As Sociedade Gestoras de Fundos de Investimento Imobiliário deparam-se,
nos dias de hoje, com um duplo desafio na gestão dos seus clientes:
otimizar a comunicação com os mesmos, tornando-a mais eficiente e
garantindo a sua satisfação na resolução de problemas, quer ao nível da
manutenção dos imóveis, quer ao nível dos trabalhos planeados ou em
curso. Muitas vezes, as reclamações são colocadas diretamente aos
colaboradores da sociedade gestora, não existindo um repositório central
de reclamações. Esta situação dificulta a obtenção do feedback dos
clientes sobre os incidentes, originando perdas de informação e,
principalmente, perdas de produtividade.
Com o intuito de resolver
os problemas associados a estas SGFII, a Quidgest desenvolveu a solução
Service Desk Management, uma plataforma tecnológica que permite a
interação de todos os agentes envolvidos no processo de Gestão de Fundos
de Investimento Imobiliário: sociedades gestoras de fundos e respetivos
gestores, construtores, gestores de condomínio, fornecedores de
equipamentos, proprietários de imóveis e respetivos arrendatários.
O sistema da Quidgest
permite a cada cliente aceder diretamente ao portal para o registo de
incidentes podendo acompanhar o estado do mesmo a posteriori. As regras
de negócio implementadas, que herdam informação do imóvel, fracção ou
equipamento, validam para quem deve ser canalizada a reclamação. Por sua
vez, o responsável pela gestão do incidente faz a respetiva gestão de
cada processo, sendo o cliente notificado de forma automática.
Principais vantagens da
solução |
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Maior controlo da Sociedade Gestora de Fundos de
Investimento Imobiliário na gestão do ciclo de vida dos
incidentes;
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Maior produtividade global, com redução da duração média das
respostas e resoluções dos incidentes, com possibilidade de
acompanhamento e diminuição dos conflitos;
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Controlo da qualidade do serviço prestado pelos stakeholders
responsáveis pela gestão dos incidentes;
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Melhor gestão e monitorização dos dados e, consequentemente,
uma maior credibilidade na informação produzida pela
Sociedade Gestora;
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Filtro da informação por stakeholder, através da
existência de dois portais com diversos perfis de acesso:
portal público e portal de administração.
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