelas autoridades nacionais e internacionais, no que respeita à formação dos seus técnicos.
Segundo a Portugália “este sistema representa um importante salto qualitativo na gestão da formação em manutenção de aeronaves.”
O sistema, que já havia sido implementado em 2007 na
LAS - Louro Aeronaves e Serviços, facilitou imenso a atividade da empresa, uma vez que a execução de tarefas
melhorou substancialmente em relação a todo o trabalho que tinham anteriormente.
O desenvolvimento desta solução vai ao encontro da visão da Quidgest relativamente à implementação “de um sistema de gestão único e específico para cada organização”, possível graças à plataforma de geração automática de código da empresa, o Genio, que permite desenvolver software adaptado à realidade de cada entidade.
|
|